2 meses de vida


Nautilex

Recommended Posts

Bom aqui vão as novidades do meu aqua, com pouco mais de 2 semanas no aqua o meu casal de Apistogrammas Cacatuoides presenteou-me com isto,

 

10007201.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

10007202.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

10007203.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

10007204.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

10007205.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

penso que são entre 15/20, tem pouco mais de 1 mm muito bem camuflados e movem-se junto ao fundo sempre com o olhar atento da fêmea que os protege e reúne, sempre que algum se distancia mais ela apanha-o com a boca e deposita junto aos outros.

É espectacular o comportamento destes pequenos animais, a femêa não pára um instante.

Espero que consigam ver.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,vou continuar o meu monólogo!

Deixo aqui um pequeno vid. dos cuidados parentais da fêmea de Apistogramma Cacatuoides, o video não está muito bom mas dá para os cuidados em manter os alevins todos reunidos, sem dúvida um comportamento inato já que se trata de uma fêmea muito jovem.

 

Editado por Nautilex
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

infelizmente os alevins de 15 ou 20 passaram a 7 ou 8 e tudo aconteceu num dia, não sei ao certo o que se passou, de manhã sai para o trabalho e estavam todos bem a alimentarem-se quanto cheguei à noite e liguei a luz os alevins em vez de estar em cardume andavam espalhados pelo fundo do aqua e a femea muito nervosa ainda conseguiu reunir estes 7 ou 8, os desaparecidos não sei o que aconteceu para alem dos apistos só tenho neons chineses, otos e caridinas japonicas, não estou a ver nenhum destes a predar os alevins. O filtro tem um esponja por isso sugados não foram. Ainda vi o que pareciam ser os restos de um a serem digeridos por uma hidra mas acho que não poderia ter sido isso. Sobraram os maiores, vamos ver o que dá.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento o sucedido. Podem ter sido os próprios pais que por falta de experiência tenham entrado em stress ao ver os pequenos a quererem nadar sozinhos pelo aqua, e acabaram por os comer.

 

Os meus alevins de escalares tb desapareceram, não sei se por medo dos pais, ou se foram comidos pelos outros escalares. O que é certo é que tb era a primeira vez, pode ser que da próxima corra melhor.

 

Boa sorte com esses 7.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.