AJUDA


Elpakistan

Recommended Posts

Boas a todos...

 

infelizmente o meu primeiro topico n veem pelas melhores razoes no entanto venho pedir ajuda a todos os experientes aquariofilistas presentes neste forum.

 

passa se o seguinte:

 

tenho um aquario com 100x40x40 da aquatlantis apenas com a biobox de origem os testes apenas posso fazer o de ph e esta a 7.1, apos alguns dias a filtrar o aquario hj foi o dia de colocar os meus primeiros escalares, e coloquei dois casais um deles ja com alg tempo (cercas de 4anos) e foi nesse mm que m estao a vir os primeiros problemas com peixes...pois um deles esta com um nadar estranho parece que n equilibra mto bem e poe se a nadar a roda...

 

 

sera da idade e do stress da mudança de aquario??...ou peixe ja vinha com problemas??

 

 

agradeço todo o tipo de ajuda...

 

obrigado e aguardo respostas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos...

 

infelizmente o meu primeiro topico n veem pelas melhores razoes no entanto venho pedir ajuda a todos os experientes aquariofilistas presentes neste forum.

 

passa se o seguinte:

 

tenho um aquario com 100x40x40 da aquatlantis apenas com a biobox de origem os testes apenas posso fazer o de ph e esta a 7.1, apos alguns dias a filtrar o aquario hj foi o dia de colocar os meus primeiros escalares, e coloquei dois casais um deles ja com alg tempo (cercas de 4anos) e foi nesse mm que m estao a vir os primeiros problemas com peixes...pois um deles esta com um nadar estranho parece que n equilibra mto bem e poe se a nadar a roda...

 

 

sera da idade e do stress da mudança de aquario??...ou peixe ja vinha com problemas??

 

 

agradeço todo o tipo de ajuda...

 

obrigado e aguardo respostas...

 

O aquario pelo que entendi é novo correcto?

Amigo fizeste o ciclo do azoto?

Quanto tempo é que tiveste a agua no aquario a ciclar até colocares os escalares?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nepia o aquario ja esta montado a cerca de 7 meses esse nao e problema....so que so tinha peixes de fundo....e uns ciclideos que ja os tirei....

 

tou a comecar a chegar a conclusao que é da bexiga....e se for n sei se vou ksg salva lo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a adaptação ao aquario foi bem feita? os escalares anteriormente estavam habituados a TPAs regulares?

 

 

penso que sim deixei os cerca de 30m dentro dos sacos em que mos deram e fui colocando agua do meu aquario para se irem habituando...tpa s regulares n sei...mas tenho feito de 2 em 2 dias....ja comprei um produto n sei bem o nome kk koisa "esy2000 " deixou m a agua toda verde...

agr vou fazer os 3 dias de tratamento no aquario.

 

espero que tenha sorte....

 

obrigado pelas ajudas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais