Ajuda: Mikrogeographus ou geographus?!


Quo

Recommended Posts

Fui comprar um ciclideo anão de Ramirez (vulgo Ram), o vendedor disse-me que tinha uns selvagens, e eu claro comprei... mas reparando bem, não sei que raio é este peixe, é alguma selecção de RAM ou um geographus?

 

ramdesc2.jpg

ramdesc.jpg

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ao lado destes estavam esses Microgeophagus altispinosa, pelo menos iguais aos que vi na net, esta coloração não vi. Mas é uma boa noticia que me destes, estava assustado, é que muitos geographus crescem bue e não queria nada com mais de 16 cm... sendo esses é muito bom. nao fui enganado...

 

sabes se esta coloração é a natural?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os que vi lá e que vi na net que eram da bolivia eram assim:

PAPILIOCHROMIS%20ALTISPINOSA.jpg

 

estes contudo têm a coloração muito mais esbatida.

 

EDIT:agora vejo bem que sao praticamente identicos!!!

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é mesmo um Altispinosa, tenho um "casal" e são uns peixes muito fixes no seu comportamento bem como no seu modo de nadar (pára-nada...pára-nada). :shocked028:

Gosto muito deles e quando vieram eram mais esbranquiçados tipo esse, agora estão com uma coloração muito mais viva.

Dá uma vista de olhos no fundo da página:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...150851&st=0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os boca-de-fogo também é assim, pára-nada e observa. ;)

 

Essa é a coloração normal de exemplares não seleccionados sub-adultos em estado neutral.

 

fantastico. :shocked028:

 

estava a ficar aborrecido. :shocked028: Afinal ainda é melhor que o que pensava. ontem tava todo cinza com marcas pretas, hoje já estava com aquela listra vermelha (nada berrante como se ve em alguns peixes) nas pontas das barbatanas, tipo boca-de-fogo. muito giro. E, aquela lista preta nos olhos e na barbatana frontal, fica muito castiço. é o tipo de peixe que gosto. Era muito chato se crescesse muito, pois ia ter problemas de tamanho de aqua e compatibilidade.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais