Comprei um peixe hoje e...HELP ME!


laurafale

Recommended Posts

Olá a todos!

Ontem decidi que queria ter um peixe que acompanhasse a minha entrada na faculdade em Setembro deste ano, e hoje fui comprá-lo. Já tinha um aquário (mau, porque é um globo e segundo li aqui, o Freud (que é o nome dele :P) vai entrar em paranóia por causa das vibrações) e portanto achei que não seria dispendioso. E não foi, de facto. O Freud e a comida custaram-me menos de quatro euros.

 

Limpei o melhor que pude o aquário e pus o menino lá dentro. Mas como me preocupei com o seu bem estar, decidi vir informar-me.

Cheguei à conclusão que o Freud é um Bristol Shubunkin (devia ser German :P ok, piadita seca...) e que faz muita sugidade (como eu já me vim a aperceber nas últimas horas).

 

Também me apercebi que ele não come decentemente... ou seja, só come a comida um bocado esfarelada. Isto é normal, ou será que o peixe só está stressado por ter mudado de lugar repentinamente? (tadinho, teve que viajar 45 minutos de autocarro dentro de um saco de plástico... que crueldade. Eu bem tentei proporcionar-lhe uma boa viagem, tanto que até o motorista se meteu comigo, mas eu gosto mesmo dele...!)

 

Este peixe necessita de companhia ou vive melhor sozinho?

 

Assim que as economias permitirem, eu vou tentar comprar um aquário maior e rectângular. No entanto, não me vai ser possível nos próximos meses, porque ainda estou a acabar o 12º ano e os papás ainda sustentam a criança :P E não estão para sustentar a criança e o peixe, que por acaso está mesmo à minha responsabilidade. Ou seja, estou a ver que tenho que juntar a mesada. (Com bastante gosto, atenção!). E como não vai ser possível, o que devo fazer para proporcionar ao Freud a melhor vida possível? Não quero que ele sofra, quero que viva bem... ou que tente, pelo menos! :confused4: me!

 

Devo comprar alguma coisa para desinfectar a água?

Costumo sair alguns fins-de-semana do local onde vivo. Já ouvi falar numas cápsulas que se deitam na água enquanto a pessoa sai e essas cápsulas alimentam o peixe durante o tempo em que o seu tratador está fora. Isto é verdade? Traz algum tipo de riscos para o Freud? Devo investir? Se sim, em que marcas?

 

Em termos de comida... comprei aquela normal, para peixes de áhgua fria e como já disse, tenho que a esfarelar. Não há outra comida mais saudável e nutritiva? Se o peixito vive com tantas vibrações, ao menos, quero-o bem alimentado... Eu não me importo nada de cozinhar para ele... se for mais saudável, estou aqui! :D

 

Espero mesmo que me ajudem... estou preocupada com o Freud... :S

 

Beijinhos*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 53
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Comeca por ler este manual:

(carregar aqui!)

 

 

Se o mantiveres nesse globo ele nao vai estar la quando tu tiveres posses para um novo aquario... eu se fosse a ti devolvia o a loja ate ter condicoes para ai sim adquirir um peixe!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comeca por ler este manual:

(carregar aqui!)

 

 

Se o mantiveres nesse globo ele nao vai estar la quando tu tiveres posses para um novo aquario... eu se fosse a ti devolvia o a loja ate ter condicoes para ai sim adquirir um peixe!

Já me estou a afeiçoar a ele...! :S

 

Não o posso devolver, o peixe estava em "saldo"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Compra uma caixa de plástico, daquelas com rodinhas, já com uma boa litragem e põe o peixe lá dentro enquanto não consegues arranjar o aqua para ele.

Se conseguires comprar um filtro ainda melhor. Vê aqui no forum, há sempre bons negócios.

Actualiza o teu perfil para sabermos de onde és... quem sabe se não existe alguém da tua zona pronta a ajudar-te.

Alguns dos patrocinadores aqui do fórum fazem aquas por medida a preços competitivos. E quando comprares o aqua deves de ter em atenção que os kinguios necessitam de espaço para nadar, por isso compra o aqua maior que conseguires.

Informa-te aqui na parte dos peixes de água fria acerca do teu peixe, vais vêr que ele agradece :confused4:

 

Boa Sorte e sê bem vindo!

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Compra uma caixa de plástico, daquelas com rodinhas, já com uma boa litragem e põe o peixe lá dentro enquanto não consegues arranjar o aqua para ele.

Se conseguires comprar um filtro ainda melhor. Vê aqui no forum, há sempre bons negócios.

Actualiza o teu perfil para sabermos de onde és... quem sabe se não existe alguém da tua zona pronta a ajudar-te.

Alguns dos patrocinadores aqui do fórum fazem aquas por medida a preços competitivos. E quando comprares o aqua deves de ter em atenção que os kinguios necessitam de espaço para nadar, por isso compra o aqua maior que conseguires.

Informa-te aqui na parte dos peixes de água fria acerca do teu peixe, vais vêr que ele agradece :D

 

Boa Sorte e sê bem vindo!

Oh, muito obrigada! :confused4: Deste-me um novo alento!

 

Vou ver os aquas que existem aqui no fórum e seguir o teu conselho! Danke!

:P

 

Beijinhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

em termos de comida, nao te preocupes demasiado.

 

se quiseres completar a dieta do Freud, compra uma comida que seja diferente e vai alternando.

 

se o peixe estiver bem alimentado ele vai aguentar um dia ou ate dois sem alimentação.

 

contudo, se fosse a ti investia seriamente no aquario.

 

o peixe vai crescer e tudo

 

nao te sintas mal contigo porque a culpa disto é mais uma vez da incompetencia das lojas. nng nasce ensinado...

 

muda 50% da agua do globo todos os dias, sendo que é altamente recomendavel que esta esteja em repouso durante pelo menos um dia.

 

se nao tiveres mesmo dinheiro para um aqua maior ja, vai a secção de classificados deste forum. na sub-secção 'procura' expoe a tua situação.

 

completa o teu perfil com o teu local de residencia e pode ser que alquem tenha um aquario que possa emprestar durante uns meses, ou mesmo que to venda 'a prestações'.

 

com o aquario vais tambem precisar de um filtro que convem ser bonzito, mas tera que ser o adequado para o aquario que arranjares.

 

no continente ou assim ha aquarios bons a bons preços que muitas vezes incluem filtro e tudo.

 

negoceia um orçamento de pagamento com os teus pais ou assim... foi assim que fiz.

 

nem precisas para ja de areao nem nada... so mesmo de um aquario com espaço para ele... um aquario com 60x30x30 chegaram bem para ele e um amigo durante um bom tempo.

 

mas se queres manter bem o peixe tens que pensar seriamente como o fazer.

 

cumps

 

p.s - parabens pela futura entrada na uni :confused4:

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

em termos de comida, nao te preocupes demasiado.

 

se quiseres completar a dieta do Freud, compra uma comida que seja diferente e vai alternando.

 

se o peixe estiver bem alimentado ele vai aguentar um dia ou ate dois sem alimentação.

 

contudo, se fosse a ti investia seriamente no aquario.

 

o peixe vai crescer e tudo

 

nao te sintas mal contigo porque a culpa disto é mais uma vez da incompetencia das lojas. nng nasce ensinado...

 

muda 50% da agua do globo todos os dias, sendo que é altamente recomendavel que esta esteja em repouso durante pelo menos um dia.

 

se nao tiveres mesmo dinheiro para um aqua maior ja, vai a secção de classificados deste forum. na sub-secção 'procura' expoe a tua situação.

 

completa o teu perfil com o teu local de residencia e pode ser que alquem tenha um aquario que possa emprestar durante uns meses, ou mesmo que to venda 'a prestações'.

 

com o aquario vais tambem precisar de um filtro que convem ser bonzito, mas tera que ser o adequado para o aquario que arranjares.

 

no continente ou assim ha aquarios bons a bons preços que muitas vezes incluem filtro e tudo.

 

negoceia um orçamento de pagamento com os teus pais ou assim... foi assim que fiz.

 

nem precisas para ja de areao nem nada... so mesmo de um aquario com espaço para ele... um aquario com 60x30x30 chegaram bem para ele e um amigo durante um bom tempo.

 

mas se queres manter bem o peixe tens que pensar seriamente como o fazer.

 

cumps

 

p.s - parabens pela futura entrada na uni :P

 

 

LOL, thanks! :confused4:

 

nem sei bem por que preços rondam os aquários com essas dimensões...!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

le tambem isto:

(carrega aqui!)

 

 

Nao o podes devolver porque estava em saldo? :D

Exacto. O homenzinho da loja disse-me exactamente isso. Se eu tinha a certeza que queria o peixe, porque não o podia devolver...! Ridículo, o país em que vivemos! Obrigada pela dica!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

procura bem mas depressa...

 

o primeiro aquario que comprei, tinha exactamente essas medidas e custou 35€

 

Também li acerca de ciclos e tudo o mais. Naquele post que já me foi recomendado acima. Mas em termos de filtros, há algum que deva ser especial?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, tenho de dizer que achei bastante engraçada a forma ternurenta como trataste o peixe e até lhe deste um nome (nada comum no peixes). Acredita que com esse gosto, já deste um passe em grande neste fantástico hobby!

 

Acho que já te disseram o principal. Aquele tópico que te indicaram, é mesmo para leres...As muitas dúvidas que tiveres, vão ser esclarecidas nele.

 

Podes pedir aos teus pais como prenda de anos (não sei quando fazes. mas pronto), ou prenda de entrada de curso (eu recebi uma camisola, nada mau! lol). Podes também pedir a várias pessoas as várias componentes: uma oferece o aquário, outra o filtro, outra o areão, outra uma plantita...Dividir a despesa pelas aldeias. Faz um mealheiro, pede um pequeno empréstimo aos pais (adiantamento de mesadas), trabalha (que não faz mal a ninguém lol)...Os kits para iniciantes no Continente (54 litros) custam cerca de 80 euros. Vai estando atenta, que por vezes até fazem promoções...

 

Já agora, peixes em saldo? Lol. Estava com os habituais 50%? É que se não, não valeu a pena...lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também li acerca de ciclos e tudo o mais. Naquele post que já me foi recomendado acima. Mas em termos de filtros, há algum que deva ser especial?

 

 

depende do aquario...

 

deve ter a litragem horaria 5x superior a litragem do aquario... se arranjares um aqua que tenha 50L o filtro devera fazer cerca de 250L/H

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, tenho de dizer que achei bastante engraçada a forma ternurenta como trataste o peixe e até lhe deste um nome (nada comum no peixes). Acredita que com esse gosto, já deste um passe em grande neste fantástico hobby!

 

Acho que já te disseram o principal. Aquele tópico que te indicaram, é mesmo para leres...As muitas dúvidas que tiveres, vão ser esclarecidas nele.

 

Podes pedir aos teus pais como prenda de anos (não sei quando fazes. mas pronto), ou prenda de entrada de curso (eu recebi uma camisola, nada mau! lol). Podes também pedir a várias pessoas as várias componentes: uma oferece o aquário, outra o filtro, outra o areão, outra uma plantita...Dividir a despesa pelas aldeias. Faz um mealheiro, pede um pequeno empréstimo aos pais (adiantamento de mesadas), trabalha (que não faz mal a ninguém lol)...Os kits para iniciantes no Continente (54 litros) custam cerca de 80 euros. Vai estando atenta, que por vezes até fazem promoções...

 

Já agora, peixes em saldo? Lol. Estava com os habituais 50%? É que se não, não valeu a pena...lol.

 

Obrigada pela resposta!!

:D

 

Aqui onde vivo (açores :P) ñ existe continente eheh! Mas sim, sei a que te referes. o Modelo é a mesma coisa. Nada mau, essa de dividir :D faço anos em Junho, só tenho que esperar mais uns dois meses... acho que isso vai ser a minha prenda de anos :D entretanto, o Freud vai ter que sobreviver neste aquário, ou na caixa de plástico que vou arranjar! :D

Estava com 50%, sim! Eu demorei imenso tempo a escolher, mas pronto xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta!!

:D

 

Aqui onde vivo (açores :P) ñ existe continente eheh! Mas sim, sei a que te referes. o Modelo é a mesma coisa. Nada mau, essa de dividir :D faço anos em Junho, só tenho que esperar mais uns dois meses... acho que isso vai ser a minha prenda de anos :D entretanto, o Freud vai ter que sobreviver neste aquário, ou na caixa de plástico que vou arranjar! :D

Estava com 50%, sim! Eu demorei imenso tempo a escolher, mas pronto xD

 

 

tao arranja a caixa de plastico e um filtro qualqur... no globo ele dura 3 ou 4 meses... e mal

 

e tapa a caixa porque eles podem saltar

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eh eh somos da mesma ilha lol por isso dá um gosto especial ajudar-te...

 

Compraste o peixe onde?

 

É assim, pelo que sei e li os peixes de agua fria crescem muito e precisam de pelo menos um aquario de 60cm. Ora isso ai já é um pouco puxado...

 

Eu tenho um 60x30x30 mas comprei o em kit, ou seja, veio com filtro, termostato e mais umas cenas, foram 99 euros na Casa Agricola...olha lá eles teem kits de iniciação a preços fixes

 

Existem alguns menbros do fórum de cá da ilha, de certeza que eles ajudam te se fores de Ponta Delgada...

 

Qualquer coisa apita... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eh eh somos da mesma ilha lol por isso dá um gosto especial ajudar-te...

 

Compraste o peixe onde?

 

É assim, pelo que sei e li os peixes de agua fria crescem muito e precisam de pelo menos um aquario de 60cm. Ora isso ai já é um pouco puxado...

 

Eu tenho um 60x30x30 mas comprei o em kit, ou seja, veio com filtro, termostato e mais umas cenas, foram 99 euros na Casa Agricola...olha lá eles teem kits de iniciação a preços fixes

 

Existem alguns menbros do fórum de cá da ilha, de certeza que eles ajudam te se fores de Ponta Delgada...

 

Qualquer coisa apita... :D

 

 

Aww, obrigada! Comprei-o naquela loja de animais ao pé do teatro micaelense, sabes?

99 euros é um bocado, pah... não tens mais nenhum aquário que me possas emprestar até eu arranjar o meu? :D

Estudo em PDL sim... onde é a Casa Agrícola? Sinto-me inculta LOL

 

Beijinhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho os meus 4 kinguios num aqua sem tampa e nunca saltaram... Acho que saltam sim se a qualidade da água estiver má. Mesmo assim penso que os mais comuns a fazer isso são os cometas, mas não tenho a certeza:|

Mas há que ter atenção aos parâmetros da agua, TPA's semanais devem ser o suficiente.

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compraste o na Utilvet sim sei onde é...

 

A Casa Agricola fica em Frente á casa dos donuts e da galinha frita, nessa rua um pouco mais abaixo...

 

Depois tens outra loja na rua do mercado da graça...outra ao pé da Radio Popular e mais uma ao pé da Domigos Rebelo...

 

Só tenho este e vou mudar dentro em breve mas o que tenho vou o oferecer por isso não tenho sorry...

 

eh eu disse 99€ mas tem lá mais barato...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compraste o na Utilvet sim sei onde é...

 

A Casa Agricola fica em Frente á casa dos donuts e da galinha frita, nessa rua um pouco mais abaixo...

 

Depois tens outra loja na rua do mercado da graça...outra ao pé da Radio Popular e mais uma ao pé da Domigos Rebelo...

 

Só tenho este e vou mudar dentro em breve mas o que tenho vou o oferecer por isso não tenho sorry...

 

eh eu disse 99€ mas tem lá mais barato...

Não, a que estou a falar é mesmo essa ao pé dos donuts :D Comprei aí mesmo!

Vou lá ver que kits de iniciação têm :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho os meus 4 kinguios num aqua sem tampa e nunca saltaram... Acho que saltam sim se a qualidade da água estiver má. Mesmo assim penso que os mais comuns a fazer isso são os cometas, mas não tenho a certeza:|

Mas há que ter atenção aos parâmetros da agua, TPA's semanais devem ser o suficiente.

 

TPA´s semanais? nem o ciclo esta iniciado ainda, o coitado nao aguenta uma semana com amonia... TPA diaria arriscaria eu....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah! Pensava que fosse a outra...

 

E até é pena teres é de agua fria porque se tivesses de agua quente até oferecia te uns guppies...

 

Mas não faz mal...

 

Se precisares de mais akguma coisa diz...

 

Não me meto em água quente! Deve ser mais que difícil, para além de me parecer maisdispendioso... digo eu, na minha ignorância...!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.