o local ideal para o aquário?


Recommended Posts

boa noite sou novato nestas andanças mas com bastante gosto poresta matéria, gostava de saber a opiniâo dos mais entendidos,obrigado

welcome to the machine! amigo em principio e aconselho-te a seguires as básicas ou seja:

- nada de sol directo ou muita claridade forte

- nem locais de passagem constante de pessoas

 

depois é só teres cuidado com o movel ou onde fores colocar o aqua pois tem de ficar direitinho e numa base forte para não teres desgosto nenhum com um toque que possa abanar demasiado o teu aqua!

espera por mais opinioes de outros membros!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

welcome to the machine! amigo em principio e aconselho-te a seguires as básicas ou seja:

- nada de sol directo ou muita claridade forte

- nem locais de passagem constante de pessoas

 

depois é só teres cuidado com o movel ou onde fores colocar o aqua pois tem de ficar direitinho e numa base forte para não teres desgosto nenhum com um toque que possa abanar demasiado o teu aqua!

espera por mais opinioes de outros membros!

obrigado pelo comentário,toda a ajuda é pouca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite sou novato nestas andanças mas com bastante gosto poresta matéria, gostava de saber a opiniâo dos mais entendidos,obrigado

 

Boa Noite :wink:

Primeiro movel que não mexa muito,ou nada,

local do movel e aquário,fora da pasagem continua

das pessoas ai em casa,longem da luz directa do sol

( janelas) local da sala que não seija quente de verão,

frio de inverno,local de facil manutenção do aquário.

Acho que e tudo, Boa sorte,e força com o vicio.

Cump: A.S :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite :P

Primeiro movel que não mexa muito,ou nada,

local do movel e aquário,fora da pasagem continua

das pessoas ai em casa,longem da luz directa do sol

( janelas) local da sala que não seija quente de verão,

frio de inverno,local de facil manutenção do aquário.

Acho que e tudo, Boa sorte,e força com o vicio.

Cump: A.S :D

obrigado plo conselho,já agora gostava de saber se ao colocar oaquário em cima do movel,se é aconcelhável colocar algo por baixo do mesmo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado plo conselho,já agora gostava de saber se ao colocar oaquário em cima do movel,se é aconcelhável colocar algo por baixo do mesmo?

Boas! o ideal é uma placa daquele material azul de isolamento(não sei o nome!) tipo esferovite mas mais denso ou então penso que um esferovite grosso(para abater com o peso) tambem sirva!

abraço e boa sorte

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! o ideal é uma placa daquele material azul de isolamento(não sei o nome!) tipo esferovite mas mais denso ou então penso que um esferovite grosso(para abater com o peso) tambem sirva!

abraço e boa sorte

Boas,acho que te referes ao roofmate,vou tentar saber,obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado plo conselho,já agora gostava de saber se ao colocar oaquário em cima do movel,se é aconcelhável colocar algo por baixo do mesmo?

 

 

Boa noite Paulo

Sim esferovite dá prefeitamente.

Abraço amigo Paulo. A.S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,já resolvi o problema ,para colocar debaixo do aquário,existem uns tapetes próprios ´de um material especifico,fui á naturline e mais um passo em frente.

ui! €€€€€€!!!!

lol

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ui! €€€€€€!!!!

lol

$$$$$$ tens razão,mas já arranjei outra opção fui a decatlon e tem lá uns tapetes do mesmo material ,são aqueles tapetes para flexões,problema resolvido,obrigado pla dica$$$$.abraço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:P

$$$$$$ tens razão,mas já arranjei outra opção fui a decatlon e tem lá uns tapetes do mesmo material ,são aqueles tapetes para flexões,problema resolvido,obrigado pla dica$$$$.abraço

2.95 euros um tapete,de ginástica 30 quilos por m3 ,6,5mm,espéctáculo iguais aos das lojas de aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so um concelho nunca o coloques num movel mais pequeno que o aqua, nao o coloques num movel onde o aqua não assente direito e tenta nivelar ao maximo o aqua senão vai tudo ao charco como o meu T_T

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so um concelho nunca o coloques num movel mais pequeno que o aqua, nao o coloques num movel onde o aqua não assente direito e tenta nivelar ao maximo o aqua senão vai tudo ao charco como o meu T_T

 

cump.

leste a minha mensagem? respondi-te por outro lado acho.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

leste a minha mensagem? respondi-te por outro lado acho.
obrigado,plo conselho,realmente fiz o movel bastante reforçado mas ainda não vi se está de nivel,vou colocálo numa das caves que tem uma janela que apanha sol,será que,com os miudos a jogarem na sala ao lado com barulho,de alguma forma criará disturbios?já agora,os escalares podem ser compatveis com os discos?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não coloques o aquário a apanhar com luz solar directa, ou então vais ter um boom de algas que te vai ser difícil controlar. Não são prejudicais aos peixes, mas causam um impacto visual muito mau...

 

Discus e escalares no mesmo aquário é um erro. Eles gostam muito de se bicarem uns aos outros. Os discus costumam ficar sozinhos (só com equipas de limpeza). Os escalares já se vê com outros peixes, mas tem que se ter atenção ao tamanho, não vão ser comidos...

 

Informa-te melhor sobre os peixes. Estás a pensar em peixes demasiado à frente para quem se está a iniciar agora na aquariofilia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não coloques o aquário a apanhar com luz solar directa, ou então vais ter um boom de algas que te vai ser difícil controlar. Não são prejudicais aos peixes, mas causam um impacto visual muito mau...

 

Discus e escalares no mesmo aquário é um erro. Eles gostam muito de se bicarem uns aos outros. Os discus costumam ficar sozinhos (só com equipas de limpeza). Os escalares já se vê com outros peixes, mas tem que se ter atenção ao tamanho, não vão ser comidos...

 

Informa-te melhor sobre os peixes. Estás a pensar em peixes demasiado à frente para quem se está a iniciar agora na aquariofilia...o que me aconselhas?o aqua tem 80x40x45

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não coloques o aquário a apanhar com luz solar directa, ou então vais ter um boom de algas que te vai ser difícil controlar. Não são prejudicais aos peixes, mas causam um impacto visual muito mau...

 

Discus e escalares no mesmo aquário é um erro. Eles gostam muito de se bicarem uns aos outros. Os discus costumam ficar sozinhos (só com equipas de limpeza). Os escalares já se vê com outros peixes, mas tem que se ter atenção ao tamanho, não vão ser comidos...

 

Informa-te melhor sobre os peixes. Estás a pensar em peixes demasiado à frente para quem se está a iniciar agora na aquariofilia...

oque me aconselhas em termos de peixes,o aqua tem 80x40x45
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

escalares e discus podem estar num mesmo aqua desde que haja espaço para todos :P e o tey não da devido a ser dimensões reduzidas

 

quanto ao iniciar umas 5 corys (mesma estirpe, uns 5 ottos, um cardume de 15 tetra neons ou cardinais e/ou bebados entre 10 a 15 podes por 7/7 ou uns 15 do mesmo, um ou 2 casais apistos anões (rams e cacatoides um exemplo) isto e o meu gosto pessoal mas sempre podes por viviparos que eu não curto pelo simples facto que "defecam" hehe seres ja formados e perde a piada das posturas que e das mais lindas exibições da aquariofilia feita por ciclideos.

 

espero que ninguem leve a mal mas e a minha opinião

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As opiniões dividem-se sabes...já li (não só em fóruns como em livros) um pouco de tudo.

Acho que também mete um pouco das nossas convicções pessoais.

Uma coisa que tens de ter sempre é conta pois é transversal: Longe de atmosferas perigosas: tabacos, quimicos, etc.

Convém também não levar com luz do sol directa, aliás convém não...é quase tão importante como a de cima.

Posto isto, barulho...aqui é que as opiniões se dividem. Uns dizem que é bom estar numa divisão com aquele tipíco ruido ambiente, outros dizem que o sossego é a melhor atitude. Eu, tenho o meu no quarto, por acaso ao lado de uma porta que ás vezes até bate, mas tenta-se evitar.

 

Resumindo, segue o que escrevi acima já que é o principal caso não queiras ter algas nem peixes stressados/doentes

Editado por djhifi
assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As opiniões dividem-se sabes...já li (não só em fóruns como em livros) um pouco de tudo.

Acho que também mete um pouco das nossas convicções pessoais.

Uma coisa que tens de ter sempre é conta pois é transversal: Longe de atmosferas perigosas: tabacos, quimicos, etc.

Convém também não levar com luz do sol directa, aliás convém não...é quase tão importante como a de cima.

Posto isto, barulho...aqui é que as opiniões se dividem. Uns dizem que é bom estar numa divisão com aquele tipíco ruido ambiente, outros dizem que o sossego é a melhor atitude. Eu, tenho o meu no quarto, por acaso ao lado de uma porta que ás vezes até bate, mas tenta-se evitar.

 

Resumindo, segue o que escrevi acima já que é o principal caso não queiras ter algas nem peixes stressados/doentes

boas,obrigado,plo conselho.abraço.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

escalares e discus podem estar num mesmo aqua desde que haja espaço para todos ;) e o tey não da devido a ser dimensões reduzidas

 

quanto ao iniciar umas 5 corys (mesma estirpe, uns 5 ottos, um cardume de 15 tetra neons ou cardinais e/ou bebados entre 10 a 15 podes por 7/7 ou uns 15 do mesmo, um ou 2 casais apistos anões (rams e cacatoides um exemplo) isto e o meu gosto pessoal mas sempre podes por viviparos que eu não curto pelo simples facto que "defecam" hehe seres ja formados e perde a piada das posturas que e das mais lindas exibições da aquariofilia feita por ciclideos.

 

espero que ninguem leve a mal mas e a minha opinião

 

cump.

boas,fca registado,e estes ciclideos,atingem que tamanho?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

os anões vão de 6 a 10 cm sendo que os ramirezi são entre os 6 e 7cm tens ainda os cacatoides 8 a 9 cm assim como agazzizzi mas ainda tens os macmasteri e muitos outros eu mantive 2 casai ramirezi e cacatoides num de 100l com 30 neons e andava sempr td bem :thumbup3:

 

cump

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.