Black Sand


Shadz

Recommended Posts

Boas caros amigos, venho aqui apresentar-vos a minha mudança 360. Após ter o meu aquário quase 1 ano com areia sílica branca a destruir as minhas plantas completamente, resolvi tomar um medida drástica e mudar tudo completamente. Substitui os a areia branca silica por areão nergo pois o areão negro tem um granulado maior e as plantas conseguem agarrar-se a ele com as suas raízes.

Após este ano as minhas plantas morreram quase todas apenas sobreviveu a Amazonense e a Anubia mãe, tudo o resto morreu -_-

Enfim, mas como a vida não acaba decidi remodelar tudo.

 

 

 

AQUI VAI O SETUP DO AQUÁRIO

 

Aquário: Aquatlantis ambiance 100.40.50

Aquecimento: 2 termostatos Rena

Solo: Areão negro

Filtragem: Eheim 2215 e Boyu 1000lt/h

Hardscape: 1 troncos XL "nome desconhecido"

 

 

Flora:

1- Amazonense

1- Anubia mãe

1- Anubia var ...

1- Musgo Chrismas

1- Musgo comum

1- Lotus

 

 

Fauna:

9- discus- 4 vão para venda este domingos aqui no forum

5- Serpae

4- Peixes lápis

3-SAE

7- Corydoras

3- Ramyresis

1- Botia palhaço

2- Kuly

 

 

Sem mais demoras aqui vai o antes e o depois da mudança

 

ANTES:

 

editada5.jpg?t=1270919906

 

DEPOIS:

 

editada2.jpg?t=1270921311

 

 

 

O que acham??

 

 

Agora processo o processo de remodelação:

 

Como é sempre comecei por retirar as plantas e rochas existentes no aquario para ter mais espaço para apanhar os peixinhos. Após retirar todo o Harscape retirei 40% de água para uma caixa de plástico esterilizada e coloquei um termostato para manter a temperatura a 29 graus e coloquei tambem um filtro com oxigenação.

Os primeiros peixes a serem retitados foram os discus 1 a um á mão e não com rede. Depois dos discus faltavam os peixes super rapidos e demorei quase 1 hora para os tirar todos.

 

editada11.jpg?t=1270921338

 

Depois de retirar os peixes dos aquario era hora de retirar a areia e eu estava cheio de medo de riscar os vidros novos. Então com o aspirados retirei a água juntamente com a areia e não fiz 1 unico risco. HEHE

 

Depois a limpeza do aquario, lavei todo o areão novo aos bocados para que não ficasse com a água toda escura.

 

editada9.jpg?t=1270920842

 

Areão colocado faltava ver a disposição do tronco e das plantinhas. Aqui surgio o maior problema o tronco não cabia pois os aquarios da aquatlantis têm uma trave de video no meio do aquario e eu não conseguia por o tronco. Mas depois de muito jogo de por as peças nos boracos certos consegui e coloquei as plantas.

 

editada8.jpg?t=1270920862

 

Faltava encher com água e filtrar 2 horas.

 

Com tudo feito voltei a colocar os peixes no aquário, começando pelos discus com as mãos para não ficarem muito stressados e penso que foi o ponto chave pois logo de manha já estavam todos cheios de fome e comeram como se o mundo estivesse a acabar. Quase não dormi a pensar que lhes podia ter feito alguma coisa. LOL

 

Bem aqui vão umas fotos do aquario finalizado e quase limpo com os seus habitantes.

 

editada7.jpg?t=1270921004

 

editada4.jpg?t=1270921081

 

editada3.jpg?t=1270921098

 

editada12.jpg?t=1270921127

 

editada10.jpg?t=1270921146

 

editada1.jpg?t=1270921166

 

editada6.jpg?t=1270921204

 

 

 

E pronto agora ainda tenho de retirar mais fotos com a água melhor e vender os discus para por outros 2 - Blue Diamond e Leopard.

 

Se alguem tiver para vender diga qualquer coisa.

 

 

 

 

Comprimentos Tiago Serafim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu resolvi mudar o fundo para escuro, não só pelos discus mas tambem pelas plantas, pois os grãos são maiores e as raizes podem agarrar-se a eles, já que com a areia silica a água estava sempre suja pois as particulas não paravam no fundo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito fixe o teu aquario. o areão preto faz sair a cor principalmente desse discu mais claro.

Agora um pequeno aparte, esses discus tiveram algum problema recentemente? é que pareceu-me que tinham as barbataanas um bocado "ratadas"

cumps e vai actualizando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito fixe o teu aquario. o areão preto faz sair a cor principalmente desse discu mais claro.

Agora um pequeno aparte, esses discus tiveram algum problema recentemente? é que pareceu-me que tinham as barbataanas um bocado "ratadas"

cumps e vai actualizando

 

Não sei bem mas eles á uns tempos atrás tiveram uma super crise e estavam todos de lado em 5 cm. Eu pensava que iam morrer todos mas consegui salvalos graças ao meu amigo e criador destas beldades jpgcastro que me deu umas receitas para eles se escaparem todos. Não sei se é por isto mas ainda devem estar a recuperar do ataque de bacterias que lhes destroiram completamente as barbatanas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dá para ver nada o link está corrompido

 

Era foto mas ta aqui um video.

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.