wannabe a beautiful AquaScape


jorge_

Recommended Posts

Bem isto é a minha modesta tentativa de um plantado

 

O setup do menino

 

Aquário: 120©x40(l)x46(a)

Iluminação: calha DIV 4 x 54w t5 ligado de momento só 2x 54

Aquecimento: 1x 200w

Filtragem: Fluval 404

Substrato:JBL proflora start; areia na camada inferior( acho que fiz asneira) e depois camada superior akadama

Hardscape: 2 raízes red moor wood e basalto supostamente mas tenho as minhas duvidas

 

Flora actualmente:

anubia nana

Rotala Rotundifolia

Rotala sp. "Green"

 

O menino!

 

1º Dia por volta da meia noite e meia

 

1dia2.jpg

 

1diau.jpg

 

 

2º dia hoje logo as 11 da matina

2dia.jpg

Editado por jorge_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 53
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Parece-me bem.Mas acho...como tu me disseste...que ainda está um bocado nú.lol

essa ai a trás é a rotundifolia,não é?

Talvez musgo nos troncos,um tapete de urticalia ou parvula,mais umas pedras á volta da base do tronco,tirava essa pedra que está aí em cima

é porque o troco ainda não afunda sozinho???

continuando...

uma blixa ao pé do troco de forma a que ele parece-se engolido,uma micranthemoides,visto que o teu aqua é grande, até,talvez um tapete de heteranthera zosterifolia

 

por enquanto é tudo.xD

Falta esperar pelo desenvolvimento

 

aahh quase que me esquecia...umas plantas(talvez vermelhas) de folhas largas para contrastar

 

por agora está fish.lol

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim sim isso mesmo, lol a pedra no tronco é pq ontem é que o fui buscar entao ele nao gosta de agua!! o gajo é lixado de meter dentro de agua!!

o musgo hoje fui comprar uma dose de musgo java mas ainda nao tive coragem de o ir meter no tronco lá paar 3 feira vou fazer, visto que é o unico dia que vou ter tempo para fazer isso!!

quanto ao tapete talvez a parvula, mas eu nao sei se vou conseguir dar conta do recado!!

que planta com folhas largas te referes?

cumps e obrigado pelo 1 comentario eheheheh :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim sim isso mesmo, lol a pedra no tronco é pq ontem é que o fui buscar entao ele nao gosta de agua!! o gajo é lixado de meter dentro de agua!!

o musgo hoje fui comprar uma dose de musgo java mas ainda nao tive coragem de o ir meter no tronco lá paar 3 feira vou fazer, visto que é o unico dia que vou ter tempo para fazer isso!!

quanto ao tapete talvez a parvula, mas eu nao sei se vou conseguir dar conta do recado!!

que planta com folhas largas te referes?

cumps e obrigado pelo 1 comentario eheheheh :)

 

Nunca consegui fazer um tapede com a Parvula,depois de 4 tentativas desisti, mas os botias tambem gostavam muito de o arrancar,ui ui era cá uma diversam para eles

Mas pode ser que tenhas mais sorte

 

Plantas de folhas assim...largas

 

Agora de repente lembro-me de 3

 

Cryptocoryne becketii

Ludwigia Sp. "red"

Alternanthera reineckii

 

não sei é se ficam bem nesse Layout, mas isso tambem depende dos teus gostos

 

EDIT:

 

Estava a confundir a parvula com a urticularia.

De parvula já consegui e estou a tentar outra vez,a que os botias arrancam é a urticularia

Editado por $HMN$

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá o aqua está fixe mas quanto à areia por cima do substrato fertil... não sei não... deixa ver como é que serão as respostas do pessoal mais experiente.

 

Certifica-te que enterras mesmo bem as plantas junto ao substrato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá o aqua está fixe mas quanto à areia por cima do substrato fertil... não sei não... deixa ver como é que serão as respostas do pessoal mais experiente.

 

Certifica-te que enterras mesmo bem as plantas junto ao substrato.

na realidada, nao esta por cima, mas sim entre a akadama e a areia!!

obrigado na mesma pelo comentario, espero que alguem me ajude nisso.. mas até agora ninguem disse nada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Bem, daqui uma opinião de quem não percebe nada :D Também hei-de meter aqui o meu aquário para apresentar à malta.

Bem, agora ao que interessa. Acho que no geral está muito bonito! Precisa de se "vestir" mais um pouco se é que me entedes :P Mais plantas, mais plantas! ;)

Acho que tambem podias tirar melhor partido desses troncos, porque são MUITA BONITOS!!!!!!!! Tiveste bom gosto e sorte na escolha dos troncos, mas acho que podem ser melhor aproveitados, mas isso é como gostares deles! As pedras, acho que deves meter umas plantinhas à volta, que sempre parece mais engraçado :)

Outra coisa que me saltou à vista foi o akadama ou o substracto que seja, à frente. Acho que ficaria melhor se o alisasses, ou pelo menos o metesses mais a direito, onde está enconstado ao vidro...... Eh pá, espero que nao aches que fui muito negativo, porque no fundo está bastante giro e eu gosto, mas podes dar aí uns retoques, para ainda melhorar!

Cumps

 

Gonçalo Abreu

 

Edit: Só ultima coisa.... Se conseguires agrupa mais as plantas que tens na direita, para fazer uma moita mais "espessa"...

Editado por goncas94

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge

 

Fizeste a escolha acertada em relação às raízes. Bem bonitas ao nível da forma.

 

Podias também optar por colocar as raízes uma de cada lado, criando dois pontos distintos no aquário. Ou então tentava criar uma melhor harmonia com essas raízes juntas, juntando-lhes o núcleo e escolher uma boa posição para criar um bom efeito.

 

Quanto às pedras a meu ver devias de as utilizar em redor das raízes, para que a transição substrato/declive com as raízes seja mais suave.

 

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim sim eu estou só à espera do resto das plantas, o tronco vai ter um pouco de musgo java, vou tentar arranjar uns fetos javas, vou meter parvula a fazer tapete!

e estive a ver um comentario e talvez vá mandar vir a Ludwigia Sp. "red"

de resto aind anao sei bem!!

ando a ver preços de co2 sem ser dos caseiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge

 

Quanto às pedras a meu ver devias de as utilizar em redor das raízes, para que a transição substrato/declive com as raízes seja mais suave.

 

foi o que eu disse .

 

fui eu que fiz esse coment da ludwigia, acho que essa planta ia ficar bem ai porque ia fazer contraste e para além disso é de facil manutenção

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou super preocupado, eu nao me lembro de isto ja me ter acontecido, mas os troncos estao com um muco branco, ajuda pls!!

 

boas umas coisas novas tentem perceber, há uma facil!!

 

4diad.jpg

Editado por jorge_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que isso é bolor.Não tenho a certeza espera que os que percebem mais disto respondam,tenta tirar com a mão.

Já tens ideia da fauna?

Teras???

Discos???

 

EDIT:já agora mais concretamente és de onde?

Tenho de telefonar ao meu tio para saber onde é a tal loja de que falei

Editado por $HMN$

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que isso é bolor.Não tenho a certeza espera que os que percebem mais disto respondam,tenta tirar com a mão.

Já tens ideia da fauna?

Teras???

Discos???

 

EDIT:já agora mais concretamente és de onde?

Tenho de telefonar ao meu tio para saber onde é a tal loja de que falei

ja viste as novidades?

lool

fauna neste momente o que tenho defenido sao 4 discus, nao escolhi quais!!

estou a pensar num casal de apistos triple red, ou rams..

depois ai uns 10 narizes de bebados!! e gostava de meter neons mas com os discus nao sei!!!

sou mesmo de sintra!!

Editado por jorge_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Bem, acho que o musgo fica giro, e reparei que adicionaste plantas certo?

Tenta então agora agrupar mais as rotalas (acho que), para formar uma moita sem tar dispersa, e se achares conveniente, alisa à frente.... Acho que ficaria muito melhor

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Bem, acho que o musgo fica giro, e reparei que adicionaste plantas certo?

Tenta então agora agrupar mais as rotalas (acho que), para formar uma moita sem tar dispersa, e se achares conveniente, alisa à frente.... Acho que ficaria muito melhor

quabdi falas em agrupar falas em meter mm tds, mas para tras ou fazer um molho ali no meio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aqua está num bom caminho, apesar de ser suspeito acho que discus ficavam muito bem ai dentro :puppydogeyes: Quando olho para o teu aqua lembra-me o meu, grandes raizes, musgo nas raizes, claro que tens plantas exigentes e eu não mas lembra-me o meu aqua já para não falar que a fauna é basicamente a mesma logo tens muito bom gosto :snipersmile:

 

Se vires o meu tópico do inicio verás que também ganhei esse algodão nos troncos apesar de não ser tóxico vai-te sujar o aqua todo e não adianta de muito tirar com a mão eu tirava e passado umas horas lá estava ele outra vez, só começou a abrandar quando meti peixes e eles começaram a "defecar" na água mas isso depois passa nada de grave...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aqua está num bom caminho, apesar de ser suspeito acho que discus ficavam muito bem ai dentro :puppydogeyes: Quando olho para o teu aqua lembra-me o meu, grandes raizes, musgo nas raizes, claro que tens plantas exigentes e eu não mas lembra-me o meu aqua já para não falar que a fauna é basicamente a mesma logo tens muito bom gosto :snipersmile:

 

Se vires o meu tópico do inicio verás que também ganhei esse algodão nos troncos apesar de não ser tóxico vai-te sujar o aqua todo e não adianta de muito tirar com a mão eu tirava e passado umas horas lá estava ele outra vez, só começou a abrandar quando meti peixes e eles começaram a "defecar" na água mas isso depois passa nada de grave...

 

cumpz

Olha que nao sao muito exigentes, talvez as novas do lado direito, mas sao um teste... Obrigado pela fica, mas peixes só daqui a um mes! -.-' sei que é algum tempo mas quero ter uma ideia da evolução do aqua sem fauna, veremos.. Mas que discos me aconselhas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez o da jbl,espera mais opniões, porque eu tenho a sorte de nunca ter precisado de exprimentá-lo.

exprimenta 1bps por cada 100l acho que a regra é mais ou menos assim

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto ao co2 que dizem?

 

quanto ao co2....

vê se com os preços que consegues te justifica um extintor

hoje a minha botija acabou, logo peguei num extintor novo de co2 que estava cá por casa e fiz a substituição.

Amanha vou vou por a carregar a botija para voltar a por o extintor no devido lugar, mas já deu para ver que serve lindamente.

 

Quanto ao layout.... está giro mas és capaz de fazer melhor!! e por isso vou fazer um critica que espero que não leves a mal. Com sorte pode ser que até te traga alguma inspiração.

O aquário é comprido e optaste por pôr pedras nas duas pontas, isso faz com olhes para um monte e pareça desenquadrado olhas para o outro e sentes o mesmo. Será melhor criar uma ligação entre os elementos ou juntar as pedras todas numa só zona? olha para lá com espirito critico e a tua opção será a mais acertada.

(não te esqueças que o aquário é para ti)

 

Espero não ter sido inconveniente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto ao co2....

vê se com os preços que consegues te justifica um extintor

hoje a minha botija acabou, logo peguei num extintor novo de co2 que estava cá por casa e fiz a substituição.

Amanha vou vou por a carregar a botija para voltar a por o extintor no devido lugar, mas já deu para ver que serve lindamente.

 

Quanto ao layout.... está giro mas és capaz de fazer melhor!! e por isso vou fazer um critica que espero que não leves a mal. Com sorte pode ser que até te traga alguma inspiração.

O aquário é comprido e optaste por pôr pedras nas duas pontas, isso faz com olhes para um monte e pareça desenquadrado olhas para o outro e sentes o mesmo. Será melhor criar uma ligação entre os elementos ou juntar as pedras todas numa só zona? olha para lá com espirito critico e a tua opção será a mais acertada.

(não te esqueças que o aquário é para ti)

 

Espero não ter sido inconveniente.

nao nao, estou a pensar em cortar um pouco o tronco e assim vou conseguir chega lo mais para o lado esquerdo assim fico com mais espaço, o que dizem?

quantos ás pedras vou ter que pensar entao como as vou meter! alguma dica?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.