Bomba de ar vs pH


Recommended Posts

após alguns problemas de pH alto realizei alguns teste o qual verifiquei que quando tenho a bomba de ar ligada tenho um pH de 7.7/7.8

e com ela desligada tenho 7.1/.72,

o que será que faz esta alteração?

é mesmo necessário ter a bomba ligada?

 

obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

nunca ouvi falar de tal acontecimento.mas sei q ligares uma bomba de ar vai-t fazer q o carbono existente na agua se evapore mais rapido e claro o ph sobe nao desce. ou seja se tiveres um ph a 7.0 e ligares uma bomba passando uns dias o ph sobe e nao volta a descer mais.

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso também acontece comigo. Ar no aquario faz subir o pH. Pelo que andei a ler é porque com a maior agitação retira o CO2 que acidifica normalmente a agua.

Bomba de ar não é necessario a não ser que estejas a fazer algum tratamento, as trocas gasosas se tiveres movimentação à superficie são suficientes.

 

Se tiveres agitação à superficie, e não tiveres a fazer nenhum tratamento especial, as trocas gasosos naturais que existem são suficientes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho alguma agitação á superficie não sei se é o suficiente, o meu filtro é um biobox 2 a saida de agua esta + ou - a 1cm da superficie,

a senhora onde compro os peixes é que me disse que devia ter a bomba de ar 24h ligada por causa das plantas, embora eu só a tivesse ligada juntamente com as luzes, cerca de 8h, e sempre que tinha a bomba ligada lá ia o pH parar aos 7.8, pelos visto é melhor ter a bomba desligada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas precisam mais é de CO2 nao é de O2. Quanto muito se ligasses era de noite, quando as plantas deixam de consumir CO2 e passam ao O2. Mas se nao tens um aquario fortemente plantado isso não se nota.

 

O meu conselho é desligares a bomba de ar. Só tenho uma ligada porque esta a trabalhar com o filtro de esponja e num aqua com camaroes e lagostins, que querem o pH um bocado mais alto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.