camaroes comestiveis II


ruib

Recommended Posts

ha algum camarao que seja possivel criaçao em aquario que seja comestivel??

 

Como o amigo disse varios são comestiveis se não todos porem deve atentar para adquirilos de fonte saldavel e confiavel.

Verifique a legislação vigente para criar estes camarões alguns tipos tem proibições como a que entrou sobre o lagostim por ser uma especie exotica e sem predadores no BRASIL virou praga e está a acabar com varios lugares.

 

Fonte saudavel por que camarões em geral carregão um tipo de patologia que faz mal a humanos e aos peixes que o comem um tal de verme que se aloja no figado vai entender né. :doofywave:

 

:dry: na verdade sempre comemos o maldito mais sei-lá né vai que dá alguma coisa errada.

 

Dica importante procure camarões que se reproduzam em agua doce mesmo e não salobra.

Realmente fuja dos lagostins. Sai caro se for pego criando. MUITO CARO!$$$$$$$$$$$$$ :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
ha algum camarao que seja possivel criaçao em aquario que seja comestivel??

 

 

Olá... Espero que estejas bem...

 

 

À uns anos atrás, quando eu era ainda criança, cheguei apanhar no rio camarões ibéricos, e a ter no aquário, quando eram em maior numero sim eram comidos. Mas nunca mais vi isso no rio que costumava ir, talvez por causa das poluições existentes. Mas agora tem outros camarões que em antigamente nem se ouvia falar, camarões red, varias variantes, mas nunca os comi, mas já ouvi falar aqui no fórum quem os tenha comido!!

 

Abraço e um bom fim de semana,

 

Nelson_Filipe

[Nelsonneka] Nelson_Filipe

Storm_Neka_Pro@hotmail.com

http://stormnekpro.blogspot.com/

 

A Amizade é como as estrelas, não as vemos a todas as horas, mas sabemos que existem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá... Espero que estejas bem...

 

Eu à alguns tempos (anos atrás, bem quando era pequenino...), nos rios portugueses apanhava-se camarões ibéricos, cheguei a ter no aquário e a comer alguns. Mas agora nunca mais vi isso e deixei de comer, onde eu os apanhava deixaram de aparecer, talvez por causa das poluiçoes existentes nos rios. Agora tem outros camarões que se vendem nas lojas, mas nunca os comi, pois alguns até são caros!! Mas são bem mais bonitos que os camarões que eu apanhava no rio. Espero ter ajudado, mas já li aqui no fórum que em alguns rios existem ainda camarões ibéricos, por isso é só estares com atenção a leres o fórum.

 

Abraço, bom feriado,

 

Nelson_Filipe

[Nelsonneka] Nelson_Filipe

Storm_Neka_Pro@hotmail.com

http://stormnekpro.blogspot.com/

 

A Amizade é como as estrelas, não as vemos a todas as horas, mas sabemos que existem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá... Espero que estejas bem...

 

Eu à alguns tempos (anos atrás, bem quando era pequenino...), nos rios portugueses apanhava-se camarões ibéricos, cheguei a ter no aquário e a comer alguns. Mas agora nunca mais vi isso e deixei de comer, onde eu os apanhava deixaram de aparecer, talvez por causa das poluiçoes existentes nos rios. Agora tem outros camarões que se vendem nas lojas, mas nunca os comi, pois alguns até são caros!! Mas são bem mais bonitos que os camarões que eu apanhava no rio. Espero ter ajudado, mas já li aqui no fórum que em alguns rios existem ainda camarões ibéricos, por isso é só estares com atenção a leres o fórum.

 

Abraço, bom feriado,

 

Nelson_Filipe

 

Boas,

 

criar até podias...mas seria uma caganeira caríssima, perdoem-me a expressão... :oops:

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais