Cold Desert


Recommended Posts

Boas,

 

Aqui vou mostrar o meu aquadream 60 chamado “cold desert”.

 

Um extreme low tech.

 

A ideia foi montar o aqua que tava parado a um monte de tempo, de maneira a ser bonito simples e fácil de manter.

 

60x30x40 54L

Iluminação na tampa com 2 lâmpadas eco.

Substitui a biobox original pelo Eheim 2042 (ex Liberty 200) 760 L/h, 4,0 W; For aquaria up to ca. 200 L

Medias originais.

 

Areia sílica e tronco de videira.

 

Não tem flora.

 

Fauna 1 oranda e 3 cometas. Acho eu…

 

Sendo minha experiencia maior nos Discus com o meu 300L,

Escolhido a filtragem de maneira a ser fácil de manutenção e de grande eficácia.

Resultado agua cristal clear all the time!

 

Aqui as fotos dos bichinhos. Peço desculpa o aqua nao está lá muito limpinho.

 

img9478a.jpg

img9510i.jpg

img9508g.jpg

img9503u.jpg

img9501.jpg

img9496.jpg

img9493p.jpg

img9485v.jpg

img9483e.jpg

img9480.jpg

 

Antes de ser crucificado… Sei que poderei ter de colocar um ou dois num espaço maior quando eles estiverem maiorzitos…

 

aceitam-se criticas e sugestões.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

 

 

 

Pois o problema e mesmo o tamanho do aquario.Mas tambem acho que nao devias colocar areia no fundo,a uns dias um membro pergunto se podia por areia e responderam-lhe que os peixes de agua fria, alguns gostam muito de procurar comida no fundo.E com areia ela pode ir para as guelras e aleijalo.

Jaime Cerdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o problema é mesmo o tamanho do aquario. Mas tambem acho que não devias colocar areia no fundo, a uns dias um membro pergunto se podia por areia e responderam-lhe que os peixes de agua fria, alguns gostam muito de procurar comida no fundo.E com areia ela pode ir para as guelras e aleija-lo.

 

 

 

Boas

 

O meu antigo aquário de kinguios tinha areia no fundo e nunca teve problema. Aliás, o único problema, que depois que a gente aprende a fazer deixa de ser problema é sifonar o fundo. É só cuidar que sai pouca areia e esta ainda pode ser reaproveitada após lavada.

 

 

cumps.

 

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais