o sem nome


eqldcs

Recommended Posts

boas

sim e verdade... agora o problema e que e um peixe de cardume e eu so tenho um exemplar e nao consigo arranjar mais...

ao menos anda sempre com os neons.... por acaso e engraçado velos todos juntos.

 

ja vou encomendar blyxas para por nas margens...

pessoal o que acham

 

 

cump's

eqldcs

cump's

 

eqldcs

 

o meu bicho !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

bem hoje estava a olhar para o meu aquario e decidi fazer uma cena...

nao sei bem explicar por isso aqui ficam umas imagens...

antes

DSC_0017-1.jpg

 

depois

DSC_0019.jpg

 

nao faz grande diferença foi mais por ter luz amais e com a altura perde se uns watt e pode ser que isso reduza as algas que para ja ainda nao me chatearam...

digam o que acham

 

cump's

 

eqldcs

cump's

 

eqldcs

 

o meu bicho !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

pessoal perciso de ajuda...

tenho um sera como filtro mas acho que falta um pouco de filtraçao.estava a pensar comprar um EHEIM Liberty mas tenho uma duvida ele consegue se apoiar nas bordas do meu aquario visto que nao e so vidro tem aquela berma de plastico...

se for perciso fotos diga me....

por favor quem souber diga alguma coisa pois tenho uma pessoa que me vende um bem barato mas ja outras pessoas interesessadas e tenho de dizer ate sexta..

cump's

 

eqldcs

 

o meu bicho !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Face à dimensão do aqua e uma vez que queres um plantado, eu sugeria que investisses num filtro externo, por ex: eheim classic 2213, debita cerca de 440L/h, suficiente para o aqua que tens. Agora a opção será tua. A dica já foi dada... :rainbowafro:

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

quanto as lampadas realmente a da direita tem 8000 k e a do lado tem 6500k...

pois isso das plantas eu tambem estava a pensar em por uma blyxas nas margens... o que achas ??

 

Jorge obg pelo comentario.eu penso que seja um rasbora galaxi mas nao tenho acerteza... ja passo la...

:rainbowafro:

eqldcs

 

 

Esse peixe é uma Rasbora galaxy – Celestichthys margaritatus

Mas ela devia ter companhia. Se estiver em boas condições vai ganhar mais vermelho nas barbatanas e cores muito bonitas. Vai ficar com 4-5 cm.

O Aquário esta bonito, mas penso que essa areia não vai ficar ai quietinha muito tempo. Qualquer dia tem areão por cima, falta um tipo de vedação qualquer entre a areia e o areão.

 

Um conselho não compres peixes sem saber o que são, pode ser um desastre.

 

 

Um bom filtro é fundamental a parte mais importante, digo eu, eheim classic 2213 é sem dúvida nenhuma bom, não sei se chega para o teu aquário tens de ver para quantos litros é recomendado, tenho um no meu aquário de 96L. E a vantagem que a grande maioria do pessoal do fórum conhece esse filtro pode ajudar e tem sempre peças à venda.

 

 

A ideia para a calha esta muito boa, sim senhor. :D

 

Montas-te o aquário directamente em cima do móvel ou metes-te esferovite?

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu tenho um serafil 250 que e externo mas o problema e que nao tem muito espaço para materias filtrantes. o que eu queria fazer era encher o sera com biologicas e o eihem com mecanica.

aquele motor da sera e so para ter maior dissolviçao do co2...

o aquario foi montado em cima do movel

o peixe nao foi comprado mas sim dado pelo meu avo...

eqldcs

Editado por eqldcs

cump's

 

eqldcs

 

o meu bicho !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu tenho um serafil 250 que e externo mas o problema e que nao tem muito espaço para materias filtrantes. o que eu queria fazer era encher o sera com biologicas e o eihem com mecanica.

aquele motor da sera e so para ter maior dissolviçao do co2...

o aquario foi montado em cima do movel

o peixe nao foi comprado mas sim dado pelo meu avo...

eqldcs

 

Boas,

 

Eu tenho um eheim liberty no meu nano e aquilo debita 560L/H muito bom, mas para nanos depois conforme a litragem sobe ele torna-se muito curto na caixa diz que dá para aquários de 120L mas é treta não é que não tenha caudal para isso porque tem caudal mas no que toca a matérias filtrantes não é muito famoso leva pouca coisa então para teres uma ideia o filtro leva 1L de água se procuras espaço para biológicas chega mas mesmo assim acho que é má opção ficas muito melhor servido com um externo se não pod€s comprar agora espera, junta e compra o 2213 como te foi aconselhado esse filtro é muito bom e espaço para meteres o que quiseres não falta custa 60€ mas vale cada cêntimo...

 

BTW o aqua está muito bom, só tens de resolver isso dos kelvins da lâmpada que está diferente da outra e está feito ;)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho um eheim liberty no meu nano e aquilo debita 560L/H muito bom, mas para nanos depois conforme a litragem sobe ele torna-se muito curto na caixa diz que dá para aquários de 120L mas é treta não é que não tenha caudal para isso porque tem caudal mas no que toca a matérias filtrantes não é muito famoso leva pouca coisa então para teres uma ideia o filtro leva 1L de água se procuras espaço para biológicas chega mas mesmo assim acho que é má opção ficas muito melhor servido com um externo se não pod€s comprar agora espera, junta e compra o 2213 como te foi aconselhado esse filtro é muito bom e espaço para meteres o que quiseres não falta custa 60€ mas vale cada cêntimo...

 

BTW o aqua está muito bom, só tens de resolver isso dos kelvins da lâmpada que está diferente da outra e está feito :thumbup3:

 

cumpz

 

boas

obg pelas respostas vou aguentar e juntar para o 2213...

quanto as lampadas elas ainda sao recentes para trocar mas quando tiver de as trocar vou ter isso em atençao

 

cump's

eqldcs

cump's

 

eqldcs

 

o meu bicho !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

estava hoje a olhar para o meu aquario e penso que ainda faltam algumas plantas... estava a pensar por alguma rotola green mas nao sei bem onde... em pricipio devo por blyxas nas bermas do "rio". mesmo assim ainda esta pouco plantado...alguma ideia ???

 

cumps eqldcs

cump's

 

eqldcs

 

o meu bicho !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

pessoal hoje começaram me a aparecer algumas algas verdes nos troncos e nas pontas das plantas... ja fiz uma tpa para baixar o valor do fosfato que esta a 2... a minha duvida é a seguinte sera que o aparecimento das algas e devido a quantidade a mais de watts ou o excesso de posfato...

a agua da torneira tem 2 de fosfato por isso nao sei bem o que fazer para baixar ...

ja agora com o aumento da distancia da luz ao aquario tera feito alguma diferença relativamente a relaçao watts Vs.litros??

desde ja obg pelas respostas

 

eqldcs

cump's

 

eqldcs

 

o meu bicho !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ja agora com o aumento da distancia da luz ao aquario tera feito alguma diferença relativamente a relaçao watts Vs.litros??

 

Claro quanto mais distanciares menos luz recebe, claro que se distanciares milimetros isso nem vais notar mas uns bons 15cm já te vai fazer diferença, não sei se o teu tapete vai gostar da ideia mas é uma hipótese. Agora espera pela resposta do pessoal dos plantados que eu não percebo muito disso, eu é mais fauna :thumbup3:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

 

Claro quanto mais distanciares menos luz recebe, claro que se distanciares milimetros isso nem vais notar mas uns bons 15cm já te vai fazer diferença, não sei se o teu tapete vai gostar da ideia mas é uma hipótese. Agora espera pela resposta do pessoal dos plantados que eu não percebo muito disso, eu é mais fauna :thumbup3:

 

cumpz

boas

obg pela resposta as algas ja estao a desaparecer... ainda bem e quanto as plantas tens alguma sujestao??

cump's

 

eqldcs

 

o meu bicho !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a agua da torneira tem 2 de fosfato por isso nao sei bem o que fazer para baixar ...

 

2 de fosfato ???? 2 ppm.. é isso ????

Como é que fazes os testes ?

Parece ser um valor demasiado alto.

 

Para os baixares... com essa água... só estimulando os consumos do aquário.

Para isso... precisas de mais plantas.. e depois formeçer todos os outros macronutrientes que possam estar em falta, principalmente... luz, co2,potassio e nitratos.

Se tens os fosfatos altos... e se não consegues arranjar outra água... então tens mesmo de subir todos os outros macros.

Assim.... aceleras os consumos... e equilibras os nutrientes.

Mas para isso... tens de arranjar plantas.... principalmente... que sejam de crescimento médio/rápido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 de fosfato ???? 2 ppm.. é isso ????

Como é que fazes os testes ?

Parece ser um valor demasiado alto.

 

Para os baixares... com essa água... só estimulando os consumos do aquário.

Para isso... precisas de mais plantas.. e depois formeçer todos os outros macronutrientes que possam estar em falta, principalmente... luz, co2,potassio e nitratos.

Se tens os fosfatos altos... e se não consegues arranjar outra água... então tens mesmo de subir todos os outros macros.

Assim.... aceleras os consumos... e equilibras os nutrientes.

Mas para isso... tens de arranjar plantas.... principalmente... que sejam de crescimento médio/rápido.

boas

eu ainda nao fertelizo com o resto so com potassio...

ja agora vou acabar com o "rio" como o previsto os substractos misturaram se todos e esta tudo mal por isso vou "xupar" a areia e compor com mais areia preta com isso vou ter mais espaço para plantar...tinha pensado arranjar uns godos cinzentos mas nao sei onde os ir busar... ja tive a procura num rio aqui perto mas eram todos brancos e castanhos com uns tons esquezitos... ja agora uma pergunta para os experts que plantas me aconcelham??? para criar eu penso que se chamam moitas...se estiver errado nao me batam por favor...

quanto ao fosfato realmente sao 2 ppm... existe produtos para tirar mas nao estava numa de por muitos quimicos la para o meio...

os testes sao feitos com o teste da APi... sera que tenho de deixar a agua repousar durante algumas horas???

fiquem bem

 

eqldcs

Editado por eqldcs

cump's

 

eqldcs

 

o meu bicho !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

pessoal uma pequena grande transformaçao...

DSC_0025.jpg

 

uma grande novidade... alguns inverts

DSC_0028.jpg

 

bem perciso de uma ajudinha.o que acham da cor do teste? eu apostava em 0.5 mas nao tenho acerteza

DSC_0039.jpg

 

bem digam de vossa justiça...

espero que gostem

 

cump's

 

eqldcs

cump's

 

eqldcs

 

o meu bicho !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

O facto de teres tirado o rio de areia provocou, na minha opinião, algum desiquilibrio entre as duas extermidades do aqua. Esse efeito poderá passar com a evolução do centro e isso só o tempo para vermos como vai ficar.

Quanto ao teste aposto no teu valor.

Vai actualizando e parabéns pois sinto que tens aí um aqua para dar mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

pessoal algumas duvidas...

comprei 2 ramirezis no entanto parece me ser 2 femeas... acham que tente comprar 2 machos ou tentar trocar umas das femeas? nao me importava de ter 2 casais nao sei e se e demais...

um dos saes morreu, ele ja nao vinha famoso da loja mas pronto... agora a minha duvida,acham que devo comprar mais 1 ou 2 para fazer um mini cardume ou 2 chegam...

ora bem as fotos

 

DSC_0106.jpg

 

1 dos ramirezis

DSC_0086.jpg

o outro

DSC_0095.jpg

ja agora começou me a aparecer um camada de uma cena branca muito estranha que se parte quando ponho o dedo...os valores estao bons nao sei o que e ...

uma foto para ajudar

DSC_0102.jpg

sabem o que e ??

cump's

 

eqldcs

 

o meu bicho !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tenho uma questao... neste momento tenho

 

4 ramirezis

3 escalares

3 neons

5 ottos

2 sae's

 

 

qual sera a possibilidade de acrescentar 6 nariz de bebados algumas corys e mais 2 sae's... acham demais??? nao sei se ficara muito apretado para os peixes

cump's

 

Edgar Serra

cump's

 

eqldcs

 

o meu bicho !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
boas

pessoal algumas duvidas...

comprei 2 ramirezis no entanto parece me ser 2 femeas... acham que tente comprar 2 machos ou tentar trocar umas das femeas? nao me importava de ter 2 casais nao sei e se e demais...

um dos saes morreu, ele ja nao vinha famoso da loja mas pronto... agora a minha duvida,acham que devo comprar mais 1 ou 2 para fazer um mini cardume ou 2 chegam...

ora bem as fotos

 

DSC_0106.jpg

 

1 dos ramirezis

DSC_0086.jpg

o outro

DSC_0095.jpg

ja agora começou me a aparecer um camada de uma cena branca muito estranha que se parte quando ponho o dedo...os valores estao bons nao sei o que e ...

uma foto para ajudar

DSC_0102.jpg

sabem o que e ??

 

 

 

boas.

essa camada forma-se quando não há movimento da agua.poem o output do filtro (onde sái a agua), na parte de cima do aqua.

eu tive um aqua durante uns meses sem peixes e sem filtro e custumava-se formar essa camada.(não é boa para os peixes)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.