Baixar pH...


koelho83

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Vai fazer esta 5ªfeira um mes que o meu novo aquario está a bombar

 

o setup é:

aquario-150x50x60 450l

filtro JBL e1500-1500l/h

2 termoestatos- 150w

2 lampadas T5- ambas 4200kelvin

1 bomba de ar EHEIM 200 com 2 saidas

 

gallery_44412_2277_411941.jpg

 

à 3 dias atrás os valores eram estes:

 

NH4 0

NO2 0

NO3 10mg/l

PO4 0.25mg/l

Fe 0.25mg/l

kH 6

gH 7

 

por estes valor posso prever que o ciclo esta completo e que o kH está num bom valor para manter um ph estavel.

 

o problema é que está estavél a 7.6 e eu queria a 7, qual a melhor maneira de o conseguir

 

pensava que o tronco iria ajudar mas até agora nada...

 

PS: as plantas estão um bocado mal encadas, acham a iluminação suficiente??

 

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...2277_955441.jpg

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...2277_447963.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o pH da tua água? De pouco adianta baixar o pH, se cada vez que fizeres TPAs, meteres água com pH mais alto. Vais causar flutuações de pH, o que é pior que pH altos ou baixos...

 

Essas pedras não serão calcárias? E o areão?

 

4200 kelvins é muito pouco. Deverias ter 6500 para cima, pois assim a luz é mais amarelada, ilumina menos e causa maiores problemas com algas. Quantos watts tens no total? Atendendo que tens um aquário com uns altíssimos 60 centímetros de altura, vais precisar de muitos watts...

 

Os termostatos parecem-me curtos...No Inverno toma atenção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o pH da tua água? De pouco adianta baixar o pH, se cada vez que fizeres TPAs, meteres água com pH mais alto. Vais causar flutuações de pH, o que é pior que pH altos ou baixos...

 

Essas pedras não serão calcárias? E o areão?

 

4200 kelvins é muito pouco. Deverias ter 6500 para cima, pois assim a luz é mais amarelada, ilumina menos e causa maiores problemas com algas. Quantos watts tens no total? Atendendo que tens um aquário com uns altíssimos 60 centímetros de altura, vais precisar de muitos watts...

 

Os termostatos parecem-me curtos...No Inverno toma atenção...

As pedras são de rocha vulcanica e o areão é de rio.

Há dias que não ligo o O2 e manten-se tudo igual, mas vou experimentar mais dias seguidos.

O pH da agua de minha casa é elevado, mas penso que depois do pH do aquario estar a 7 e o kH elevado não vai ser por aí que o nivel vá subir, o problema mesmo é baixar no tanque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pedras são de rocha vulcanica e o areão é de rio.

Há dias que não ligo o O2 e manten-se tudo igual, mas vou experimentar mais dias seguidos.

O pH da agua de minha casa é elevado, mas penso que depois do pH do aquario estar a 7 e o kH elevado não vai ser por aí que o nivel vá subir, o problema mesmo é baixar no tanque

 

A rocha vulcanica mexe com o pH, so não me lembro se faz subir ou descer o problema pode estar ai

Cumps, LaVey

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o objectivo é fazer crescer plantas.. tens de misturar osmose com regular, isto basicamente todos os minerais são removidos através do processo.

ok estou a perceber, mas por sua vez o ph dessa agua é acido né?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.