Valenciana


Desdemona

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Gostaria de pedir um concelho de quem sabe lol, tenho uma valenciana...aliás já é a 2ª...sºo que estes bichos têm uma bela de uma pancada escavam, escavam, escavam até que lhes caia tudo em cima!

 

A primeira morreu porque levo com um calhau em cima e a 2ª estou a ver que vais pelo mesmo caminho, tenho as rochas presas umas às outras mas claro que ao mexer "nas fundações" nao há rocha que aguente e elas lá acabam por ceder. Existe alguma maneira de fazer com que estes bichinhos não escavem ao ponto de cometer suicidio e ao mesmo tempo um peixicidio colectivo...sim isto porque se as rochas além de cairem para cima deles caiem para cima dos outros habitantes do aquario passa a ser peixicidio qualificado em primeiro grau! ;)

 

Alguma sugestão?.... please!

Alguém tem destes peixes?...qual é o feedback que possuem? Bom/mau?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... Tenho uma Strigata que remexe o areão todo, tendo que inclusive adicionar uma bela camada de areia nos locais onde escava mais frequente.

 

Na minha opinião, o layout tem que ser consistente e com uma bela camada de areia e rochas bem apoiadas umas nas outras (em último recurso, colar as rochas) para que não tenhas desmoronamentos.

 

Acho que são peixes lindíssimos, foi um dos meus primeiros peixes mas também será a última desta espécie. O meu problema com ela trata-se da areia que manda para cima dos corais e o nevoeiro que deixa.

 

Na alimentação também são "piscos". Só comidinha congelada e os flocos por mais vontade que tenham a comer sai-lhes tudo pelas guelras. Já experimentei vários alimentos em flocos e só há uma variedade em que ela pega sem lhes sair pelas guelras.

 

Aqui fica o meu testemunho!

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

obrigada pelos conselhos, bem na verdade tenho uma camada de areão ai de 4-5cm de altura, tendo em conta que o aquário é de 120l, e tem 80cm de comprimento não sei se poderia colocar mais areão, a questão é que ela escava mesmo até à base do aquário, quanto às rochas já verifiquei e estão seguras mas lá está a valenciana mexe-lhe na base e não há estrutura que aguente.

 

Quanto ao comer...pensei que não lhe estaria a dar o comer correcto mas pelos vistos eles gostam mesmo de manter a elegância ;)

 

bem, vamos esperar e ver...só espero que me morra emborrachada como a primeira.

 

já agora pedrolena, a areia que adicionas é em torno da rocha que ele escava? isso impedirá a rocha de de mover?

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós temos a sorte de ela não ir escavar muito para a zona das rochas. Prefere um canto do aquário e as nossas rochas estão dispostas mais em largura do que em altura.

 

Quanto à comida, praticamente só come congelado. Os únicos flocos que come são: Omega One: Marine Flakes with Garlic.

 

Atenciosamente,

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais