Bonsai Ulmeiro


Justdout

Recommended Posts

Boas,

 

depois de varias leituras ainda não cheguei a um conclusão definitiva, é possível ou não inserir um bonsai ulmeiro morto num aquário?

se sim o tratamento que fiz já chega?

fervido 2x com sal

fervido 1x sem sal

em agua durante 2 dias

seco no microondas 3 vezes

 

o que acham os mais entendidos?

 

o que poderá acontecer se o colocar no aquário a madeira vai apodrecer?

 

obrigado

Editado por Justdout
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá! as pedras como bem dizes é ferve-las uns bon 15mnts penso que é suficiente, e o troco ferve várias vezes com sal grosso até afundar! senão prende-o com pedras! houve um membro que me aconselhou a secar o tronco no micro-ondas...se couber!lol

abraço e espera por mais respostas!

Editado por AquaBoy78

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá! as pedras como bem dizes é ferve-las uns bon 15mnts penso que é suficiente, e o troco ferve várias vezes com sal grosso até afundar! senão prende-o com pedras! houve um membro que me aconselhou a secar o tronco no micro-ondas...se couber!lol

abraço e espera por mais respostas!

 

Obrigado, fico a espera de novas recomendações :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, fico a espera de novas recomendações :)

 

 

Viva.

 

Antes de abrirem um novo tópico acerca de um assunto convém fazer um search.

 

tópico Tronco Diy:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=88152

 

cumprts

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Antes de abrirem um novo tópico acerca de um assunto convém fazer um search.

 

tópico Tronco Diy:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=88152

 

cumprts

José.Dias

 

A questao nao e só essa, mas sim se posso colocar o bonsai no aquario :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questao nao e só essa, mas sim se posso colocar o bonsai no aquario :S

 

Mas o bonsai vivo ou o tronco do bonsai seco? desculpa se a pergunta parecer parva mas na entendi!!!

abraço

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o bonsai vivo ou o tronco do bonsai seco? desculpa se a pergunta parecer parva mas na entendi!!!

abraço

 

o bonsai encontra-se morto a mais de 1 ano, diz na etiqueta do bonsai que é um ulmus suponho que seja um ulmeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o bonsai encontra-se morto a mais de 1 ano, diz na etiqueta do bonsai que é um ulmus suponho que seja um ulmeiro

 

tive a passar os olhos pelo link que o spaar deixou-te e de facto o ulmeiro na é aconselhado!

abraço

Editado por AquaBoy78

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pergunta alterada, a verdadeira duvida persiste

 

Boas

Ulmeiro fora de questão,não dá para por no aquário,vai apodrecer,e sabece lá

mais que pode vir a cauzar no futuro aos peixes,agora se quizeres por,pois claro

o aquário e teu,e o t€mpo logo te dirá, se foi boa ideia,ou se o que te diseram foi

treta,espero que não leves a mal,mas parese que só estas a espera que te digam

que sim,e como te digo agora tu e que sabes o que queres fazer,depois não digas

que não te avizaram. Cump: A.S :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

depois de varias leituras ainda não cheguei a um conclusão definitiva, é possível ou não inserir um bonsai ulmeiro morto num aquário?

se sim o tratamento que fiz já chega?

fervido 2x com sal

fervido 1x sem sal

em agua durante 2 dias

seco no microondas 3 vezes

 

o que acham os mais entendidos?

 

o que poderá acontecer se o colocar no aquário a madeira vai apodrecer?

 

obrigado

amigo não insistas mais! já te disseram que não é aconselhavel, ja te deram um link para o topico com o tipo de troncos que se usam na aquariofilia inclusive eu fui ver o topico e disse-te que é um dos troncos que não se aconselha... se queres lá coloca-lo, força mas como te disse outro membro só o tempo dirá.... end topic

abraços! experimenta um de videira que ficam á maneira!!!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ser aconselhável não quer dizer que com o tratamento correcto não se possa, pois já li aqui no fórum uma utilizadora que o usou, peço desculpa pelo incomodo

ok! não é incomodo... mas essa utilizadora usou e deu-se bem? que tratamento é que se faz a uma madeira(não quimico) para passar a "servir"? já´falaste com essa pessoa em questão? o que te estamos a dizer é que depois podes-te arrepender!

Editado por AquaBoy78

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok! não é incomodo(pelo menos para mim que com isto tambem aprendo!) mas essa utilizadora usou e deu-se bem? que tratamento é que se faz a uma madeira(não quimico) para passar a "servir"? já´falaste com essa pessoa em questão? o que te estamos a dizer é que depois podes-te arrepender!

 

o que tento e reunir informação, ate a data do post a utilizadora não tinha tido nenhum problema, já lhe enviei um PM para confirmar a situação. mal me responda posto as novidades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que tento e reunir informação, ate a data do post a utilizadora não tinha tido nenhum problema, já lhe enviei um PM para confirmar a situação. mal me responda posto as novidades

força! fico á espera!

o problema é que o não faz mal pode até durar uns tempos e depois...começa a confusão com a agua! ph...etc...

abração!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ser aconselhável não quer dizer que com o tratamento correcto não se possa, pois já li aqui no fórum uma utilizadora que o usou, peço desculpa pelo incomodo

 

Depois vem cá dizer quantos peixes foram á vida, já fiz uma aposta com 1 amigo :P eheheh...

 

Agora a sério...não sejas teimoso.

assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.