Dúvida na escolha de montagem para ciclideos


Recommended Posts

Quero montar um aquário de cerca de 150 litros para ciclideos mas como não conheço bem estes peixes ( sou iniciante nisto da aquariofilia) estou indeciso se opto pelos americanos ou africanos. Já estive a pesquisar neste forum e percebi que exigem condições totalmente diferentes. A questão é saber qual será mais fácil de manter já que não tenho experiência suficiente.

Agradeço qualquer dica que me possam dar.

Obrigado.

Editado por nunomvilela
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ciclídeos representam a maior família de peixes que existe, pelo que é um pouco difícil responder-te sem cair em generalizações descabidas. A minha sugestão é a seguinte...

 

No dia 1 de Maio, em Loures, irá realizar-se a V Convenção da Associação Portuguesa de Ciclídeos... aí, entre palestras, peixes expostos e conversas poderás chegar a alguma conlusão.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Eu tenho um casal de nigrofasciados e a sua prole , um casal de texas ou nome cientifico : herichitys carpintis e um casal de joias ou hemichormis bimaculatos (nome cientifico) num aqua de 135 lutros e penso ter um casal de green terrors ou nome cientifico aequidens rivulatos, por isso vê as melhores opesões, mas eu ponha quase de certeza um casal de nigros pois são muito reprodutores e não muito grandes . Boa sorte, procura e pesquisa sobre as especies e duvidas é só dizer .

 

 

 

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais