Primeiro aquário 60x30x30, 54L ajuda é bem vinda


Ugenio17

Recommended Posts

Comecei a montar meu aquário tem um ano, no inicio não me lembrava de algumas regras importantes, mas com o passar do tempo fui cuidando e aumentando o numero de peixes, hoje tenho dois Acará de aproximadamente 5 cm, e outro bem menor acho que de 1,5 cm tem três especies de Barbo, sendo três neon, com dois adultos e um filhote, um casal ouro, e dois panda, tem ainda três Paulistinha(que eu não conheço de outro nome), dois platy azuis, e quatro Mato Grosso, tem ainda um peixe que eu não consigo lembrar o nome, coloquei varias plantas no aquario mas ainda estou arrumando pra ficar com um visual mais interessante, e claro eu já ia esquecendo tem um caracol e um camarão, o aquario tem aproximadamente 50 litros de agua, acho que as dimensões são 60 30 30 cm.

 

problemas, os peixes maiores estão brigando, os barbo neon brigam entre si, e os Acará idem, só posso crer que seja stress, o caramujo fica com o casco cheio de sujeira, ele não se limpa? eu lavo o aquario toda semana, só que a agua sempre fica amarelada, e o vidro cheio de limo, a areia também fica amarelada.

 

alguém sabe como posso resolver estes problemas?

 

vou tentar postar umas fotos.

Editado por Ugenio17
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim por alto acho que deve ser a falta de espaço, muito peixe para pouca agua.

 

Mas espera para ver o que os outros dizem...

 

também acho que pode ser isso, vou tirar os dois platy, só que não sei como desintoxicar meu aquário hospital, alguém fez o "favor" de jogar veneno pra dengue.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra coisa que eu estava a observar é o fato de que os peixes tem destruído as plantas, não creio que seja por fome, mas as plantas que são mais frágeis ficam em pedacinhos, elas tem tido um crescimento rapido, mas mesmo assim o aquário está ficando com uma aparência de mal cuidado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra coisa que eu estava a observar é o fato de que os peixes tem destruído as plantas, não creio que seja por fome, mas as plantas que são mais frágeis ficam em pedacinhos, elas tem tido um crescimento rapido, mas mesmo assim o aquário está ficando com uma aparência de mal cuidado.

O que vc acha de criar mais um aquario grande, arrumar a bagunça, passando as coisas limpas para o outro aquario e no que ficar, depois de lavado forma outro aquario

se tiver com dinheiro pensa nisso

(:

 

fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que vc acha de criar mais um aquario grande, arrumar a bagunça, passando as coisas limpas para o outro aquario e no que ficar, depois de lavado forma outro aquario

se tiver com dinheiro pensa nisso

(:

 

fica bem

 

 

eu adoraria fazer isso, mas sou universitário, tenho grana pra isso não, to cuidando deste aquário menor de gaiato que sou, eu até tenho um aquário menor aqui, só que tenho que desintoxicar ele, só não sei como fazer, só deixando de molho com a agua não ta dando jeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

finalmente consegui por a foto.

 

100_3426.jpg

Boas noites

Ter dois Escalares nesse aquário e muito pequeno

para um,quanto mais ter dois.eles vão cresser e poderão

enventualmente ficarem deformados.

A.S ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

será que a quantidade de plantas pode interferir no animo dos peixes?

tem sim, quanto mais plantas, menos stress.

 

os barbos é normal brigarem. Não me preocuparia com isso. Já os acarás, também é normal, mas dada a falta de espaço para terem os seus territorios, aumenta muito o stress. O aquario é pequeno para eles. Para já dá, mas precisas de por mais plantas.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem sim, quanto mais plantas, menos stress.

 

os barbos é normal brigarem. Não me preocuparia com isso. Já os acarás, também é normal, mas dada a falta de espaço para terem os seus territorios, aumenta muito o stress. O aquario é pequeno para eles. Para já dá, mas precisas de por mais plantas.

 

 

então para ter três acará/escalares, eu teria que ter um aquário de que tamanho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites

Ter dois Escalares nesse aquário e muito pequeno

para um,quanto mais ter dois.eles vão cresser e poderão

enventualmente ficarem deformados.

A.S :)

 

 

na verdade são três, só que o outro é muito pequeno ainda, já vi que não tem jeito, se eu quiser continuar cuidando dos peixes vou ter que conseguir um aquário maior, só não faço um porque não sei que material usar pra um aquário grande, só para pequenos.

 

mas obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

100_3445.jpg

 

 

reorganizei as plantas no aquário, e coloquei um papel preto no fundo pra que ele não ficasse tão claro, aparentemente resolveu um pouco do stress dos peixes, a iluminação era muito forte, acho que vou mudar o tronco de lugar, colocar perto das plantas pra que elas cresçam em volta dele, to pensando em tirar as conchinhas que coloquei lá, e por uma pedra no lugar em que o tronco está, o que acham?

 

100_3443.jpg

 

vou ter que parar um minuto pra identificar as plantas, só conheço duas delas de nome, tenho a cabomba verde e a amazonensis, tem uma outra meio avermelhada que eu não sei o nome, mas gosto muito dela, cresceu bem rapido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na verdade são três, só que o outro é muito pequeno ainda, já vi que não tem jeito, se eu quiser continuar cuidando dos peixes vou ter que conseguir um aquário maior, só não faço um porque não sei que material usar pra um aquário grande, só para pequenos.

 

mas obrigado pela ajuda

 

Boas Noites

tira essas cochas do aquario que elas sobem

o PH do aquário,a não ser que queiras sobir

o PH ,essa pedra não sei o que e,mas parece-me

uma pedra que contem minirais,agora não sei se

pode fazer mal há água,e aos peixes, boa sorte.

cump: A.S :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites

tira essas cochas do aquario que elas sobem

o PH do aquário,a não ser que queiras sobir

o PH ,essa pedra não sei o que e,mas parece-me

uma pedra que contem minirais,agora não sei se

pode fazer mal há água,e aos peixes, boa sorte.

cump: A.S :discuss_gathering:

 

 

Eu havia deixado as conchas de molho na agua por um mês eu acho, troquei a agua varias vezes, já tem algum tempo que estão no aquario, e não houve interferencia no ph, eu vou tirar mas porque elas não tem nada a ver com a estética do aquário de agua doce, a respeito da pedra eu to achando que não faz mal nenhum, eu deixei de molho antes também, lavei bem com uma escova, não soltou nenhuma substancia.

 

obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje mais cedo observei o motivo de as plantas estarem ficando aos pedaços, os barbo neon tem devorado as galhinhas de cabomba verde que estou tentando plantar, achei até graça ao ver os bicharocos defecar verde, eu achei que estivesse cuidando da alimentação da maneira correta, mas parece que não, deve estar faltando alguma coisa na alimentação para os barbo, eu uso a ração "TetraMin Tropical Flakes" será que devo mudar a alimentação deles?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para 3 escalares, eu acho que o minimo seria um aquario de 80 cms de frente, e 40 de altura. E claro, alguam largura, 30 cms ou 40, acho que já seria suficiente.

 

Acho ainda, que seria uma boa ideia iniciares a troca de alguns peixes que tens por ai....

 

Os escalares é uma pena, vejo ai dois zebras , adoro a estirpe, mas seria os primeiros.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para 3 escalares, eu acho que o minimo seria um aquario de 80 cms de frente, e 40 de altura. E claro, alguam largura, 30 cms ou 40, acho que já seria suficiente.

 

Acho ainda, que seria uma boa ideia iniciares a troca de alguns peixes que tens por ai....

 

Os escalares é uma pena, vejo ai dois zebras , adoro a estirpe, mas seria os primeiros.

 

Abraço

 

poxa e eu gosto tanto dos zebrinhas, mas fazer o que, se tenho que optar por uma especie de cardume vou ter que deixar os serpae, são maioria, só não tenho ideia de que destino dar aos zebrinhas, tem alguem no forum que more em salvador e queira os pobrezinhos? creio eu que sejam três fêmeas com boa saúde.

 

(difícil vai ser conseguir pegar os danios zebra, são tão ariscos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

reparei hoje mais cedo que os escalares estão ficando com as escamas opacas, na parte que seria equivalente a testa deles percebi que as escamas estão esbranquiçadas, será ictio?

 

não percebi nenhum ponto branco e eles estão saudáveis, não houve alteração no humor dos dois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

removi 5 peixes do aquário, tirei os danio zebra e os platy azul, tirei ainda um outro que não lembro o nome mas mede cerca de 6 cm, as plantas que estavam sofrendo com o stress dos peixes voltaram a crescer, a unica coisa me preocupando agora são os escalares que estão com ictio, estão me dando a impressão de estar trocando de pele as vezes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Alguem ai sabe como fazer a limpeza da concha da ampularia? ela já foi dourada um dia na vida dela, hj é um verde misturado com preto, me disseram pra lavar com uma escovinha bem de leve, mas como contastei depois isso só arranhou a concha, estou pensando em adicionar mais um limpador no meu aquario, a ampularia e o camarão não tem dado conta do limo no vidro e nem da sujeira na areia, o que me sujerem?

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.