cianobacteria


santos1

Recommended Posts

como combater estas algas tenho o plantado cheio destas e nao tenho como remover isto ,ja tentei tirar com a maos mas inificas,

tenho a agua nas melhores condiçoes em relaçao aos nitratos e amonia,esta tudo a 0.

terei que desmontar o aquario todo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como combater estas algas tenho o plantado cheio destas e nao tenho como remover isto ,ja tentei tirar com a maos mas inificas,

tenho a agua nas melhores condiçoes em relaçao aos nitratos e amonia,esta tudo a 0.

terei que desmontar o aquario todo?

 

Não é preciso desmontar, eu tive o mesmo problema, e foi uma luta constante para as retirar.

 

Devo mencionar que atacaram com força mesmo, e de salientar que não usei nenhum agente quimico.

 

entao, o que fiz foi, primeiro, reduzi drasticamente a luz, para umas 2/ 3 horas +/- por dia

 

Aumentei a circulacao da agua por todo o aquario. pus a flauta do filtro na lateral do aquario e ainda deixei-a na diagonal, ou seja, aumentou a corrente em toda a coluna de agua, e nao apenas no topo.

 

fiz tpa's regularmente e adicionei umas rotalas, pois tinha apenas Fetos de java, que consumiam os nutrientes mais lentamente, com as rotalas, que consomem rapidamente os nutrientes o que ajuda a nao haver nutrientes para as algas se aproveitarem, e assim as algas foram desaparecendo, e agora estou livre das ciano e das outras,

 

Boa sorte.

 

PS: este processo demorou algum tempo, nao foi da noite po dia, se bem que em uns 3 dias ja notei grande diferença.

 

PS2: retira o maximo que conseguires manualmente, e depois das ciano começarem a morrer e a soltarem-se retira-as sempre.

The Return - Ramirezis

assinatura3j.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais