filtro externo


Recommended Posts

Viva pessoal, sou novo aqui.. e no mundo dos peixes :P

 

Bem, por enquanto tenho um aquario de 54l 60*30*30 com 7 guppys, 1 molly e 3 peixitos laranja pequeninos e barrigudos que não sei o nome...

 

O substrato é areão do rio.

 

Vou adicionar pelo menos mais 1 molly para fazer companhia à que tenho.

 

 

Mas a grande duvida reside no filtro, o que tenho actualmente é um ->Elite Jet Flo 50 e tenho que o limpar pelo menos 1 vez por semana para manter o caudal aceitável. E estava a pensar comprar um JBL CristalProfi250, mas não encontro em lado nenhum, encontrei uma loja que é a www.aquaristic.net o filtro a um óptimo preço(44,98 €) mas não consigo efectuar a compra, o link não está a funcionar.

 

O filtro vai funcionar no aquario de 54litros durante algum tempo e depois devo mudar para um aquario maior, cerca de 200litros, aumentar a fauna e meter algumas plantas.

 

Recomendam algum diferente? Já pensei no Eheim 2213 que está na mesma gama de preço mas o JBL parece-me muito superior.

 

E já agora um bom sitio para comprar..

 

Desde ja obrigado

 

Jorge

 

 

 

Edit: os peixes laranja são platys

Editado por cidades
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Para fazer uma compre na aquaristic.net tens de fazer o registo penso eu

estava com o mesmo problema registei-me e consegui.

mas no final cancelei porque sim senhor bons preços nos produtos mas quando via folha tinha 18$ de portes e quase 20$ duma taxa qualquer e mais 7.5$ de me irem entregar o material à porta(nâo gosto de andar.este so pagas se quiseres.)mas do resto não te livras

44.98+os portes(varia conforme a zona)+taxa de não sei o quê(19% do valor da tua compra)= a comprar um eheim ecco pro 200 numa loja

Vou comprar um eheim 2213 para o meu aquário de 130Lts portanto para o teu e mais que suficiente(digo eu)!

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário. hrs
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta :)

 

Já tinha o registo feito, o problema é quando clico em cima da imagem da bomba aquilo reencaminha para a pagina principal.

 

Entretanto enviei um email para lá a expor a situação, vou aguardar..

 

Hum, estranho. Simulei a compra de um Eheim 2213 e o que apareceu foi:

 

Eheim external filter 2213

Art.No.: 061011

45,95 € 1 19% 45,95 €

 

Total Products (gross): 45,95 €

 

Discount Eheim Discount: -2,30 €

Total Products (net): 36,68 €

plus tax 19% Amount: 6,97 €

 

Shipping (net): 15,95 €

plus tax 19% Amount: 3,03 €

Shipping (gross): 18,98 €

Payment Discount 7,98 €

 

Grand Total: 70,61 €

 

taxa 19% é o equivalente ao nossa IVA, os 7.98€ são devidos a o pagamento ser à cobrança. Se pagar por transferência o valor é anulado.

 

 

 

 

 

Ou seja se pagar com paypal fica: 62,63€

 

 

Eheim external filter 2213

Art.No.: 061011

45,95 € 1 19% 45,95 €

 

Total Products (gross): 45,95 €

 

Discount Eheim Discount: -2,30 €

Total Products (net): 36,68 €

plus tax 19% Amount: 6,97 €

 

Shipping (net): 15,95 €

plus tax 19% Amount: 3,03 €

Shipping (gross): 18,98 €

 

Grand Total: 62,63 €

 

 

 

Em principio vou comprar algumas coisas para um amigo, se dividirmos os portes fico com a o filtro por 55,44€.

 

Se não conseguir arranjar o JBL vou comprar este:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Porque não um 2215 Plus

 

http://pet4you.net/index.php/peixes/agua-d...-2215-plus.html

 

Ficas já com filtro para um aqua de 350lts

 

O 2213 nesta loja está a 60€ mas faz 250 lts suficiente para o teu de 200 lts que pensas comprar.

Mas por mais 16€ tens o 215 Plus.

 

Eu no meu 60 lts tenho um 2211 que faz ate 150 lts aqui consegues por 44€ no caso de querer depois escolher outro externo pro teu futuro 200 lts.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tiveres pressa entra numa encomenda conjunta á aquaristic e vais ver que te sai muito mais barato. Os portes são divididos por todos os compradores ficando um valor bastante baixo.

 

Vai á secção de compras em grupo aqui do fórum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Porque não um 2215 Plus

 

http://pet4you.net/index.php/peixes/agua-d...-2215-plus.html

 

Ficas já com filtro para um aqua de 350lts

 

O 2213 nesta loja está a 60€ mas faz 250 lts suficiente para o teu de 200 lts que pensas comprar.

Mas por mais 16€ tens o 215 Plus.

 

Eu no meu 60 lts tenho um 2211 que faz ate 150 lts aqui consegues por 44€ no caso de querer depois escolher outro externo pro teu futuro 200 lts.

 

Abraço

 

João

 

Mas não queria estar a gastar tanto, isto não está facil(€)... aos poucos acaba por se gastar muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tiveres pressa entra numa encomenda conjunta á aquaristic e vais ver que te sai muito mais barato. Os portes são divididos por todos os compradores ficando um valor bastante baixo.

 

Vai á secção de compras em grupo aqui do fórum

 

É uma boa ideia! Mas tive a ver e a agora, pelo menos que eu visse, não está nenhuma comprar para breve. Estão todas encerradas..

 

Eu podia criar um novo tópico, mas é preferível ser alguém que já esteja há algum tempo no fórum a ficar responsável pela compra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma boa ideia! Mas tive a ver e a agora, pelo menos que eu visse, não está nenhuma comprar para breve. Estão todas encerradas..

 

Eu podia criar um novo tópico, mas é preferível ser alguém que já esteja há algum tempo no fórum a ficar responsável pela compra.

 

Vai vendo ... esta sempre a aparecer !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta :)

 

Já tinha o registo feito, o problema é quando clico em cima da imagem da bomba aquilo reencaminha para a pagina principal.

 

Entretanto enviei um email para lá a expor a situação, vou aguardar..

 

Hum, estranho. Simulei a compra de um Eheim 2213 e o que apareceu foi:

 

Eheim external filter 2213

Art.No.: 061011

45,95 € 1 19% 45,95 €

 

Total Products (gross): 45,95 €

 

Discount Eheim Discount: -2,30 €

Total Products (net): 36,68 €

plus tax 19% Amount: 6,97 €

 

Shipping (net): 15,95 €

plus tax 19% Amount: 3,03 €

Shipping (gross): 18,98 €

Payment Discount 7,98 €

 

Grand Total: 70,61 €

 

taxa 19% é o equivalente ao nossa IVA, os 7.98€ são devidos a o pagamento ser à cobrança. Se pagar por transferência o valor é anulado.

 

 

 

 

 

Ou seja se pagar com paypal fica: 62,63€

 

 

Eheim external filter 2213

Art.No.: 061011

45,95 € 1 19% 45,95 €

 

Total Products (gross): 45,95 €

 

Discount Eheim Discount: -2,30 €

Total Products (net): 36,68 €

plus tax 19% Amount: 6,97 €

 

Shipping (net): 15,95 €

plus tax 19% Amount: 3,03 €

Shipping (gross): 18,98 €

 

Grand Total: 62,63 €

 

 

 

Em principio vou comprar algumas coisas para um amigo, se dividirmos os portes fico com a o filtro por 55,44€.

 

Se não conseguir arranjar o JBL vou comprar este:D

 

Exactamente fica bastante mais caro!

Para essa taxa se o nosso iva teria de ser 20%, o que me ocorreu e que possa ter a ver com a nova lei das taxas alfandegarias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente fica bastante mais caro!

Para essa taxa se o nosso iva teria de ser 20%, o que me ocorreu e que possa ter a ver com a nova lei das taxas alfandegarias.

 

Ao comprar lá pagamos a taxa deles, a nossa não é aplicada.

Pois, realmente fica um bocadinho, mas se comprarmos muita coisa de uma só vez até acaba por compensar.

 

Recebi hoje a resposta a um mail que enviei para a Aquarisitc, disseram que o modelo Cristal Profi 250 já não existia e recomendaram-me o Cristal Profi e700. Mas como não queria gastar tanto devo mandar vir esta: http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?Vie...%3D1&_rdc=1

 

O vendedor diz que são 22€ de portes para Portugal, se me enviar dois filtros e só ter que pagar os portes de um fecho negocio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao comprar lá pagamos a taxa deles, a nossa não é aplicada.

Pois, realmente fica um bocadinho, mas se comprarmos muita coisa de uma só vez até acaba por compensar.

 

Recebi hoje a resposta a um mail que enviei para a Aquarisitc, disseram que o modelo Cristal Profi 250 já não existia e recomendaram-me o Cristal Profi e700. Mas como não queria gastar tanto devo mandar vir esta: http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?Vie...%3D1&_rdc=1

 

O vendedor diz que são 22€ de portes para Portugal, se me enviar dois filtros e só ter que pagar os portes de um fecho negocio.

 

Resolvido :character0050:

 

Duas JBL Cristal Profi 250 a caminho da Alemanha eheh

 

Espero não me arrepender.

 

Alguem tem uma destas? como sao a nivel de ruido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Resolvido :D

 

Duas JBL Cristal Profi 250 a caminho da Alemanha eheh

 

Espero não me arrepender.

 

Alguem tem uma destas? como sao a nivel de ruido?

 

Viva, chegou hoje a encomenda que fiz do ebay, 2 JBL Cristal Profi 250. O filtro é impecável...

 

Bom fluxo de agua

Muito Silencioso

Fácil de montar

...

 

E já traz matérias filtrantes.

 

Recomendo :)

Editado por cidades
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a todos tenho uma duvida, que materias filtrantes posso usar para filtrar barro?(ceramica,esponja,... nao fasso a minima ideia)

 

se alguem souber agradecia uma resposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a todos tenho uma duvida, que materias filtrantes posso usar para filtrar barro?(ceramica,esponja,... nao fasso a minima ideia)

 

se alguem souber agradecia uma resposta.

 

Tem que ser uma coisa fininha, tipo lã de vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.