CARPA ALIMENTAÇÃO


Recommended Posts

carpa koi?se for elas comem de tudo!flocos, sticks, vais ao continente se nao me engano na parte dos animais tem la dessa comida bem barato e em boa quantidade.elas tambem gostam de comer plantas, por isso, plantas so mesmo anubias e fitas....o resto vai tudo para a barriga.depende tambem do tamanho da tua, se ainda for pequena, nao te deve causar estragos.

 

:)

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
as carpas demoram muito tempo a crescer, mas a verdade e que ele tem que se preparar para quando ela começar a crescer a serio.

 

Eu bem gostava que crescesse devagar.. Comprei a minha por 2,5€ e agora está do tamanho das que valem 30€ no mesmo sítio.. Aquilo é que foi crescer, a água quente deu uma ajuda.. Já quase que nem dá a volta no meu aqua de 60l.. Como não tenho coragem de me desfazer dela já vai marchar para cá um aqua novo de pelo menos 220l.. XD

 

 

Mas respondendo à pergunta lá de cima: as carpas têm boca santa para comer, como se costuma dizer.. Come flocos, granulado, plantas, pão, comida do limpa fundos, resumindo comem o que tu lhes deres, não são esquisitas..

Se achas que daqui a uns tempos não vais ter condições para lhe dar uma casa maior, o melhor é desfazeres-te já dela.. Eu cá queria e já não tenho coragem: o bixo come na mão, conhece-me na boa, deixa-me fazer festas... Enfim... ;)

Editado por luixilva99
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu bem gostava que crescesse devagar.. Comprei a minha por 2,5€ e agora está do tamanho das que valem 30€ no mesmo sítio.. Aquilo é que foi crescer, a água quente deu uma ajuda.. Já quase que nem dá a volta no meu aqua de 60l.. Como não tenho coragem de me desfazer dela já vai marchar para cá um aqua novo de pelo menos 220l.. XD

 

 

Mas respondendo à pergunta lá de cima: as carpas têm boca santa para comer, como se costuma dizer.. Come flocos, granulado, plantas, pão, comida do limpa fundos, resumindo comem o que tu lhes deres, não são esquisitas..

Se achas que daqui a uns tempos não vais ter condições para lhe dar uma casa maior, o melhor é desfazeres-te já dela.. Eu cá queria e já não tenho coragem: o bixo come na mão, conhece-me na boa, deixa-me fazer festas... Enfim... :thumbup3:

 

 

Nao querendo ser chato mas sendo, 220 litros nao te vai dar para muito tempo, portanto nao sei se é dinheiro bem gasto... nao se esquecam que as carpas podem ficar com cerca de 90 cm... isso nao é peixe de aquario, é peixe de lago!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao querendo ser chato mas sendo, 220 litros nao te vai dar para muito tempo, portanto nao sei se é dinheiro bem gasto... nao se esquecam que as carpas podem ficar com cerca de 90 cm... isso nao é peixe de aquario, é peixe de lago!

 

 

Sim eu sei que é um peixe de lago mas ela agora vai para água fria, não deve crescer tão rapidamente como cresceu nestes tempos.. Não querendo invadir aqui o tópico do nosso amigo, aconselhas um aquário de quantos litros para ficar com uma margem porreira para a bixa crescer à vontade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei que é um peixe de lago mas ela agora vai para água fria, não deve crescer tão rapidamente como cresceu nestes tempos.. Não querendo invadir aqui o tópico do nosso amigo, aconselhas um aquário de quantos litros para ficar com uma margem porreira para a bixa crescer à vontade?

 

Para ela se mecher a vontade devia ter pelo menos 4x o comprimento em adulta de comprimento, e pelo menos 2 vezes a largura! :) ou seja... um lago! xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ela se mecher a vontade devia ter pelo menos 4x o comprimento em adulta de comprimento, e pelo menos 2 vezes a largura! :P ou seja... um lago! xD

 

Pois mas o meu pai já se encarregou de encher o jardim de plantas, já não tenho espaço para um lago do tamanho que ela irá precisar.. Só de for na garagem mas é chato, assim via poucas vezes o peixe e ficava-mos com saudades um do outro.. XD

 

Talvez chegue mesmo o dia em que a tenha que dar.. :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas o meu pai já se encarregou de encher o jardim de plantas, já não tenho espaço para um lago do tamanho que ela irá precisar.. Só de for na garagem mas é chato, assim via poucas vezes o peixe e ficava-mos com saudades um do outro.. XD

 

Talvez chegue mesmo o dia em que a tenha que dar.. :(

 

 

Se gostas assim tanto dela, e preferivel da la a quem tenha como a tratar bem, do que morrer prematuramente....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se gostas assim tanto dela, e preferivel da la a quem tenha como a tratar bem, do que morrer prematuramente....

 

Eu não a vou dar por uma razão muito simples: cada vez que vou a uma loja que vendes peixes vejo pessoas sem o mínimo de interesse pela matéria e levar montanhas de peixes, sem prestar atenção às indicações dadas pelos funcionários, etc.. Olho para bixos e penso "A tua sentença está marcada...".. Pá infelizmente é assim.. Se tu tive mil cuidados com ela para ela estar do tamanho que está e cheia de energia, não a vou agora devolver a troco de tostões (nem de milhões) para ela ir parar às mãos de alguém que a trate pior do que eu..

Editado por luixilva99
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Eu não a vou dar por uma razão muito simples: cada vez que vou a uma loja que vendes peixes vejo pessoas sem o mínimo de interesse pela matéria e levar montanhas de peixes, sem prestar atenção às indicações dadas pelos funcionários, etc.. Olho para bixos e penso "A tua sentença está marcada...".. Pá infelizmente é assim.. Se tu tive mil cuidados com ela para ela estar do tamanho que está e cheia de energia, não a vou agora devolver a troco de tostões (nem de milhões) para ela ir parar às mãos de alguém que a trate pior do que eu..

 

Ola, compreendo a tua situação mas se achas que se a deres a alguem com um lago grande estas a fazer mal entao o que é manter uma carpa em em aquario??

Desculpa a sinseridade mas acho que é melhor ponderares essa situação, nem todos que compram peixes é para os tratar mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por amor a carpa acho que devias dala a alguem que tivesse um lago, dar a uma loja tambem não concordo que alem de a venderem não sabes se ira para uma situação melhor

As kois atingem os 80 anos de vida ou mais portanto se gostas dela arranja um aquario de 1000 litros e coloca duas ou três, tens peixes para toda a vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu bem gostava que crescesse devagar.. Comprei a minha por 2,5€ e agora está do tamanho das que valem 30€ no mesmo sítio.. Aquilo é que foi crescer, a água quente deu uma ajuda.. Já quase que nem dá a volta no meu aqua de 60l.. Como não tenho coragem de me desfazer dela já vai marchar para cá um aqua novo de pelo menos 220l.. XD

 

 

Mas respondendo à pergunta lá de cima: as carpas têm boca santa para comer, como se costuma dizer.. Come flocos, granulado, plantas, pão, comida do limpa fundos, resumindo comem o que tu lhes deres, não são esquisitas..

Se achas que daqui a uns tempos não vais ter condições para lhe dar uma casa maior, o melhor é desfazeres-te já dela.. Eu cá queria e já não tenho coragem: o bixo come na mão, conhece-me na boa, deixa-me fazer festas... Enfim... :shocked028:

 

boas!

amigo a tua salvaçao e comprares uma daquelas piscinas desmontavens e coloca-la no teu jardim visto que o teu pai nao te deixa abrir o buraco para um lago por 100 € ja compras um de 3000litros e so ocupas 3 metros de jardim ainda ha mais pequenas mas 3 000 litros seria o ideal

uma piscina desmontavel com paredes de aço da um excelente lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais