peixe dourado sangue


Recommended Posts

olá a todos, boa noite!

Ao observar agora o meu aquario reparei que um dos meus peixes dourados tem uma mancha de sangue numa das guelras, não encontro informação àcerca do que possa ser. alguem me pode ajudar?

muito obrigada

Joana Marante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

Aqui está a foto do peixito.

O aquario tem 54litros de água, tem filtro da eheim, e faço a troca de água semanalmente juntando por cada litro uma gota de produto para a água da sera.

DSC01359.jpg

DSC01354.jpg

 

muito obrigada

Joana Marante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...podes dar banhos diarios de sal durante uma 1 hora ( 1 colher de sopa bem cheia com sal de cozinha grosso por cada 2 litros de agua )

 

Umas perguntas se não te importas:

 

So tens esses dois amigos da foto?

Os tpas semanais são de quanto? 10% ? 20% ?

O aquario está montado a quanto tempo ?

O peixe com essa mancha de sangue é depois da guelra ou na base da barbatana?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...podes dar banhos diarios de sal durante uma 1 hora ( 1 colher de sopa bem cheia com sal de cozinha grosso por cada 2 litros de agua )

 

Umas perguntas se não te importas:

 

So tens esses dois amigos da foto?

Os tpas semanais são de quanto? 10% ? 20% ?

O aquario está montado a quanto tempo ?

O peixe com essa mancha de sangue é depois da guelra ou na base da barbatana?

 

 

Tenho mais um peixito preto que é um telescopio. Será que sao muitos? As trocas que fiz foi de 50% da água do aquario. Está montado acerca de 3 semanas. A mancha de sangue é depois da guelra. Acabei tambem de reparar que o outro peixinho que está na foto também tem uma mancha, embora mais pequena. :)

obrigada

Joana Marante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não coloques mais peixes por favor, se amiga deles :)

Para já o aquario serve mas vais ver que eles vão crescer.

Continua com os tpas de 50 % e da pouca comida para já, assim evita-se o aumento de poluição.

Como os peixes estão a ficar doentes vais colocar 7 colheres de sopa com sal grosso de cozinha no aquario, vais adicionando as colheres ao longo do dia, não coloques o sal todo de uma so vez, e repara que so vais fazer este procedimento uma vez, não é para adicionar todos os dias 90g ...OK ?

Como fiz as contas : O aquario deve ter 45 L logo para 2g/L necessitamos de 90g , a partir daqui ou tens uma balança que meça ao grama ou então colocas 7 colheres de sopa ( 1 colher de sopa de sal leva ~12g)

 

Relativamente ao sal: O sal é um bactericida muito poderoso e os teus peixes estão com uma infeção, existe um outro pormenor, o sal bloqueia os efeitos nefastos dos nitritos bloqueando-os, como o teu aquario está montado a 3 semanas estás a passar pelo pico de nitritos e o sal ajuda a evitar que os peixes sofram mais.

 

Relativamente ao areão: Os peixes vermelhos são escavadores, eles escavam a procura de comida, nos rios não ha essas cores e se calhar os peixes não gostam muito, o melhor é usar areão de rio, vais ver que fica mais natural.

Editado por Visitante
Link to comment
Partilhar nas redes sociais