algo muito estranho


Recommended Posts

boas

eu tnho 2 aquas, um de 54 lts e um de 18lts

no pequeno a uns tempos tinha posto uma planta verdadeira, e nasceram alguns caracois, tirei de la as plantas mas alguns caracois ficaram, inclusive um deles ta mt grand lol.

mas proceguindo, nesse aquario tenho 9 neons e tinha um limpa-vidros qe passei para o aquario maior

a uns tempos reparei que agarrado ao aqecedor estavam umas substancias esquesitas, especie de umas bolas moles transparentes com pontinhos brancos la dentro (parecem ovos) no inicio pensei qe foxe dos caracois, mas os caracois nascem ja definidos. dpois pensei qe foxe ovos dos neos (pouco provavel) decidi esperar a ver o qe acontecia.

ontem reparei qe num canto do aquario apareceu o mesmo. e o mais estranho é qe estao msmo ao lado do filtro e nao sao sugados.

 

e hoje reparei qe no aquario grande atras do tronco tem tambem mas muito. e nesse aquario ja tnho mais especies, neos, espadas, colisa, tubarao bala e corys

 

alguem sabe o que é isto?

sera qe é mau para os peixes?

sao ovos?

 

tenho fotos na maquina mas terei qe chegar a casa para as por aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É tipo uma bola de "gelatina transparente" com pontinhos brancos minusculos ?

Falo por experiencia própria pois tinha o mesmo numa folha de bolbitus e eram caracois neste momento tenho duas especies diferentes no aqua sem ter intruduzido qualquer uma. Vieram com as plantas, podem ser uma praga se nao controlares :transport027: pois a reproduzir sáo piores que ratos .

Cumps

Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer,

mede bem a importância de um pequeno pormenor ...

 

O meu aquário "Pinni"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu tnho 2 aquas, um de 54 lts e um de 18lts

no pequeno a uns tempos tinha posto uma planta verdadeira, e nasceram alguns caracois, tirei de la as plantas mas alguns caracois ficaram, inclusive um deles ta mt grand lol.

mas proceguindo, nesse aquario tenho 9 neons e tinha um limpa-vidros qe passei para o aquario maior

a uns tempos reparei que agarrado ao aqecedor estavam umas substancias esquesitas, especie de umas bolas moles transparentes com pontinhos brancos la dentro (parecem ovos) no inicio pensei qe foxe dos caracois, mas os caracois nascem ja definidos. dpois pensei qe foxe ovos dos neos (pouco provavel) decidi esperar a ver o qe acontecia.

ontem reparei qe num canto do aquario apareceu o mesmo. e o mais estranho é qe estao msmo ao lado do filtro e nao sao sugados.

 

e hoje reparei qe no aquario grande atras do tronco tem tambem mas muito. e nesse aquario ja tnho mais especies, neos, espadas, colisa, tubarao bala e corys

 

alguem sabe o que é isto?

sera qe é mau para os peixes?

sao ovos?

 

tenho fotos na maquina mas terei qe chegar a casa para as por aqui.

ja me aconteceu o mesmo, fui á loja e comprei uns peixes passados uns dias estava tudo cheio de caracois, tornei novamente á loja e o gerente aconselhou-me a comprar um botia palhaço,assim fiz coloquei no aquario e foi limpinho comeu tudo, mais tarde tive de separar o botia pois ele estava a comer os meus neons.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.