Reb and Black bee shrimp


oscarino

Recommended Posts

Desculpa fazer esta observação, mas os últimos 2 posts que vi teus, ambos, tinham essa, digamos, "expressão"... Não creio que seja, o tipo de intervenção mais apropriada para ser usada aqui no fórum...

Agora fora de off-topics,

Creio que seja, uma mutação, e dúvido que seja o único exemplar, porém não é uma linhagem estável...

E sim creio que também seja provável que tenha genes tanto do Crystal Black, como dos Crystal Red...

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário. HRS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa tens razão :S é um vicio.. não é nada com sentido ofensivo... desculpem ai :P

é um coisa estranha... fiquei espantado

 

edit: acentos

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário. HRS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito sinceramente nao vejo nada fora do normal tendo em conta que os bee selvagens têm bastantes laranjas e ate avermelhados, uma vez que isso é uma grade relativamente baixa C/B nao vejo nada fora do normal.

 

outra hipotese é ser um tibee (tigerXbee)

 

Edit: olhando melhor estou mais virado para que seja mesmo um tibee, nao pelo vermelho, mas sim pelo padrao do branco/preto

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o user do outro forum!

So tem black e red no aquario.

Por isso cruzamento com tiger não pode ser!

 

Já vi melhores apuramentos com as duas cores o principal problema é conseguir transportar essas cores para novos seres.

Ja li um relato de um criador japones que conseguiu isto:

1716362569_26b8bec2ec.jpg

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito sinceramente nao vejo nada fora do normal tendo em conta que os bee selvagens têm bastantes laranjas e ate avermelhados, uma vez que isso é uma grade relativamente baixa C/B nao vejo nada fora do normal.

 

outra hipotese é ser um tibee (tigerXbee)

 

Edit: olhando melhor estou mais virado para que seja mesmo um tibee, nao pelo vermelho, mas sim pelo padrao do branco/preto

Sim realmente parece que tem uns traços de bee,

Não será possivél os tais crystal's originais terem genes recessivos de bee e terem aparecido agora desta forma ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se é montagem... e eu até acredito que seja, devido a um outro episódio de aparecer um Red/Black e depois ser uma montagem, está razoavelmente feita até!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acreditas mesmo nisto? a foto tem pessima qualidade....

Na verdade não acredito!

 

Realmente uma observação mais perta e parece mesmo photoshop...

Epá, e parece um tipo de edição que vi por aqui há pouco tempo, da tua parte Oscarino...

 

 

 

se é montagem... e eu até acredito que seja, devido a um outro episódio de aparecer um Red/Black e depois ser uma montagem, está razoavelmente feita até!

 

Têm razão para desconfiarem

Mas está aqui uma prova que não manipulei nenhuma foto:

A foto acima apresentada foi retirada do seguinte site: http://www.guitarfish.org/2007/10/23/aquafest-2007-speakers

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente acho pouco provável isto ter acontecido... no entanto vou esperar por algum membro que conheça melhor o trabalho do criador mencionado la no site que deste para avaliar a sua veracidade :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas oscarino, ninguem aqui disse que tinhas sido tu a manipular esta foto, foi dito que era semelhante a uma que tu tinhas manipulado, mas numa de dizer que era possivel ser uma manipulaçao

 

agora, ainda acredito menos depois do que li abaixo da foto

 

crystal reds and cherry shrimp can hybridize so they should be kept separately

 

traduzindo em portugues cientifico:

 

Caridina cf. cantonensis "crystal red" pode cruzar-se com Neocaridina heteropoda var. red criando hibridos, por isso devem ser mantidos separadamente

 

 

ora, se bem me lembro das milhares de pesquizas que fiz a trabalhos de criadores de renome e centenas de outros criadores que os mantêm em conjunto, como será possivel este criador ser o unico contemplado com tal acontecimento

 

isto descridibilizou ainda mais a possibilidade do "half crystal black red crystal bee", na minha opiniao

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

mas nesses trabalhos todos que pesquisas-te, algum deles colocou só machos de uma espécie e só fêmeas de outra?? é que de facto as diferenças entre as duas espécie são relativamente mínimas.

 

em relação á foto, parece mesmo uma montagem, tem o preto e o vermelho divididos mesmo certinho..

 

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

É efeito de camera fotografica que faz o castanho avermelhado ficar mais vermelho..é como a perda onde ele esta se forem ver esta dourada..pergunto-vos é ouro ? lol...

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem que este topico foi reaberto

 

estive a olhar mais atentamente a foto e... reparem na primeira faixa "bicolor" logo a seguir á cabeça, nao se nota que foi pintado no paint?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem que este topico foi reaberto

 

estive a olhar mais atentamente a foto e... reparem na primeira faixa "bicolor" logo a seguir á cabeça, nao se nota que foi pintado no paint?

 

lool maybe! :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o vermelho parece que foi pintado com o "spray" do paint e o vermelho é muito semelhante ao vermelho mais "normal" do paint

 

olhando para o resto da foto parece evidente que a foto foi mesmo mostrada na palestra, e nao pintado depois de tirada aquela foto na palestra

 

mas estamo-nos a esquecer do contexto, que depois de uma leitura mais atenta tive uma leitura diferente desta frase:

 

many pictures of some of the color morphs breeders are creating with the crystal red shrimp

 

se fizerem uma leitura desta forma

 

mostrou varias fotos de uma coloraçao que os criadores estao a criar com os crystal red

 

isto apenas pode querer dizer que as fotos foram alteradas para mostrar o aspecto com que os camaroes que os criadores estao a tentar criar irao parecer

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

mas tbm pode ser q seja verdade .

com os japoneses e os chineses tudo é possivel.conseguem tudo nao me admira nada q o camarao seja injectado ou manipulado geneticamente.

só ainda nao encontraram a soluçpao pra morte !!!mas esperemos q nao encontrem pq se nao xiii nem kero pensar. lolll

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A verdade é que todos queríamos que essas fotos fossem verdade pra irmos já a correr encher os nossos aquários com as duas espécies...

 

mas como nunca nenhum de nós conseguiu tal proeza, e como cientificamente está escrito que não é possível..recusamo-nos a acreditar..é mais fácil.. lol

 

Cumps,

 

Filipe..

 

PS: eu não acredito!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A verdade é que todos queríamos que essas fotos fossem verdade pra irmos já a correr encher os nossos aquários com as duas espécies...

 

mas como nunca nenhum de nós conseguiu tal proeza, e como cientificamente está escrito que não é possível..recusamo-nos a acreditar..é mais fácil.. lol

 

Cumps,

 

Filipe..

 

PS: eu não acredito!!

 

 

Desculpa lá discordar, mas que eu tenha informação não há nenhum estudo cientifico que prove ser impossível.

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Desculpa lá discordar, mas que eu tenha informação não há nenhum estudo cientifico que prove ser impossível.

 

Oscarino, teoricamente não é possível haver mistura de cores, porque já foi provado que os genes responsáveis pela cor do camarão, revelam um comportamento de dominância entre eles, em que o preto domina sobre o vermelho. Claro, que nada é impossivel.. Então se pensares em manipulação genetica, não é muito dificil. Agora naturalmente, já seria necessária uma mutação, coisa que não é comum acontecer.

 

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais