Reprodução de Aphyosemion australe


José Pedro

Recommended Posts

Oi.

 

Comecei agora nos killies e por golpe do destino ofereceram-me uma das espécies que eu mais gosto, pelo menos em termos visuais e das poucas que eu conheço - Aphyosemion australe.

 

Tenho-os num aquário só para eles, onde há um filtro interno a funcionar muito baixo por causa de correntes e um termostato. Andei a perguntar e aconselharam-me a por turfa no fundo do aquário para estes se reproduzirem, juntamente com um tufo de musgo de Java.

 

Gostava de saber se ponho ou não a trufa e quais as condições ideais para eles se reproduzirem.

 

Gracias

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Ja agora aproveito para colocar uma questao: ja tentei por varias vezes conservar os ovos desta especie e sem sucesso, podem dar-me alguma sugestao ?

 

As minhas tentaivas foram:

 

1) Agua do aquario dos pais + azul

2) Agua de osmose + azul

3) Turfa fervida

 

Cumprimentos !

 

P.S.-Desculpem a falta de assentos, mas estou a escrever da Alemanha e aqui nao tenho teclado Portugues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Dhfenix...

 

Os teus procedimentos estão correctos. De facto a àgua engarrafada produz o mesmo efeito da àgua de Osmose, embora para Aphyosemions Australe na minha opinião a àgua do Aqua dos peixes seja suficiente.

 

O que é que acontece exactamente com os Ovos???? Ficam brancos ou fungam ??? E o casal reprodutor???? É jovem ou já tem cerca de doze meses????

 

Acontece com alguma frequência nos Killies os casais de peixes jovens porem ovos mas nenhum deles acaba por eclodir.....Isto deve-se ao facto de os casais ainda serem muito jovens.

 

Se for o teu caso, não te preocupes muito, continua apenas a tentar, porque os procedimentos que estás a usar estão correctos.

 

Boa Sorte,

Pedro Filipe :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

 

Epá alguém me respondeu, já estava a desistir de cá vi vêr se tinha resposta. :)

 

Pois, então é assim, eu também me fiz sócia do APK (demorei cerca de 2 meses até conseguir), e tive esperança de receber os tais ovos, mas nada ...

 

Portanto comecei, como a maior parte das pessoas, à procura de onde poderia comprar Killies e recebi a indicação de uma loja. Fui lá e consegui 3 casais.

 

A partir daí tenho recolhido os ovos e tentado de várias maneiras que eles vingem e como tenho o tal aparelho de Osmose, resolvi tentar com esta água.

 

Mas realmente, após a recolha, ao fim de 4 dias vão um a um fungando, mesmo mantidos em água de Osmose + azul.

 

Olha, vou seguir o teu concelho e vou tentando e tentando e tentando ...

 

Cumprimentos e mais uma vez obrigado !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu vou sêr franca contigo, a tua intenção é boa, mas eu estou um pouco desapontada com a APK e não pretendo continuar lá ou querer algo desta associação.

 

Não vou aqui dizer mais nada sobre isso, pois como tudo na vida, o azar pode ter sido meu e os restantes membros estarem satisfeitos.

 

O que me tem valido é que um dos membros da APK trabalha numa loja e eu quando vou lá tento sempre cravar uma explicação.

 

Cumprimentos !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá,

 

Assim até me deixam mal ... e nem sei o que dizer ...

 

Eu sei do mail e o facto de nunca lá ter dito nada, foi o de ter ido ao vosso encontro em Monsanto, quando voçês tiveram a exposição e leilão de Killies, e têr tentado falar várias vezes com os responsáveis da APK e eles pura e simplesmente terem ignorado.

 

Por acaso encontrei um dos sócios, que como voçês, foi impecável e teve a explicar-me as várias espécies, reprodução e alimentação. Mas dos derigentes, nada.

 

É assim, eu também tenho vida pessoal, um pequeno de 2 anos, que torna as coisas dificeis, para ir a estes eventos. Mas como voçês, tento gerir as coisas, levo o pequeno sempre comigo e por vezes até isso torna o meu dia mais dificil que o vosso, pois tenho de tentar aprender e vêr o que gosto, sem negligenciar a criança.

 

Para a maior parte de voçês, basta deixar em casa com a esposa !

 

Por isso, mais sentida fiquei, quando me apercebi, que os derigentes e companhia, estavam mais interessados nos copos, do que me darem 2 minutos de atenção.

 

Desculpem lá o desabafo, mas é algo que me ficou marcado e se não fosse a atenção de um de voçês, esse dia tinha sido, pelos pessoalmente, mais uma daquelas coisas "for men" portuguesas.

 

Cumprimentos !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A APK não tem nada de Associação "for men"...

Para te dar um exemplo posso dizer-te que a minha namorada é sócia da APK e acompanha-me sempre que vou ao estrangeiro com outros membros da APK para assistir a Convenções. É a uma Associação aberta a todas as idades e sexos.

 

Em relação á indiferença dos Dirigentes por ti confesso que é algo um pouco estranho, mas se isso de facto aconteceu queria apresentar-te em meu nome e em nome do resto da Direcção as minhas sinceras desculpas.

Nunca na minha curta experiência enquanto membro da APK ignorei ninguem antes pelo contrário, fiz muitos amigos.

 

Em relação aos copos creio que só te podes estar a referir a mim. Creio que fui o único que bebeu uns copos no Sábado da Convenção. Mais uma vez as minhas desculpas, mas sabes estava entre amigos e a saborear uma semana de férias que em vez de ter ido para o Brasil, fiquei em Lisboa a levantar-me diáriamente ás 10 da manhã e a deitar-me ás 3 e 4 da manhã para que a exposição no Sábado estivesse tal como tu a vistes.

Confesso que é um pouco ingrato depois de tantas horas de trabalho perdidas para montar uma exposição ouvir para isso da APK e da Direcção em concreto, mas enfim criticar é fácil, fazer é mais díficil.

 

Em relação ao envio dos peixes a novos sócios tenho de facto falhado redondamente enquanto responsável por essa Àrea, mas espero que compreendas que a Direcção é constituda por pessoas que trabalham e com familia e que nem sempre podem abdicar duma e doutra para se dedicarem a APK. Tambem falhamos, somos humanos.

 

Se ainda houver oportunidade gostaria imenso de poder limpar a imagem com que ficaste da APK, mas isso deixo ao teu critério.

 

Um Abraço,

 

Pedro Filipe APK062

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu sei o trabalho que dá fazer certas coisas e reconheço o trabalho que tiveste. Nunca falo mal do trabalho dos outros e até reconheço que estava bem conseguido e como tive a explicação de um dos vossos sócios, para mim foi gratificante, pois nunca tinha visto algo assim.

 

Também eu trabalho todos os dias, entre a 4 a 5 horas num projecto para aquariofilia, só na manutenção, e outras tantas a investigar e promover esse projecto.

 

Uma das componentes que achei interessante adicionar a esse projecto foi os killies, pela sua beleza, originalidade e fácil manutenção.

 

Hoje, penso que o farei, mas como em muitas coisas, o melhor é contar com nós próprios e sempre que vejo uma espécie diferente numa loja investigo, adquiro, e tento reproduzir.

 

Quando tenho dúvidas coloco aqui e claro, agradeço toda a ajuda que me possam prestar !

 

Quanto ao resto, bem o tempo logo dirá !

 

Cumprimentos !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Antes de mais obrigado pela tua rápida resposta.

 

Espero que de facto percebas que a Associação é apenas um meio de divulgar os Killies e que cabe a todos os Sócios fazê-lo e não só aos membros da Direcção. Os membros da Direcção não são mais do que meros Sócios que gostam de Killies. Ainda bem que segundo o que disseste embora os Membros da Direcção te tivessem ignorado houveram sócios que te puderam elucidar acerca do dos Killies. Penso que esse é o papel de todos nós Sócios.

 

Em relação ao teu projecto pessoal e muito embora não o conheça pessoalmente quero desde já agradecer-te pelo facto de teres incluido os Killies nele. Embora ainda seja sócio há muito pouco tempo e como tal ter pouca experiência nos Killies gostaria ainda de me disponibilizar para te ajudar no que estiver ao meu alcançe.

 

Agradeço que devido ao facto de ter pouca disponibilidade de vir á Internet me enviares as tuas respostas e questões para o meu email pessoal: pedro.florencio.filipe@bancobpi.pt .

 

Pessoalmente tenho um grande enclave nesta história dos Killies. Não tenho Internet em casa, como tal sempre que quero ver algo acerca dos Killies necessito de prescindir do meu tempo de trabalho para isso.

 

Aguardo a tua resposta.

 

Um Abraço,

 

PedroFilipe APK 062

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Desde já agradeço a disponibilidade que demonstraram para ajudarem-me com a reprodução desta espécie.

 

Ainda não voltei a tentar retirar os ovos e colocá-los novamente, e para tirar teimas, na água do Luso, desta vez.

 

Assim que o fizer, informo-vos do resultado !

 

Cumprimentos e obrigado !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais