Planárias e outros bichos estranhos


Recommended Posts

companheiros, eu tambem estou com o mesmo problema mas penso ter encontrado solução e amanha ja a vou testar...

o produto chama-se "no-planaria" (nome sugestivo, não?), eu encomendei e chega amanha.

é um produto natural e diz que mata as planarias e com muito uso mata caracois mas não toca nos camaroes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 66
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Claudio vai dizendo qq coisa entretanto sobre o teste ao produto.

Boa sorte.

 

Realmente com esse nome é o mesmo que estar por baixo do nosso nariz hehehehehe

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse produto ja anda a venda em sites alemães, mas nem sempre funciona...

 

eu ainda n testei muita coisa no meu aqua, mas adicionei uns grãos de sal e não é que n vejo planarias a passear!!!

 

 

vou tentar hoje de tarde mexer no substrato para ver se as encontro.

 

cumprimentos

 

Ricardo Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ricardo, então o sal não afecta os camarões pois não?

Se assim for acho que também vou experimentar adicionar sal. Já agora que tipo sal utilizaste?

 

Cumps.

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres matar as planarias vou dar uma solução radical mas eficaz, Protizin, tive de fazer um tratamento aos peixes que por sinal ficaram com o mesmo problema mas em contrapartida as planrias que eram as centenas e eu não sabia morreram todas ao 7 dia de tratamento, apareceram todas a superficie do areão e eu nem sabia que elas lá estavam.

Mas atenção que eu não sei se afecta os camaroes mas penso que não, relativamente a filtragem é completamente inocuo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

eu comecei hoje o tratamento num dos aquarios (são 3 dias de tratamento), para ja a unica coisa que notei foi algumas das planarias a encolherem-se e ficarem paradas (não sei se elas se estarão a sentir muito ou não mas amanha ja devo ter uma ideia...

ricardo acho que a ideia do sal não é muito fiavel dado que pelo que sei os camaroes tambem não gostam muito de sal...

eu vou dando noticias...

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

após os 3 dias de tratamento, parece-me que consegui acabar com as planarias... Continuam agarradas ao vidro mas nao se mexem logo deduzo que estejam mortas... Logo ja faço uma mudança de agua para as aspirar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Optimas noticias Claudio.

Estava mesmo aguardar noticias tuas para saber como correu o 3º dia de tratamento.

Ve no areão tb se notas algumas.

Vai dando noticias da evolução disso.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apareceram-me uma espécie de minhocas no meu aqua onde estava a fazer criação de bettas, cerca de 2-3mm no máximo, mas fiquei sem perceber se são planárias. Não em parece a mesma coisa da foto. As minhas são brancas/amareladas, quase transparentes. Ainda não consegui tirar foto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Planárias:

planaria.jpg

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Planárias:

planaria.jpg

 

mmmm então as minhas não se parecem muito com isso. Tenho que tentar tirar foto. as minhas parecem mais umas minhocas que outra coisa. Não se diferencia essa "cabeça".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

após os 3 dias de tratamento, parece-me que consegui acabar com as planarias... Continuam agarradas ao vidro mas nao se mexem logo deduzo que estejam mortas... Logo ja faço uma mudança de agua para as aspirar...

 

 

Belas noticias.

 

vais ter que voltar a fazer o tratamento? digo isto, porque segundo pesquisas que fiz, os ovos das planarias são extremamente resistentes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus Não matou mas um caso não são casos - 1 comp p 50 lts.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Booa sorte Claudio e vai postando os resultados.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que um SAE não será uma solução para acabar com esta bicharada ? Eu sei que eles se alimentam de álgas mas num dos meus aquários já os topei a mordiscar na artémia. E nunca os vi atacar os camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os SAEs depois de adultos comem de tudo - são uns glutões, até camarões marcham!

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu consegui ( pelo menos penso que sim ) com o uso de fluvermal...

 

Usei uma vez, e pelo menos até agora não vi nenhuma mais..

 

Parece me que foi remedio santo...

 

Vamos ver como continua..

 

Cumps,

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, onde é que posso comprar esse Fluvermal e quanto é que costuma custar ?

 

 

6 comprimidos custam menos de 3€, mas existem em embalagens maiores e em xarope. e compram-se nas farmacias

 

eu tenho estado a tentar usar fluvermal, mas sem sucesso, pelo visto o que tenho não são planárias, são tipo minhocas com cerca de 3 cm cada uma.

 

alguma sugestão?!

Editado por RicardoPinheiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais