Aquario sportinguista malawi


ecavaco

Recommended Posts

Voltei....

Bem montei na escola um aqua de 1 m com 3 peixes para já. Entretanto com a interrupção lectiva da pascoaa agua ficou completAMENTE adepta do Sponting. Verde que nem se viam as pedras nem os peies. Fiz uma TPA na 4ªfeir DE 50% mas parece que não tem melhoras. Não tenho luz no aqua pois esté num espaço com luz natural e como não tenho plantas penso que não faz falta. Alguem tem sugestões sobre o que devo fazer?

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sim podes tirar o aqua da luz natural pq é isso q te fez despoletar o boom de algas.

nutrientes +luz solar-plantas=ALGAS.

 

cura possivel

 

•Blackout - Deixar as luzes apagadas, e bloquear qualquer luz ambiente do tanque durante 5 dias. Suas plantas têm reservas que as algas não, então eles vão sobreviver, mas pode parecer um pouco ratty por uma semana ou assim.

•Diatom filtro Micron / - filtros de partículas finas podem limpar a água.

•Esterilizador UV - Zaps algas com luz ultravioleta, limpando a água. Alguns relatos dizem que a luz ultravioleta afeta também os nutrientes na coluna de água.

•Floculantes - Partículas pequenas aglomerações em conjunto, permitindo que sua filtragem mecânica para removê-los da água. ou seja, AquaClear

•Daphnia - Colocado em um líquido criador, o daphia irá consumir as algas.

•Pequenas mudanças de água - Fazer% (pequenas 5-10) mudanças de água, todos os dias até evidente.

 

traduçoes via google nao é perfeito.

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

tem piada! Eu por acaso gostava de ver o aquaclear limpar essa água toda e livrá-la de toda a matéria verde!!! ehehehehe Não pode passar de uma piada, certamente....

 

 

Bom, relativamente à solução, a incidência de luz natural associada à ausência de plantas é o factor mais negativo e que levou a esse alguedo todo, pelo que o ideal (na impossibilidade de retirares o aquário para longe dessa luz natural) será optares por um filtro UV (mas sendo um aquário para a escola, não sei se estás disposto a investir). Para já, a solução passa mesmo por limpares o máximo que conseguires e efectuar algumas trocas de água.... Todavia, as constantes trocas de água em percentagens muito elevadas, não será de todo uma mais valia para esse aquário.

 

Arranja umas série de plantas, as egérias densas (os ciclídeos vão adorar, mas não te preocupes porque ainda aguentam algum tempo) por exemplo, de fácil manutenção e que ajudem ao consumo de fosfatos nessa água. Dessa forma consegues diminuir um pouco a propagação de algas.

 

Um abraço,

Editado por Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o filtro UV- esquece

Quanto às plantas vou tentar. OlhA e as de superficie resultarM???? TEnho muitas no lago e nos aqua de casa. Que pensam disso... Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais