Betta e Molly


soph

Recommended Posts

Sou nova neste mundo de aquariofilia :P por isso desde ja peço desculpa se me expressar de maneira errada e se estou a repetir o topico, mas nao consegui encontrar resposta a minha duvida, por isso se me poderem ajudar :) gostaria de saber se os Betta Splendens podem partilhar o msm aquario que os Molly, pois tenho um aquario com alguns peixes e o betta tenta atacar o molly e nao os outros.

 

edited: ja agora tenho uma duvida a cerca da alimentação do betta, eu li no FAQ mas msm assim gostaria de tirar a minha duvida. quando comprei o betta comprei tambem uns flocos para peixes tropicais, a inicio reparei que o betta rejeitava alguns flocos e comia so os avermelhados. mas devido a sua implicancia com o molly comprei um kit betta e junto com o aquario vinha outra comida para ele, flocos avermelhados e larvas vermelhas secas, reparei que ele come as larvas e quando come algum floco "cospe" para fora. devo alimenta-lo so com essas larvas vermelhas? ou estara algo de errado com o meu betta para ele rejeitar os flocos? :(

 

desculpem la a ignorancia :P

Editado por soph
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais bem vinda

 

Eu sou um iniciante nesta vida mas por experiencia propria o meu beta tambem fazia isso , entao o que fiz foi esmigalhar o mais possivel os flocos e passei a dar 1 dia flocos e no outro larvas , a partir dai tem tido 2 pratos diferentes e nao tem deixado nada de restos :smile2:

 

espero ter ajudado, mas certamente alguem mais "viciado" vai te ajudar ;)

 

BTW : se algum mais experiente puder me ajudar , nao sei se tou a dar alimento demais ao bixo :)

Editado por digolx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou nova neste mundo de aquariofilia :drinking: por isso desde ja peço desculpa se me expressar de maneira errada e se estou a repetir o topico, mas nao consegui encontrar resposta a minha duvida, por isso se me poderem ajudar :discuss_gathering: gostaria de saber se os Betta Splendens podem partilhar o msm aquario que os Molly, pois tenho um aquario com alguns peixes e o betta tenta atacar o molly e nao os outros.

 

edited: ja agora tenho uma duvida a cerca da alimentação do betta, eu li no FAQ mas msm assim gostaria de tirar a minha duvida. quando comprei o betta comprei tambem uns flocos para peixes tropicais, a inicio reparei que o betta rejeitava alguns flocos e comia so os avermelhados. mas devido a sua implicancia com o molly comprei um kit betta e junto com o aquario vinha outra comida para ele, flocos avermelhados e larvas vermelhas secas, reparei que ele come as larvas e quando come algum floco "cospe" para fora. devo alimenta-lo so com essas larvas vermelhas? ou estara algo de errado com o meu betta para ele rejeitar os flocos? :discuss_gathering:

 

desculpem la a ignorancia :discuss_gathering:

 

 

Ola bom dia,

 

Os flocos epa eskeçam isso e das piores coisas que podem dar a um beta- substituam isso por um granulado proprio para bettas, dpx a alimentacao deve ser variada. Uma boa combinaçao sera granulado+artemia+larvas de mosquito vermelho+Larvas de Mosquito Liofilizadas claro que nao das tudo ao mesmo tempo XD

A artemia e as larvas podes comprar congelada ou fazer o teu prorpio cultivo em casa e mto facil!

 

Fazes um esquema semanal onde vais alternando o tipo de comida, se o teu beta nao esta a reproduzir nunca mais de 2x ao dia sendo que e necessario ter mto cuidado para nao colocar demasiada comida.

assinaturacpb.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada pela ajuda :discuss_gathering:

pois em relação aos flocos como alimentação tanto faz meter mt ou pouco ele acabo por os deixar, se n tds, 99% deles xD

 

Antes de mais bem vinda

 

Eu sou um iniciante nesta vida mas por experiencia propria o meu beta tambem fazia isso , entao o que fiz foi esmigalhar o mais possivel os flocos e passei a dar 1 dia flocos e no outro larvas , a partir dai tem tido 2 pratos diferentes e nao tem deixado nada de restos :discuss_gathering:

 

espero ter ajudado, mas certamente alguem mais "viciado" vai te ajudar bang

 

BTW : se algum mais experiente puder me ajudar , nao sei se tou a dar alimento demais ao bixo :drinking:

como disse no topico o tal kit que comprei para o betta os flocos que la vinham ja sao bastantes pequenos e msm assim ele os deixa. Em relação a quantidade dou lhe mais ou menos o que me disseram para dar e 2 vezes ao dia como me ensinaram, espero tar a fazer certo :discuss_gathering:

 

em realação ao betta n gostar mt da companhia do molly alguem me pode ajudar? :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá soph!

Eu já tive um Betta com um Molly e ele também o perseguia mas nunca houve feridos. Com o passar do tempo eles estabeleceram uma relação mt própria de respeito pelo espaço um do outro e às vezes bastava o Molly ñ se intimidar com as investidas do Betta para ele desistir do "ataque". Mas acho que cada caso é um caso, pelo que tenho lido por aqui, e varia consoante a personalidade dos peixes =/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem ja reparei que depende mt da personalidade do peixe mas como de todas as tentativas o betta foi atras do molly, nunca lhe fez mal eu parava o sempre antes de acontecer algo, mas nao queria correr o risco de experimentar juntar os 2 e correr mal :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais