Aquário 80Cx30Lx45H


Engbite

Recommended Posts

Já há muito que queria ter e poder reproduzir Apistogrammas e finalmente o projecto já tem pernas.

 

O Aquário tem as seguintes dimensões 80Cx30Lx45H, leva 80 Litros de água, tenho um filtro HEIM 2213 (440L/h).

 

Agora tenho as seguintes perguntas:

 

O Filtro Chegará?Se não chegar que tipo de filtragem adicional me aconselham???

 

Não quero ter o aquário só com os 3 Apistogrammas, queria colocar alguns peixes "trabalhadores", tipo corydoras, otocincus, ancistrus, etc...Que tipo e que quantidade me aconselham para este aquário???

 

Quem ler este tópico e já reproduziu Apistogramma Cacatuoides digam-me por favor quais os peixes que melhor conseguiram coabitar com eles na altura da reprodução.

 

Agradeço todo o tipo de ajudas e criticas, pois sou novo neste tipo de peixes... :P... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao filtro, na minha opinião esse filtro é suficiente.

 

Em relação à companhia para os apistogrammas podes juntar esses peixes que referis-te o problema é na altura da reprodução...

 

E porque não um pequeno cardume? Ou a ideia de juntar companhia é mais como uma equipa de limpeza?

 

Mas se o teu objectivo é que as posturas vinguem então o melhor é mesmo deixares apenas o trio.

 

Mas vamos esperar que venha aí quem realmente entende para ajudar :P

Editado por Francisco P.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao filtro, na minha opinião esse filtro é suficiente.

 

Em relação à companhia para os apistogrammas podes juntar esses peixes que referis-te o problema é na altura da reprodução...

 

E porque não um pequeno cardume? Ou a ideia de juntar companhia é mais como uma equipa de limpeza?

 

Mas se o teu objectivo é que as posturas vinguem então o melhor é mesmo deixares apenas o trio.

 

Mas vamos esperar que venha aí quem realmente entende para ajudar :thumbup3:

 

Tenho o aquário fortemente plantado, inclusive com CO2....e queria uma equipa de limpeza para me ajudar um bocadinho com a manutenção e limpeza do mesmo...

 

Já me aconselham combinar duas destas três hipóteses :

 

1 - 6 CORYDORAS HABROSUS

2 - 2 Ancistrus cirrhosus ou 2 Ancistrus temminckii ou 2LDA25 Pitbull

3 - 4 otocinclus affinis

 

Mas queria mais opiniões e ouvir testemunhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o aquário fortemente plantado, inclusive com CO2....e queria uma equipa de limpeza para me ajudar um bocadinho com a manutenção e limpeza do mesmo...

 

Já me aconselham combinar duas destas três hipóteses :

 

1 - 6 CORYDORAS HABROSUS

2 - 2 Ancistrus cirrhosus ou 2 Ancistrus temminckii ou 2LDA25 Pitbull

3 - 4 otocinclus affinis

 

Mas queria mais opiniões e ouvir testemunhos.

 

 

Se fosse eu escolheria 1 LDA 25, uns 4 ou 5 ottos e um pequeno cardume de Nannostomus eques!

 

Atenção aos níveis de CO2... mantém essa fertilização nos limites mais baixos... e boa sorte.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse eu escolheria 1 LDA 25, uns 4 ou 5 ottos e um pequeno cardume de Nannostomus eques!

 

Atenção aos níveis de CO2... mantém essa fertilização nos limites mais baixos... e boa sorte.

 

Eu queria um conselho para uma equipa de limpeza e manutenção...em que é que os Nannostomus eques me podem ajudar???

 

Eu sei, dai eu estar a tentar arranjar um teste continuo de CO2...

 

Obrigado pelo conselho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu queria um conselho para uma equipa de limpeza e manutenção...em que é que os Nannostomus eques me podem ajudar???

 

Eu sei, dai eu estar a tentar arranjar um teste continuo de CO2...

 

Obrigado pelo conselho...

 

 

Pessoalmente acho a teoria de "equipas de limpeza e manutenção" despropositada. Quem faz a manutenção somos nós dando as quantidades e tipos de comidas adequados e fazendo as devidas TPAs. Se o problema é o surgimento de algas, já te dei indicação do que podes usar. Quanto a Corys, nessas dimensões com um trio de cacatuoides cá em baixo, das duas uma, ou não são resistentes o suficiente e são carne para canhão, ou são grandes e rijos e vão predar os alevins dos Apistos quando eles tiverem saído do ninho mais ainda não nadarem livremente.

 

Os Nannostomus, sendo do biótopo do Ap. cacatuoides, têm como função orientar a agressividade destes contra eles, já que as dimensões do fundo são curtas para um trio.

 

Cumps.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente acho a teoria de "equipas de limpeza e manutenção" despropositada. Quem faz a manutenção somos nós dando as quantidades e tipos de comidas adequados e fazendo as devidas TPAs. Se o problema é o surgimento de algas, já te dei indicação do que podes usar. Quanto a Corys, nessas dimensões com um trio de cacatuoides cá em baixo, das duas uma, ou não são resistentes o suficiente e são carne para canhão, ou são grandes e rijos e vão predar os alevins dos Apistos quando eles tiverem saído do ninho mais ainda não nadarem livremente.

 

Os Nannostomus, sendo do biótopo do Ap. cacatuoides, têm como função orientar a agressividade destes contra eles, já que as dimensões do fundo são curtas para um trio.

 

Cumps.

 

Neste Momento tenho o trio de Cacatuoides, 5 otociclus affins e 4 corydoras biliniatus...chega de peixinhos???Que conselhos têm?Se for colocar Nannostomus...quantos???

 

Agradeço todo o tipo de ajuda....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais