Biótopo Ásia - Garden papillon II


papillon

Recommended Posts

Rodolfo,

 

Obrigada, mas tens por aqui muito melhores aquários. O meu é uma sombra ao pé da maioria.

 

Com um bom filtro externo não precisas de bomba de ar, no meu caso meti por causa das minhas Beaufortia leveretti – Peixe Lapa (os que parecem uns linguados), que gostam de água com mais oxigénio.

 

Este aquário vai levar uma grande alteração.

 

Se chegarem as plantas amanhã que pedi, salves este fim de semana, consigam mostrar grandes mudanças, os nariz de bêbado e as coridoras já saíram.

 

Não posso meter a grande maioria dos peixes, por causa dos camarões.

 

Ainda tenho akadama nalgumas partes do aquário em especial nas zonas plantadas. Mas aviso-te já que cada vez que tento plantar alguma coisa, levanta uma nuvem enorme de pó. E tirar a quantidade de akadama que tirei, não foi fácil, foram precisos muitos TPA, porque os peixes nunca saíram de lá.

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda vai levar muitas mudanças, mas para já ganhou um tronco e umas folhas que me ofereceram próprias para meter dentro do aquário vieram do brasil, não sei o nome.

 

Alguma turfa líquida, dá próxima vez que abrir o filtro vou meter turfa.

 

Ficam as imagens, estou a espera de plantas, só nessa altura vou dar uma volta às pedras.

 

No outro dia para supresa, contei três novos camarões sossego, com 1,5/2 cm, não faço ideia se tenho mais, porque com tanta planta é impossível saber.

 

Algumas fotos:

Vista geral

 

DSC04759Small.jpg

 

Promenores do tronco

DSC04763Small.jpg

 

otos

DSC04766Small.jpg

 

Camarão sossego

DSC04768Small.jpg

 

Camarão sossego, nascido cá em casa, juvenil:

DSC04770Small.jpg

 

farowela

DSC04773Small.jpg

 

Tylomelania sp nascida cá em casa

DSC04774Small.jpg

 

Beaufortia leveretti - bebé a útlima que entrou muito pequenina. Ao fundo no vidro.

DSC04776Small.jpg

 

Nova anúbia com oto

DSC04777Small.jpg

 

Beaufortia leveretti ao fundo no vidro.

DSC04779Small.jpg

 

Folha com pedra em cima

DSC04808Small.jpg

 

Tylomelania sp nascida cá em casa

DSC04810Small.jpg

 

DSC04816Small.jpg

 

DSC04823Small.jpg

 

DSC04828Small.jpg

 

DSC04831Small.jpg

 

DSC04833Small.jpg

 

Camarão sossego

DSC04841Small.jpg

 

Bótia palhaço

DSC04845Small.jpg

 

Bótia lochata

DSC04849Small.jpg

 

Beaufortia leveretti

DSC04860Small.jpg

 

DSC04861Small.jpg

 

DSC04862Small.jpg

 

DSC04866Small.jpg

 

DSC04869Small.jpg

 

DSC04871Small.jpg

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pequena ajuda com as folhas que não sabes o que sejam....

 

Terminalia Catappa (Amendoeira da Índia)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pequena ajuda com as folhas que não sabes o que sejam....

 

Terminalia Catappa (Amendoeira da Índia)

 

Por acaso disseram que não eram, estas vieram do brasil, não sei, mas o efeito disseram que era o mesmo.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fauna é sem palavras. deve dar um ar muito relaxante ao observar e mesmo um pedaço da natureza em casa. está um ambiente muito mistico, com fauna diversificada e exotica e a nascer, mas em numeros pequenos!! muito bom e mantem o interesse do aquario que é relaxar e não stressar.

 

fizeste bem em investir em anubias. Em plantas também é agora a que tenho mais interesse. tem muitas vantagens em relação às outras plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fauna é sem palavras. deve dar um ar muito relaxante ao observar e mesmo um pedaço da natureza em casa. está um ambiente muito mistico, com fauna diversificada e exotica e a nascer, mas em numeros pequenos!! muito bom e mantem o interesse do aquario que é relaxar e não stressar.

 

fizeste bem em investir em anubias. Em plantas também é agora a que tenho mais interesse. tem muitas vantagens em relação às outras plantas.

 

 

Obrigada ainda vai levar uma volta quando chegarem as plantas (só da Ásia), espero que sejam plantas e não "pedaços" de plantas, lol.

 

Nessa altura vou tentar dar um bom jeito e misturar pedras grandes iguais às pretas com outras cores, como os rios tem.

 

E meter algumas mais pequenas, poucas tipicamente de areão de rio.

 

E vou tentar apanhar a akadama que esta espalhada na areia e colocá-la na parte das plantas.

 

O tronco é uma tentativa de finalizar o rio, ficando o fundo todo do aquário com uma margem.

 

O aquário tem uma largura muito pequena, ganhava muito mais e talves conseguisse alguma perpestiva se tivesse mais alguns cm à frente vazios, mas é o que se pode fazer.

 

Na fauna entraram as duas bótias a lochata e a striata.

 

Os peixes andam mais à vontade com o tronco, sentem-se mais seguros.

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À bocado encontrei uma das minhas bótias palhaço morta, sem nenhuma razão aparente.

 

Nem foi uma que anda meio esquelética.

 

Espero que não veja por aí nada mais complicado, os parâmetros estão todos ok.

 

 

As outras três andam por lá todas felizes.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando lidamos com seres vivos e em quantidades, infelizmente isso torna-se um dos principais aborrecimentos, na minha opiniao. A meu ver é pior que as algas pretas. São as chamadas mortes misteriosas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando lidamos com seres vivos e em quantidades, infelizmente isso torna-se um dos principais aborrecimentos, na minha opiniao. A meu ver é pior que as algas pretas. São as chamadas mortes misteriosas...

 

 

Pois acontece faz parte, espero que não venham mais por aí. As outras três andam felizes à frente a comer, sempre houve uma que ficava mais à parte, parece-me que foi essa que morreu. As outras juntam-se as três. Às vezes dentro da mesma espécie, não se ambientam.

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo aquário. Gostei bastante da primeira versão com a rocha vulcânica e aquela cascata invertida. Gostei bastante do vídeo. Não conhecia esses peixes lapa mas são muito engraçados, autênticos sprinters mesmo. Alguém reparou no camarão que foi buscar serviço a meio do vídeo?

Obrigado por partilhares o teu aquário, quando for montar o meu de 170lt (assim que as 2 badalhocas que lá estão dentro tiverem um lago) irei publicar fotos no forum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pedras foram um achado, acho que tem o tamanho certo, sobertudo são pretas e bem lisas.

 

 

 

O camarão de facto aparece no meio do vídeo, no meio da agtação, como se ninguém tivesse a ver, eles adoram aqueles flocos verdes são de algas.

 

Agora aqui vão as fotos das novas pedras. Além disso pode se ver os camarões fantasmas que também quiseram dar o ar da sua graça e uma das minhas kullies, obessa, as outras também estão, ultimamente só crescem para os lados, bem barrigudas, infelizmente não criam em cativeiro, por isso não estão grávidas.

 

 

Deixo uma foto do termómetro para verem a temperatura, vou deixar assim a 24ºgraus, esta tudo de boa saúde.

Espero que gostem.

 

Meti mais oxigénio propositadamente e o aquário ganhou uma espécie de cascata, acho que só ganhou.

 

cumps

Susana

 

DSC04300Medium-boa.jpg

 

DSC04303Medium.jpg

 

DSC04304Medium.jpg

 

DSC04305Medium.jpg

 

DSC04309Medium.jpg

 

DSC04330Medium-boa.jpg

 

DSC04331Medium-boa.jpg

 

DSC04336Medium-boa.jpg

 

DSC04338Medium-boa.jpg

 

DSC04381Medium-boa.jpg

 

A temperatura 24ºgraus

 

DSC04391Medium-boa.jpg

 

As minhas cobrinhas khullies obesas

DSC04402Medium-boa.jpg

 

DSC04403Medium-boa.jpg

 

DSC04404Medium-boa.jpg

 

A cascata invertida, lol

 

assinatura_cascata_small.jpg

 

Espero que comentem.

 

cumps

Susana

 

 

gostei de ver acho que vou por parecido com o teu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Aqui temos mais um bonito aqua,parabens pela montagem,gostei muito.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Aqui temos mais um bonito aqua,parabens pela montagem,gostei muito.

 

Cumps.

 

 

Que bom ver-te por aqui desaparecido.

Espero que esteja tudo bem contigo.

Este aquário já levou umas transformações valentes, tenho de postar novas fotos.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queremos ver entao essas mudanças :)

 

Já tirei fotos por algumas três vezes mas ainda não tive tempo de as meter, mais às novas espécies.

 

Mesmo falta de tempo.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

É tenho andado desaparecido e com muito pouco tempo,mas de resto está tudo bem e espero que contigo tambem esteja,estou de volta e assim que poder vou dar sempre cá um saltinho,eheh

 

Estou a gostar de ver as evoluções do teu aqua,flora e a fauna que tens,temos aqui uma aquarófilista que percebe bem do assunto,então ficamos á espera de fotos.

 

Cumps.Helder

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

É tenho andado desaparecido e com muito pouco tempo,mas de resto está tudo bem e espero que contigo tambem esteja,estou de volta e assim que poder vou dar sempre cá um saltinho,eheh

 

Estou a gostar de ver as evoluções do teu aqua,flora e a fauna que tens,temos aqui uma aquarófilista que percebe bem do assunto,então ficamos á espera de fotos.

 

Cumps.Helder

 

Obrigada

Fico à espera que actualizes os tópicos dos teus aquários.

:roflroll2:

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
boas

uma sª que gosta tanto de fotografia e aquarifilia e de jardinagem

e nao mete fotos novas para o pessoal

 

 

Olá João,

Tens toda a razão já mudei este aquário mais umas quantas vezes e tem novidades, já tirei fotos, mas ainda não tive vagar para as meter no album online, e a última vez que tive a alterar, não fiquei convencida, portanto vai ter mesmo de ser despejado para acabar de vez com a akadama, que esta desfeita em pó. Tenho de fazer isso num dia montar e remontar.

 

Entretanto com as novidades cá em casa dos killies, não tenho tido nenhum. Agora até cultura de microvermes se encontra por aqui.

 

Este aquário vai se aguentando com uma nova espécie que gosto muito e vou fazer de tudo para reproduzir os Badis Rubber.

 

Nesta altura esta um bocado complicado com 4 aquários, e tantas espécies de peixes e invertebrados, cada qual no seu canto, adoro neste a minha nova espécie. Os peixes deste aquário estão optimos enormes. Mas o leito do rio, vai ter de ser mudado, e nunca mais me vou esquecer das palavras do Filipe Oliveira se a gente não se convence, é porque podemos fazer melhor. E neste momento é o que acho deste aquário, vou tirar tudo para tirar o resto da akadama, o resto vai voltar tudo lá para dentro. Pena tenho de não ter aqui um pacote de elos. Mas vou meter um substrato natural, para as plantas se agarrarem, que já exprimentei no outro aquário de 50 cm que montei.

 

Portanto esta mesmo é a faltar tempo.

 

Como tu és um querido deixo-te umas fotos dos meus Badis Rubber,

 

Novas fotos, desta vez com o aquário apagado só com um candeeiro chinoca de leds. Nalgumas fotos vê-se a máquina, mas deixei para verem as barbatanas nas suas várias posições.

 

O suposto macho não se chateou minimamente, enquanto o fotografei ele continuou na tentativa do petisco camarão, lol.

 

Nesta foto em principio atrás a fêmea à frente o macho. Aqui nota-se bem a diferença de cor.

DSC06077okMedium.jpg

 

DSC06078okMedium.jpg

 

DSC06081okMedium.jpg

 

DSC06084okMedium.jpg

 

O coco metido ontem, já lá vi por instantes dois dentro.

DSC06101okMedium.jpg

 

DSC06109okMedium.jpg

 

DSC06110okMedium.jpg

 

DSC06112okMedium.jpg

 

DSC06116okMedium.jpg

 

Outro habitante que não se importou com a luz dos leds, esta enorme.

DSC06125okMedium.jpg

 

DSC06136okMedium.jpg

 

Um camarão sossego adulto:

DSC06140sossegoMedium.jpg

 

DSC06159okMedium.jpg

 

DSC06161okMedium.jpg

 

DSC06163okMedium.jpg

 

Ao menos alguém aproveitou a toca

DSC06164okMedium.jpg

 

DSC06169okMedium.jpg

 

O Badis como não quer a coisa a disfarçar, ainda tentou apanhar o camarão.

DSC06073okMedium.jpg

 

Depois de o remontar ainda vou estudar melhor a fauna.

 

2 bótias vão sair um striata e uma lochata.

 

Estou a pensar montar um biótopo da Austrália. Já cá tenho em casa algumas espécies.

 

Mas com a entrada no mundo dos killies fica tudo mais complicado.

 

Ando a dedicar-me à criação de comida viva. Já tenho vermes de grindal e tenébrios do amendoim.

 

Muitas novidades.

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

Tens toda a razão já mudei este aquário mais umas quantas vezes e tem novidades, já tirei fotos, mas ainda não tive vagar para as meter no album online, e a última vez que tive a alterar, não fiquei convencida, portanto vai ter mesmo de ser despejado para acabar de vez com a akadama, que esta desfeita em pó. Tenho de fazer isso num dia montar e remontar.

 

Entretanto com as novidades cá em casa dos killies, não tenho tido nenhum. Agora até cultura de microvermes se encontra por aqui.

 

Este aquário vai se aguentando com uma nova espécie que gosto muito e vou fazer de tudo para reproduzir os Badis Rubber.

 

Nesta altura esta um bocado complicado com 4 aquários, e tantas espécies de peixes e invertebrados, cada qual no seu canto, adoro neste a minha nova espécie. Os peixes deste aquário estão optimos enormes. Mas o leito do rio, vai ter de ser mudado, e nunca mais me vou esquecer das palavras do Filipe Oliveira se a gente não se convence, é porque podemos fazer melhor. E neste momento é o que acho deste aquário, vou tirar tudo para tirar o resto da akadama, o resto vai voltar tudo lá para dentro. Pena tenho de não ter aqui um pacote de elos. Mas vou meter um substrato natural, para as plantas se agarrarem, que já exprimentei no outro aquário de 50 cm que montei.

 

Portanto esta mesmo é a faltar tempo.

 

Como tu és um querido deixo-te umas fotos dos meus Badis Rubber,

 

Novas fotos, desta vez com o aquário apagado só com um candeeiro chinoca de leds. Nalgumas fotos vê-se a máquina, mas deixei para verem as barbatanas nas suas várias posições.

 

O suposto macho não se chateou minimamente, enquanto o fotografei ele continuou na tentativa do petisco camarão, lol.

 

Nesta foto em principio atrás a fêmea à frente o macho. Aqui nota-se bem a diferença de cor.

DSC06077okMedium.jpg

 

DSC06078okMedium.jpg

 

DSC06081okMedium.jpg

 

DSC06084okMedium.jpg

 

O coco metido ontem, já lá vi por instantes dois dentro.

DSC06101okMedium.jpg

 

DSC06109okMedium.jpg

 

DSC06110okMedium.jpg

 

DSC06112okMedium.jpg

 

DSC06116okMedium.jpg

 

Outro habitante que não se importou com a luz dos leds, esta enorme.

DSC06125okMedium.jpg

 

DSC06136okMedium.jpg

 

Um camarão sossego adulto:

DSC06140sossegoMedium.jpg

 

DSC06159okMedium.jpg

 

DSC06161okMedium.jpg

 

DSC06163okMedium.jpg

 

Ao menos alguém aproveitou a toca

DSC06164okMedium.jpg

 

DSC06169okMedium.jpg

 

O Badis como não quer a coisa a disfarçar, ainda tentou apanhar o camarão.

DSC06073okMedium.jpg

 

Depois de o remontar ainda vou estudar melhor a fauna.

 

2 bótias vão sair um striata e uma lochata.

 

Estou a pensar montar um biótopo da Austrália. Já cá tenho em casa algumas espécies.

 

Mas com a entrada no mundo dos killies fica tudo mais complicado.

 

Ando a dedicar-me à criação de comida viva. Já tenho vermes de grindal e tenébrios do amendoim.

 

Muitas novidades.

 

cumps

Susana

boas papillon

eu nunca tinha visto este tipo de badis sao bonitos

tive e criei foi badis badis azuis e danios vemelhos esses nao consegui criar com eles

boa sorte para estes peixes sao muito bonitos e que se mutiplicem se forem como badis azuis nao e facil

vai dando novidades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas papillon

eu nunca tinha visto este tipo de badis sao bonitos

tive e criei foi badis badis azuis e danios vemelhos esses nao consegui criar com eles

boa sorte para estes peixes sao muito bonitos e que se mutiplicem se forem como badis azuis nao e facil

vai dando novidades

 

 

Manda ai umas dicas não sei de ninguem que tenha criado.

Conta mais dos teus badis azuis.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.