posso iniciar-me nos discus?


lgass

Recommended Posts

boas,

 

eu gostava de acrescentar 1 ou 2 discus no meu aquario. ja me disseram que sao peixes de cardume mas tambem já me disseram que 1 ou dois ficam bem sozinhos.

 

já me disseram que sao demasiado sensiveis mas também ja me disseram que se os restantes peixes estiverem bem, também os discus vao estar.

 

o meu aquario tem 70x35x40 (sei que a altura nao é a suficiente para adultos mas eu queria por dois discus juvenis e depois dá-los quando forem jovens adultos e a altura nao chegar)

 

no aqua tenho ottos, corydora, dois apistogrammas, neons e narizes de bebado.

 

ph ronda o 6.8

 

dou 3 tipos de comidas diferentes.

 

faço tpa's de 5 litros semanais.

 

tenho um filtro eheim 2211 (300L/H) mais um filtro eheim 2240 (minimo 250L/H) que pode ver a caacidade aumentada.

 

ha alguma razao para eu nao arranjar um ou dois discus para o meu aqua?

 

obrigado desde ja pelas respostas

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

O aquario que possuis é definitivamente, pequeno, principalmente a altura, tem litragem de 98l brutos, o que pelo que se diz deverá de haver cerca de 50l por cada discu adulto.

Mas dizes que vais ter juvenis, eles crescem na mesma, e sinceramente, se gostas mesmo de discus, duvido que os consigas dar, ainda por cima depois dos veres crescer ;).

Se estiveres a pensar adequirir um aqua maior futuramente( não muito longinquo), ou se deres mesmo os discus, e visto teres uma boa filtragem, não vejo problemas em pores 2 discus.

Isto depende também da quantidade de peixes que já tens la dentro evita a sobrepopulação.

 

Sim os discus são peixes de cardume, tenta evitar por 1 só discu, no minimo dos minimos 2, " o minimo aconselhado" são 3.

Eu acho que é mais se os discus estiverem bem, os outros também vão estar :D...

 

Procura a compatibilidades dos peixes que tens com os discus, com apistogrammas, corys e neons não tens problemas, os outros não sei...

 

Quanto as TPA's aconselho te a aumentar o volume de mudança, procurando por a agua coms os valores praticamente identicos a do aqua.

 

Cumps

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neste momento é uma hipotese em estudo.

 

tenho espaço para mais 4 ou 5 peixes no aquario. sendo que se fossem discus seriam apenas dois.

 

no caso de serem discus é algo que tem que ser muito estudado também devido ao preço de cada um.

 

sinceramente nao ha mesmo qualquer hipotese de adquirir um aquario maior nos proximos tempos.

 

se afirmas nao haver problemas com apistos, corys e neons, estou 100% seguro que nao serao os ottos (comum limpa vidros) ou os narizes de bebado a dar problemas.

 

ha algum cuidado que se tenha com os discus que nao se tenha com os outros peixes?

 

a agua que uso no meu aqua vem do garrafao... e quase impossivel ser mais igual.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os CAE's também são limpa vidros, mas podem-se agarra ao discu para sugar o muco produzido pelo discu, isso deixa marcas no corpo, e deve de doer ao bicho..

Em termos de cuidados: água impecável, mudanças de agua maiores, e era melhor se fossem 2 por semana, alimentação variada, muita calma, atenção e carinho e tas no bom caminho.

 

Pesquisa cá pelo forúm, existe muita matéria acerca de manter discus.

 

Boa sorte

 

Cumps

Editado por biegas

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta mudar no minimo uns 10L semanais ....não quer dizer que seja tudo no mesmo dia ...vais mudando :roflroll2:

 

e muita aspiração :eusathink:

 

já agora ao fazeres a TPA disses te que vai do garrafão...atenção á temperatura da mesma.

Editado por fuzi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Essa dos números ímpares nunca ouvi falar :medieval_mace: ... mas como o discu é um peixe de cardume convém teres ter mais do que dois. Quatro ou cinco era ideal, mas nesse teru aquário não dá...

 

Tenta arranjar outro aquário ou então é um pouco difícil...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais