aqua NATURAL MISTIC aqua fotos 1º fase...


Recommended Posts

olá amigos preciso de uma info se for possivel!

recentemente fui até á bela serra de sintra e aproveitei para trazer uns kilos de areão e pedras que apanhei na lagoa azul e no rio da mula!(para quem não conhece recomenda-se!!!), o areão colhi junto ao rio da mula e as pedras da lagoa azul, a minha duvida é se será adequado para o aqua ou se serão calcarias!!!

as pedras são assim daquelas que parecem areão prensado com uns brilhantezinhos á mistura e umas assim tipo lascadas...

foram fervidas assim como o areão!!!

gostaria da vossa opinião, principalmente alguem que conheça o sitio!

abração,Tiago Guerreiro

 

naturalmistic1dia100420.th.jpg

nmbynight2.th.jpg

nmpedrasbylagoaazulsint.th.jpg

nmbynight2dia11042010jf.th.jpg

naturalmistic2dia110420.th.jpg

Editado por AquaBoy78

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá amigos preciso de uma info se for possivel!

recentemente fui até á bela serra de sintra e aproveitei para trazer uns kilos de areão e pedras que apanhei na lagoa azul e no rio da mula!(para quem não conhece recomenda-se!!!), o areão colhi junto ao rio da mula e as pedras da lagoa azul, a minha duvida é se será adequado para o aqua ou se serão calcarias!!!

as pedras são assim daquelas que parecem areão prensado com uns brilhantezinhos á mistura e umas assim tipo lascadas...

foram fervidas assim como o areão!!!

gostaria da vossa opinião, principalmente alguem que conheça o sitio!

abração,Tiago Guerreiro

 

 

arranjas um balde com agua, esperas 2 dias e medes o ph, adicionas o areao, uma semana depois voltas a medir o ph, se forem calcarias o ph sobe, senao fica igual! lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

arranjas um balde com agua, esperas 2 dias e medes o ph, adicionas o areao, uma semana depois voltas a medir o ph, se forem calcarias o ph sobe, senao fica igual! lol

 

OK! muito obrigado! mas penso que e pelo que li as pedras para aqueles lados é mais a fugir para o granito...

vou esperar a ver se mais alguem me diz qualquer coisita!

abração

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conheço bem essas lagoas, volta e meia vou lá expreitar os achigãs e as percas-sol que lá foram introduzidas. Essa zona só tem praticamente granitos e essas pedras e areão certamente que tambem são provinientes do granito. Julgo que isso não altere muito os valores do Ph mas é preferivel fazer o teste no balde. Existe um caminho paralelo ao rio que abastece a barragem da mula e aí dá para encontrar areão bem porreiro e lavado pela água corrente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conheço bem essas lagoas, volta e meia vou lá expreitar os achigãs e as percas-sol que lá foram introduzidas. Essa zona só tem praticamente granitos e essas pedras e areão certamente que tambem são provinientes do granito. Julgo que isso não altere muito os valores do Ph mas é preferivel fazer o teste no balde. Existe um caminho paralelo ao rio que abastece a barragem da mula e aí dá para encontrar areão bem porreiro e lavado pela água corrente.

 

LINDO!

alguem que me acalme os nervos!!!! :discuss_gathering:

eu retirei o meu areão naquele pequenos ilhéus que se formam com a corrente pois alem de ser mais limpo o granulo é maior, e aproveitei para trazer umas pedritas maiores!

apesar de andar a pesquisar e toda a procura me indicar de facto ser granito estava com duvidas é que acho o areão muito bonito pois dá um castanho ao fundo! não resisti fervi tudo e siga no novo aqua que ainda cicla e adorei... a ver....

abração e ainda bem que costumas ir para ali, é um sitio mágico sem duvida!

as percas estão lindas tive lá hoje de manha a ve-las!

tanx!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força nisso e depois diz como andam os valores da água. Tambem ando tentado com umas ideias para aquele areão...

 

fica muito bonito! espero que consiga criar uma boa condição para o aqua porque de facto é um areão giro com um tamanho interessante... a minha ideia no fundo é prestar homenagem á serra de sintra no meu aqua dai ter colocado as pedras de lá tambem!

aconselho-te! vais gostar(tenho certa dificuldade em por fotos aqui no forum mas vou ver se te envio mail!)

tanx e cumps

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fica muito bonito! espero que consiga criar uma boa condição para o aqua porque de facto é um areão giro com um tamanho interessante... a minha ideia no fundo é prestar homenagem á serra de sintra no meu aqua dai ter colocado as pedras de lá tambem!

aconselho-te! vais gostar(tenho certa dificuldade em por fotos aqui no forum mas vou ver se te envio mail!)

tanx e cumps

 

 

Já tive a ver e apesar de a água ainda estar turva a coisa está a ficar porreira. A ideia parece ser boa, agora é deixar o aquário ciclar para ver se vai funcionar.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive a ver e apesar de a água ainda estar turva a coisa está a ficar porreira. A ideia parece ser boa, agora é deixar o aquário ciclar para ver se vai funcionar.

 

Abraço

 

tou em pulgas!!!

abraço!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás em pulgas, não, estamo em pulgas :) , tenta meter fotos deve ficar mesmo um espetáculo. Boa sorte.

oi tania! estou com dificuldades para colocar aqui foto!! dahhh! mas ou é o tamanho que na serve...

será que sem te dar muito trabalho conseguirás explicar assim por alto! :)

cumps Tiago

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi tania! estou com dificuldades para colocar aqui foto!! dahhh! mas ou é o tamanho que na serve...

será que sem te dar muito trabalho conseguirás explicar assim por alto! ;)

cumps Tiago

 

 

Olá,

Se tiveres o OFFICE instalado no teu pc, tens um bom programa para redimensionar a foto:

O Microsoft Office Picture Manager.

Vais ao menu Imagem e escolhes redimensionar, podes escolhe topo 640X480px onde dia larguraXaltura predefinidas, como tamanho.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Se tiveres o OFFICE instalado no teu pc, tens um bom programa para redimensionar a foto:

O Microsoft Office Picture Manager.

Vais ao menu Imagem e escolhes redimensionar, podes escolhe topo 640X480px onde dia larguraXaltura predefinidas, como tamanho.

 

ok! uso outro programa mais leve e manhoso mas tambem executa essa acção!

depois é só postar e inserir imagem?

cumps

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aloja as fotos no http://imageshack.us/

 

Depois copias o link que diz " link directo "

 

Depois aqui no forum carregas no botão que diz inserir imagem

Colocas lá o link que copiastes e já está...

 

Torna tudo mais facil...

Alias o Imageshack pode redimensionar logo as fotos para o tamanho que quizeres...

 

Cumps.

 

EDIT: Erros

Editado por wesley_boy

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aloja as fotos no http://imageshack.us/

 

Depois copias o link que diz " link directo "

 

Depois aqui no forum carregas no botão que diz inserir imagem

Colocas lá o link que copiastes e já está...

 

Torna tudo mais facil...

Alias o Imageshack pode redimensionar logo as fotos para o tamanho que quizeres...

 

Cumps.

 

EDIT: Erros

 

gracias amigo! vou ver isso!

abraço...

Editado por AquaBoy78

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aloja as fotos no http://imageshack.us/

 

Depois copias o link que diz " link directo "

 

Depois aqui no forum carregas no botão que diz inserir imagem

Colocas lá o link que copiastes e já está...

 

Torna tudo mais facil...

Alias o Imageshack pode redimensionar logo as fotos para o tamanho que quizeres...

 

Cumps.

 

EDIT: Erros

Á maneira wesley! está feito! (agradeco a todos os membros que me ajudaram neste tópico) :)

abraços!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do tronco.E esse tronco que madeira é?

 

Esse areão parece areão normal de rio.

 

Esse aquário parece enorme. Um metro?

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei imenso da cor do areão!

Que tamanho têm os grãos?

 

Consegues indicar onde fica esse local?

Tou capaz de desmanchar o meu e meter disto!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do tronco.E esse tronco que madeira é?

 

Esse areão parece areão normal de rio.

 

Esse aquário parece enorme. Um metro?

 

olá! o tronco é de videira, o areão parece normal mas é mais amarelado e acastanhado do que aquele vulgar da loja que é mais para o branco! o aquário não é muito grande é ilusão da foto,tem 80 cms! o outro aqua que aparece numa das fotos é que tem 1metro.

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei imenso da cor do areão!

Que tamanho têm os grãos?

 

Consegues indicar onde fica esse local?

Tou capaz de desmanchar o meu e meter disto!!!

tenho para vender! lol estou no gozo!

sim de facto dá um tom bonito ao fundo, em relação ao granulo não te posso precisar o tamanho pois não é uniforme mas é bastante fino o que ajuda á estetica (na minha opinião!) e bom para as raizes se desenvolverem.

se conheces a serra de sintra de certeza que conheces a lagoa azul e a barragem do rio da mula, segues o caminho de terra batida que fica paralelo a esses 2 sitios (diferentes mas identicos neste aspecto) e verás uns recantos onde a corrente encostou o areão. vem com muita areia misturada mas umas passagens por agua e fica á maneira! ferve-o!!!!!

se precisares de ajuda diz!

 

ATENÇÃO sendo um parque natural não convem dar muito nas vistas pois não sei se pudemos retirar materiais de lá!! xiu...é só um bocadinho!

abraço

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas!

Tenho de ver se dou lá um salto.

 

Quanto às fotos, deves fazer o que fizeste mas assim:

 

[*img]URL DA IMAGEM AQUI[*/img]

 

basta tirares o asterisco e colocares o url correcto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.