Hostil 180L


Motofunisca

Recommended Posts

Boa noite.

 

(Não estou com muito tempo, por isso vou deixar para já alguma fotos, para irem comentando, depois deixo o setup.)

 

Setup:

Data da montagem: 13/04/2010

Aquário: Aquatlantis 100x40x45=180L

Filtragem: Externo Eheim 2224 (700L/h) + Eheim interno provisório, só para ajudar a fazer o ciclo.

Aquecimento: Rena Cal BASIC 300W + Tetratec HT 75W

Iluminação: 2x30W ( 1 Flora-Glo e 1 Power-Glo)

Substrato: não sei o nome é do normal, mas estou a espera de uns sacos que é Americano,

mais escuro e muito bom para as plantas, quando tiver o nome digo.

Hardscape: Xistos e tronco apanhados num rio em Castelo Branco, o tronco é videira.

TPA's: 30L semanal

 

Temperatura: 27ºC

pH: 6.8 - 7

 

Fauna:

-7 Neons Rosa

-2 Corydoras

-1 Betta femea

-1 Bicolor Albino

-1 Monodactylus argenteus

 

Esta fauna era a que estava no meu antigo aquário, mas vai ter muitas modificações, principalmente o Monodactylus, visto não querer fazer um agua de agua salobra, mas ainda estou a decidir o que fazer e o que colocar.

 

Flora:

Não consigo dizer os nomes das plantas que tenho, pois umas foram oferecidas e outras compradas naquelas loja em que os nomes são “Plantas Bonitas”, mas vou tentar descobrir com a vossa ajuda.

 

 

Espero que gostem, depois vou deixando atualizações e mais fotos. Comentem e critiquem para eu poder melhorar, mas nunca deixando os meus princípios e gostos de lado.

 

Grande abraço

 

 

Aguardo comentários.

 

 

078pb.jpg

 

079pd.jpg

 

082e.jpg

 

101tv.jpg

Editado por Motofunisca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece-me bem, tirando esse areão e metendo um escuro ainda ficava melhor eu cometi esse erro no nano e hoje estou arrependido... Agora o que me está a deixar a cismar é o porquê de teres metido assim o output do filtro? Não estou a ver vantagem nessa posição pelo contrário, sendo ele um aqua tapado precisa de circulação à superfície mais que um destapado pois num aquário tapado não ocorre tantas trocas gasosas como num destapado tens de resolver isso põe o output na transversal e o mais à superfície que conseguires para água estar sempre em movimento quase que a chapiscar a superfície é que enquanto tens poucos peixes isso não te causa transtorno mas quando tiveres mais peixes vais ver que eles vão-se ver aflitos, calculo que tenhas aquele eheim interno por estar ciclado mas quando o externo estiver ciclado o interno pode sair fora pois o externo é suficiente.

 

E claro estou com o Hugo o setup já faz falta :eusathink:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece-me bem, tirando esse areão e metendo um escuro ainda ficava melhor eu cometi esse erro no nano e hoje estou arrependido... Agora o que me está a deixar a cismar é o porquê de teres metido assim o output do filtro? Não estou a ver vantagem nessa posição pelo contrário, sendo ele um aqua tapado precisa de circulação à superfície mais que um destapado pois num aquário tapado não ocorre tantas trocas gasosas como num destapado tens de resolver isso põe o output na transversal e o mais à superfície que conseguires para água estar sempre em movimento quase que a chapiscar a superfície é que enquanto tens poucos peixes isso não te causa transtorno mas quando tiveres mais peixes vais ver que eles vão-se ver aflitos, calculo que tenhas aquele eheim interno por estar ciclado mas quando o externo estiver ciclado o interno pode sair fora pois o externo é suficiente.

 

E claro estou com o Hugo o setup já faz falta :)

 

cumpz

 

Obrigado Paulo é uma coisa tão basica que nem pensamos. vai já ser alterado.

 

Grande Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bons dias.

 

Embora ainda não tenha recebido o areão que vem dos EUA, por causa dos atrasos dos aviões, tenho feito algumas actualizações, as plantas do Ikea já cresceram bastante e estive de Ferias no nosso Geres de onde trouxe um bom bocado de musgo de um riacho para experimentar e ver o que acontece. Já alguém experimento???

 

Ficam algumas fotos...

 

img2196m.jpg

img2193h.jpg

img2192dh.jpg

img2191m.jpg

img2190u.jpg

img2189k.jpg

 

Durante as ferias, tive uma grande baixa de plantas que não sei o que aconteceu, só tenho pena não saber os nomes, também tive a baixa do tubarão albino.

Editado por Motofunisca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Mesmo não tendo muitos comentários para tentar melhorar o meu aqua, aqui vim ter a meu jeito, verdade seja dita que assim me sinto mais orgulhoso e lhe dou muito mais valor.

 

Aqui ficam umas fotos mais actualizadas.

 

Os Discos já estão a caminho, não si é o que fazer com o meu Monodactylus, será que posso juntar com os discos???

 

 

img2555d.jpg

 

img2554p.jpg

 

img2553a.jpg

 

img2551z.jpg

 

img2550ul.jpg

 

img2549w.jpg

 

img2548dy.jpg

 

img2547h.jpg

 

img2546gz.jpg

 

img2545a.jpg

Editado por Motofunisca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Á muito que não actualizava este tópico mas hoje aqui vai.

 

Já muita coisa aconteceu durante este período inclusivé uma baixa de 3 discos antes de ontem que me deixou desolado e sem motivo aparente, um deles até o vi a suicidar-se estava muito bem até mesmo depois de ter comido, deu-lhe uma fúria qualquer começou a ir contra as o troco e contra o Areão até que se meteu debaixo do troco e quando levanto o tronco para ele sair de lá já tinha morrido. Muito estranho.

 

Deixo algumas fotos para verem como eles estavam bonitos.

 

1299878708136.jpg

 

1299878709062.jpg

 

1299878710440.jpg

 

1299878711154.jpg

 

1299878717744.jpg

 

1299878717360.jpg

 

1299878718543.jpg

 

1299878716033.jpg

 

Desculpem a qualidade das imagens, mas foram tiradas com o telemóvel, pois a maquina está para arranjar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.