Peixes cospem a comida


japsergio

Recommended Posts

Há poucos dias, alguns dos meus peixes começaram a cuspir a comida, situação que se está a passar para os outros peixes.

Os peixes continuam bem activos, principlamente na hora da comida.

Alguém pode ajudar-me?... poderá ser parasitas internos, que com o Flagyl resolve?

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engraçado, o meu molly balão anda a fazer o mesmo. Vou seguir com atenção este tópico.

"Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens duas hipoteses...ou mudaste a comida e eles nao gostaram...

 

ou entao os peixes tem sintomas de parasitas nas guelras...

 

Exa2000 é o medicamento indicado

 

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se ai no funchal existe alguma loja especializada em aquariofilia procura la se houver...

 

em relação ao medicamento basta ler a bula do mesmo ...tens que saber qual o ph da água para saberes o numero de gotas que deves colocar...logo terás que ter o teste de pH...

 

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se ai no funchal existe alguma loja especializada em aquariofilia procura la se houver...

 

em relação ao medicamento basta ler a bula do mesmo ...tens que saber qual o ph da água para saberes o numero de gotas que deves colocar...logo terás que ter o teste de pH...

 

abraço

 

Obrigado pela ajuda.

Já adquiri o esha2000, no entanto, a bula nada refere ao pH, mas sim que a dosagem depende da quantidade de água.

Haverá alguma coisa errada aqui?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se na bula não diz nada em relação ao pH então segue as informações da bula.

 

Boa sorte no tratamento,

 

 

Ricardo Fonseca

 

PS- Pode ser q o João Ferreira tenha uma razão para essa interacção c o pH da água - mas em caso d dúvida segue a bula.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Épa tambem tenho um problema assim parecido.

 

Tenho 1 molly preto (lindo), mas que á mais ou menos 2 semanas, começou com os seguintes sintomas:

 

1º Este nem nem como descrever, mas parecia que tinha a «busula» avariada, ou seja, nadava de trás para a frente e vice versa. de cima para baixo...ou seja, completamente descontrulado.

 

2º Agora já se controla mais...mas tem pequenas pintas brancas (3 ou 4) no corpo e cospe a comida quando come.

 

3º Tá sempre no seu cantinho sem se mexer e vem muitas vezes ao cimo, como que se tivesse a respirar fora de água.

 

Esta desde hoje numa caixa da vodafone (aqua improvisado), com bomba de ar e temperatura a 29, pois pelo que tenho lido aqui, pode ser ictio....mas não tenho mesmo a certeza. Há 2 semanas atras uma Molly tambem me morreu.

 

Tenho um aqua de70lt

 

2 molly

3 espadas

2 limpa fundos - dos pequenos (nao sei o nome)

1 limpa vidros - dos normais (tb nao sei o nome, mas não é da vileda loool)

6 neons

2 gupyys

+-8 alvins

 

Qualquer concelho e ajuda...construtiva...é bem vinda.

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais