Ajuda!! Postura num comunitário (Discus)


CarlosSainz

Recommended Posts

Pessoal gostava da vossa ajuda na minha 1ª postura de discus.

 

Tenho um comunitário 100x50x50 com 6 discus, e pelos vistos já tenho uma casal, Macho Pigon Silver e Femea Azul Turquesa.

 

Na sexta ia fazer uma TPA e vi que tinha uma postura no vidro, não dava nada por ela uma vez que estamos a falar de um comunitário. Mas hoje de manha os disquinhos já nasceram. E uma vez que tive esta sorte também gostaria de fazer o que poder para salvar (ou levar esta criação a bom porto porque pelos vistos tenho um casal e pêras).

 

Agora as perguntas, o que devo ou posso fazer?

 

Tenho um aquário pequeno livre tipo 50x30x30 mas como os passar para lá.

 

Quanto tempo vão andar eles agarrados aos pais? se é que não vão ser sugados pelos filtros.

 

Que comida dar caso a ninhada vingue?

 

Estas são as minhas duvidas e gostaria da vossa ajuda.

Editado por CarlosSainz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pessoal dicas!!

 

Manter os pequenos no comunitário vai ser dificil, existe alguma tecnica que possa usar para fazer a transfrencia deles para o aquário que tenho disponivel?

 

Para já os alvins ainda estão agarrados ao vidro mas em breve devem passar para o corpo dos pais.

 

Outra pergunta quanto tempo passam agarrados ao corpo dos pais? os alvins so comem artemia recem eclodida? aos quantos dias é que é necessário começar a dar comida aos alvins?

 

Deem-me lá uma ajuda!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Olha os primeiros 15 dias não deves separá-los dos pais, isto porque nesta fase eles alimentam-se do muco dos pais! Por isso, ou mudas os peixes para um cubo, junto com os pais... ou deixas ficar no comunitário e rezas para que ninguem os coma... mas até os pais podem ser predadores se sentirem a vida dos pequenos em risco, quer dizer, antes que os outros os comam, comem-nos eles...

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o melhor é começares a prepara um cubo, poi essa postura é quase de certeza para esquecer.

 

Mas depois desta vem muitas mais.

 

Arranjas um cubo por ex. de 50 cms, um filtro de esponja, metes o filtro a ciclar dentro do aquário onde os peixes estam.

E depois mudas os gajos para o cubo.

Metes um cone, ou um pouco de tijolo colado no vidro, ou um tubo de PVC, .......

Eu gosto mais do cone.

 

No entretanto, vais lendo e relendo muita coisa que por aqui felizmente há, e preparas-te para o que ai vem.

Vais ver que não custa nada, e quando estiveres a ver como se faz, não penses só no agora, considera também muito o que vai ser, preciso e o que vai ser feito.

 

Nas dúvidas cá estamos para ajudar.

 

Abraço e boa sorte

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigado pelas respostas.

 

Como não tenho qualquer intenção de fazer criação (depois o que faço as crias), vou apenas tentar dividir o aquário com uma rede para ver no que dá. já que nasceram vou tentar salvar alguns e curtir um pouco esta experiência de ser "Pai".

 

Caso eles sobrevivam ao fim dos tais 15 dias deveria dar comida (artémia eclodidada) isso existe já á venda? ou é necessário eclodir a artémia, queria uma coisa que não desse trabalho, existe algum tipo de comida já pronta para dar aos alvins?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

A artemia deves começar a dar antes de os separar para eles se irem habituando ou seja quando já tiverem uns 7 dias de estarem agarrados aos pais podes começar a dar, a artemia. A artemia na minha opinião é essencial mas podes experimentar a diversas marcas de comida que têm comida para crias.

Cump

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais