Primeiro x água salgada. Vida a aparecer, o que é?


Anakin

Recommended Posts

Olá,

 

iniciei-me na água salgada após alguns anos em água doce. A água veio da figueirinha, em Setúbal e estava completamente transparente, ou seja não tinha bichinhos, visiveis pelo menos. Comprei ontem rocha viva e areia viva a um user daqui do fórum. Hoje quando fui dar uma vista de olhos ao aquário vi uns quantos novos habitantes. Apesar de ter lido bastante, ainda ando um bocado às escuras sobre a fauna que um aquário de água salgada ganha, pelo que peço a vossa ajuda para me dizerem se estes bichinhos são bons ou maus, se os devo retirar ou deixar estar, etc.

 

Ainda não tenho peixes nem equipa de limpeza. Ainda vou deixar estar algum tempo só rocha e água, segundo li, e só depois a equipa de limpeza e posteriormente peixes.

 

A fauna que "ganhei" depois de inserir a rocha viva e a areia viva foram estes dois bichinhos e uns quase micro, que a camara não consegue captar de tão pequenos que são, mas que nadam quase à superfície do aquário, ainda só apanhei 1 ou 2 desses 2 micros. Destes da foto são uma espécie de camarão (a cor é igual) bastante pequeno e já vi uns 2 ou 3 desses que parecem estrelas do mar/aranhas pequenas. Inicialmente pensei que fosse uma aranha que tivesse por acaso caído no aquário visto que estavam ao cimo da água, mas depois vi que eram mais 2 ou 3 e descem para o aquário.

 

207t5p5.jpg

Editado por Anakin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem vindo ao mundo dos salgados.

 

As estrelas do mar que referes são Ofiuros pequenos. São detrivoros/filtradores. DEixa ficar que são benéficos

 

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esses novos seres são ofirios,bastante bons filtradores.

Não é normal eles andarem pelo vidro mas uma das possiveis razões para ter acontecido isso seria a diferença de temperatura que estaria a rocha de quando a introdução da mesma no aquario com agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais