Concurso de Plantados


bmr2120

Recommended Posts

  • Replies 212
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

o evento ja tem pernas .......ja está montado as estrutoras de apoio ás associaçoes e foruns que vao estár presentes ,14 aquarios já tem agua a rodar

para o concurso de peixes ,bancadas de trabalho para os plantados ja estao no sitio

2 tanques 250 litros com biotopo africano e um com amazonese

a manha vamos montar 15 aquarios para os discus e os restantes para os peixes em concurso

todos os que nos vizitarem vao ter algum para ver mas muito

 

um grande abraço da organizaçao para quem nos tá a ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites!

Fizeram me o convite e eu aceitei, mas é preciso mandar um mail a mesma com os dados ou não?

Editado por ricardinhorl

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

va lá pessoal a lista de plantas!

 

O pessoal que vai participar deve estar em pulgas para saber com "que linhas se pode coser", eu pelo menos falo por mim.

Outra coisa, acho que n devia ser utilizado qq material de hardscape q n fosse disponibilzado pela organização na altura. Toda a gente que vai participar, neste momento ja deve ter um esboço do que quer fazer. Permitir que se leve harscape é o mesmo que levar a coisa ja feita. Seria algo muito mais vatajoso para o "espetaculo" os "artistas" terem de se adaptar ao que existe na altura e n virem com a lição de casa e fazerem algo ja "pré-feito"

 

 

Um exemplo especifico, eu tenho um aquario que n uso mas que tem medidas semelhantes ao do concurso.. Enchi-o com terra de jardim e andei a brincar com o harscape. Se me dizem que posso levar de casa as rochas e madeiras, fica muito mais fácil eu ter uma coisa preprarada e levar tudo e no dia é so remontar. Acho que isto n favorece a "brincadeira" que todos nós vamos fazer no sabado.

 

Só uma sugestão para a organização

 

Abraços

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

va lá pessoal a lista de plantas!

 

O pessoal que vai participar deve estar em pulgas para saber com "que linhas se pode coser", eu pelo menos falo por mim.

Outra coisa, acho que n devia ser utilizado qq material de hardscape q n fosse disponibilzado pela organização na altura. Toda a gente que vai participar, neste momento ja deve ter um esboço do que quer fazer. Permitir que se leve harscape é o mesmo que levar a coisa ja feita. Seria algo muito mais vatajoso para o "espetaculo" os "artistas" terem de se adaptar ao que existe na altura e n virem com a lição de casa e fazerem algo ja "pré-feito"

 

 

Um exemplo especifico, eu tenho um aquario que n uso mas que tem medidas semelhantes ao do concurso.. Enchi-o com terra de jardim e andei a brincar com o harscape. Se me dizem que posso levar de casa as rochas e madeiras, fica muito mais fácil eu ter uma coisa preprarada e levar tudo e no dia é so remontar. Acho que isto n favorece a "brincadeira" que todos nós vamos fazer no sabado.

 

Só uma sugestão para a organização

 

Abraços

as minhas desculpas.....eu falo por mim nao tenho visto os mail

nao tem sido facil montar o evento ....ontem foi buscar mais 22 aquarios 20 de 45x45x45 um de 120x30x30 mais 2 60x30x30

sai do evento muito tarde

estou a ver os mail porque tambem estou a espera que mandem a listagem

eu ou algum menbro do evento mal sobremos da listagem postamos de mediato

 

quanto a tua sugestao estou de acordo contigo

mas digo que nao é façil fazer um harscape com estas medidas os troncos........ pedras e um bom tema para falarem aqui

sempre se vao conhecendo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós esperamos, com calma se vai ao longe, é preciso é que corra tudo bem, sabado lá estmaos para um bom evento :)

Cumps, Tiago Carvalho.

A vida são dois dias e um deles já passou!

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

N estava a fazer nenhuma critica... apenas com muita vontade de brincar "ao montar aquários" :alberteinstein:

 

Aquilo que vcs estão fazer é no mínimo louvável! E deve estar a dar um trabalho incrível.

Vcs abriram uma porta que acho que ate aqui ng tinha ousado abrir... criar, sem fins lucrativos um evento de aquariofilia, com pés e cabeça, para beneficio e diversão de todos nós.

 

 

Qt ao concurso...enfatizo o que disse antes, quem participa apenas deve poder levar pinças, tesoura, fio, etc etc. Tudo o resto deve ser disponibilizado lá. só assim vamos poder todos nos ver os "ases da coisa"..... sem coisas pré-montadas. E caso venha a ser mesmo permitido....ponham aqui um post a explicitar essa e outras eventuais regras

 

Ps- poix....calhaus n faltam por aqui. em 10 min enchias caixotes deles :) e se n tiverem pedras pequenas..é dizer aos concorrentes para levar martelo e serrote para quem quiser andar a partir pedra e serrar madeira

 

 

um grande abraço

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

N estava a fazer nenhuma critica... apenas com muita vontade de brincar "ao montar aquários" :confused4:

 

Aquilo que vcs estão fazer é no mínimo louvável! E deve estar a dar um trabalho incrível.

Vcs abriram uma porta que acho que ate aqui ng tinha ousado abrir... criar, sem fins lucrativos um evento de aquariofilia, com pés e cabeça, para beneficio e diversão de todos nós.

 

 

Qt ao concurso...enfatizo o que disse antes, quem participa apenas deve poder levar pinças, tesoura, fio, etc etc. Tudo o resto deve ser disponibilizado lá. só assim vamos poder todos nos ver os "ases da coisa"..... sem coisas pré-montadas. E caso venha a ser mesmo permitido....ponham aqui um post a explicitar essa e outras eventuais regras

 

Ps- poix....calhaus n faltam por aqui. em 10 min enchias caixotes deles :) e se n tiverem pedras pequenas..é dizer aos concorrentes para levar martelo e serrote para quem quiser andar a partir pedra e serrar madeira

 

 

um grande abraço

È ptuga estou a ver que es um homem cheio de aço (se nao fosses do estoril eu dizia que eras ribatejano)ou é ou nao é mais nada :)

È deste espirito que o pessoal gosta força nisso

quanto aos calhaus e que se ta mal e só seixo

mas temos e nao e facil de achar pedra de ardosea e uma pedra preta ( os quadros das escolas eram feitos com essa pedra)

vamos ter varias variadades de pedra para vosses escolherem a vossa vontade

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seixos do Tejo, calhaus e madeira apanhados no campo e dá-te por contente. Ja viste a encargo que era andar a usar "calhaus de marca"?

Era bom...mas assim tb vais mais do que bem servido.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já usam aquários e plantas de marca, nunca se sabe, poderiam usar calhaus também... E quem não disse que não me dou por contente com troncos e calhaus do campo ? Pouco mais do que isso tenho eu usado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[220720 Bacopa caroliniana

10

221460 Cryptocoryne wendtii "Tropica"

5

222420 Heteranthera zosterifolia

5

225020 Ludwigia glandulosa "red"

5

225060 Ludwigia glandulosa "perennis"

5

225320 Hemianthus micranthemoides

10

225430 Microsorium pteropus "petit"

5

225445 Microsorium pteropus "narrow leaf"

5

225660 Pogostemon "Octopus"

5

225647 Rotala rotundifolia

10

226110 Staurogyne repens

10

225202 Mayaca fluvitialis terracotta

10

222460 Pogostemon stellatus (Eusteralis)

5

222201 Echinodorus tenellus CUP

5

222387 Eleocaris parvula CUP

10

222360 Elatine hydropiper CUP

10

222502 Glossostigma elatinoides CUP

10

222419 Hemianthus callitrichoides CUP

10

225212 Marsilea sp. CUP

10

226257 Utricularia graminifolia CUP

5

 

as minhas desculpas mas ouve uma alteraçao a lista das plantas que se tinha prometido para os concurentes ficou sem efeito

mandaram esta lista final para os concurrentes terem uma visao do que plantas irao ter no evento a vossa dispociçao

esta alteraçao nao teve culpa nem a organizaçao nem a marca anubias , derao a explicaçao que para a organizaçao está placivel sobre a dificuldades

que everga este evento

mais uma vez as minhas desculpas

 

quanto aos troucos sao ramificados foi dificil arranjar pequenos , mesmo muito mas vao ter

por favor todas as duvidas que quiserem nos perguntar digao como ja disse respondo tarde mas respondo

amanha vao ter fotografias do lucal do evento e todo o nosso trabalho

para conhecer o espaço

:roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero ver essa foto ehehe :roflroll2:

Cumps, Tiago Carvalho.

A vida são dois dias e um deles já passou!

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva joão...

 

muito fixe.. para um nano vai ter de se pensar um pouco. sem anubias...sem musgos. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

So umas perguntas:

 

-alguém me sabe dizer qual é a Pogostemon "Octopus" ? n encontro em lado nenhum com este nome

 

- relativamente aos números (5, 10) que aparecem por baixo das plantas...são as quantidades disponíveis para todos nós? se sim como se vai dividir a coisa entre os participantes?

 

continuem o bom trabalho.

 

um grande abraço

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva joão...

 

muito fixe.. para um nano vai ter de se pensar um pouco. sem anubias...sem musgos. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

So umas perguntas:

 

-alguém me sabe dizer qual é a Pogostemon "Octopus" ? n encontro em lado nenhum com este nome

 

- relativamente aos números (5, 10) que aparecem por baixo das plantas...são as quantidades disponíveis para todos nós? se sim como se vai dividir a coisa entre os participantes?

 

continuem o bom trabalho.

 

um grande abraço

 

Vasco

 

Tenho exactamente a mesma dúvida!

 

não haverá mesmo a possibilidade de levarmos algum tipo de plantas ou de troncos ou mesmo de pedras? para dar uma ar á coisa..

Cumps, Tiago Carvalho.

A vida são dois dias e um deles já passou!

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que levar a coisa de casa...vai distorcer um pouco o espírito da coisa. Se houver pouca quantidade, vai ter de se improvisar. Acho que aí é que vai estar a piada biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essas plantas se forem essas as quantidades, é melhor fazerem vocês uns packs diversificados com plantas de vários tamanhos e sortearem os packs pelos concorrentes.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tou a responder muito tarde

mas desculpa mas o teu resisto ainda nao entrou

ve la isso porque pode se tornar tarde ainda a 1 ou 2 vagas

 

Ja reçebes te?

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um bocadinho mais restrita, a lista... (Para o que tinha planeado)

Não vão ter nenhuma variedade de musgos ?

desculpa hugo mas foi a lista que me eviaram

 

-ptuga relativamente aos números (5, 10) que aparecem por baixo das plantas...são as quantidades disponíveis para todos nós? se sim como se vai dividir a coisa entre os participantes?

 

e a quantidade de plantas que nos vao se ofercidas

 

totass :não haverá mesmo a possibilidade de levarmos algum tipo de plantas ou de troncos ou mesmo de pedras? para dar uma ar á coisa..

desculpa mas eu nao acho isso etico o com os materiais que vai estar igual para todos é que é aliciante

vai gostar

 

papillon :Com essas plantas se forem essas as quantidades, é melhor fazerem vocês uns packs diversificados com plantas de vários tamanhos e sortearem os packs pelos concorrentes.

 

eu ja vi alguns concursos que os concurrentes e que retirevao as plantas que desejavao nao tava muito favoravel

mas tem uma outro ponto de vista

se um concurrente tem algo em mente para o a sua montagem. plantas tipo eliocaris parvula ou glossostigma calatinoides

e se nao tiver no seu packs era um pouco chato, outra montagem que tinha este tipo de planta teria que a utilizar e poderia tar fora de contesto

a minha opiniao era cada um escolher a sua vontade

mas se em grupo desidirem que e diferente todo bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais