QUAL O TEU PEIXE FAVORITO?


pedrous

Recommended Posts

Neste topico gostaria que postassem qual o vosso peixe favorito, que tenham ou queiram ter, com uma foto e pequena descrição para o pessoal.

Aqui a minha contribuição:

 

Peixe Cobra (Erpetoichthys calabaricus)

rope02.jpg

 

Este é um dos meus peixes favoritos por variadas razões.

É um peixe em forma de cobra, de cor cinzento-esverdeado na parte superior do corpo e cor amarelo-rosada na parte inferior no corpo.

É um peixe muito activo de dia e de noite, sendo o centro das atracções por muitas vezes no meu aquário.

tem uma inteligencia estrema e não tem qualquer medo do dono, sendo-me possivel pegar no peixe e passear com ele pela casa (coisa que não fasso para não stressar o mesmo) pois este peixe pode respirar fora de água.Come da minha mão sempre, vindo para a superficie da água sempre que eu abro a tampa do aquário e ficando com metade da cabeça fora de água à espera de sentir os meus dedos e descobrir as bloodworms que eu lhe alimento.

Pode chegar aos 40 cm e certas pessoas dizem que pode comer os peixes pequenos como neons mas tal nunca aconteceu comigo.

É preciso ter um aguário com tampa para se manter este peixe pois é um mestre a fugir do aquário.Pode sobreviver 3 horas fora de água mas morre devido á pele secar depois desse tempo.

Aconselho a qualquer pessoa com um aquário com mais de 200 litros e sem possiveis buracos onde o peixe possa fugir.

 

AAAAC130PGMAAAAAAFLJBA.jpg

 

 

Fico á espera de contribuições.

Editado por pedrous

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já foi mais dificil arranjar, este eu arranjei por um dos patrocinadores do forum, quem quiser saber qual mande MP.

Gostava de ver contribuições de outros membros do forum, e não só o meu peixe.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre gostei bastante peixes gato aqui está o meu favorito:

 

Nome: Acanthicus adonis

Comprimento: 60cm max

Origem: Brasil (Rio Tocantins)

Temp: 25°C

ph: 7.0

Descrição:Este peixe prefere uma agua ligeiramente acida, é um peixe que deve manter-se apenas um por aqua pois costumam ser agressivos para os da mesma espécie, é muito timido que deve ter bastante esconderijos, nao se alimenta de plantas apesar de ser herbivoro de mas que as pode desenterrar, é um peixe mt mais activo ao anoitecer e durante toda a noite

Criação: atingem a maturidade sexual aos 7 anos mas é de muita dificil criação, relatos falam de ovos do tamanho de bolas de ping-pong O.o

acanthicus-adonis.jpg

como nao tenho um aqua grande nao posso ter um:(

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu peixe seria um dos meus favoritos caso o tivesse.

 

a resposta à pergunta é muito dificil. gosto de tudo um pouco.

 

gosto da familia dos ciclideos: devido à sua inteligencia e personalidade, é variavel, não se fiem quando alguem diz que um ciclideo é compativel ou incompatível com tal e tal, varia de peixe para peixe. - a coloração e o aspecto também são interessantes, mas considero isso secundário nesta espécie.

 

Também gosto de peixes-gato: estranhos, com estranha forma de nadar, de ser e com um aspecto diferente e altamente. Também apresentam uma diversidade impressionante.

 

penso serem as duas familias de peixes de maior interesse.

 

os peixes que considero mais bonitos pela coloração são os da familia melatomelania.

 

em ciclideos, gosto dos Boca-de-fogo, isto porque o peixe tem tudo o que se pode pedir a um ciclideo. Dimensão razoavel, não é pequeno demais, nem grande demais. forma estranha de nadar, curioso mesmo em relação às pessoas. Coloração lindissima e super-variavel, varia conforme o humor. é mesmo um peixe fantastico. Além de obvia inteligencia. Mesmo os escalares que sao inteligentes, ao lado deles, são um pouco lorpas. os boca-de-fogo de lorpas não têm nada. Sabem o que se passa. São é algo mais sensiveis. Mudei os meus de aquario e foi um martirio, ficaram escuros e super-vermelhos. tentei acalmá-los. Mas ainda hoje não parecem bem adaptados. :S Mas agora estao no aqua do meu quarto, que para mim é mais interessante e mais seguro para os outros peixes que eles tinham como companhia. Se bem que o outro aqua tem água com maior qualidade garantida.

 

esta foto não é minha, mas estão com este aspecto stressado, muito listrados e escurecidos com o vermelho muito visivel

BOCADEFOGO.jpg

 

 

 

este é o "Tó Zé" o mais antigo, chegou pequenino... já foi o dominante, não deixava o outro até comer. agora coitado... pelo menos até ontem, mal vinha o outro, escondia-se logo. ele é muito calminho e curioso.

diapraiaazulbocafogocam.jpg

 

O "Rei da Cocada Preta", o dominante, lutou para chegar à posição que teve no aquario, quer contra o To Zé (luta dura!) quer contra o Totó (o escalar).

diapraiaazulancistrus.jpg

 

 

 

e claro, gosto muito dos meus escalares (O Totó especialmente, é o maioriznho e que ja passou por algumas provações como o Boca-de-fogo Tó Zé).

diapraiaazulcantovalisn.jpg

 

 

e claro o ancistrus, o "Telemovel" (peixe-gato falante) etc... tantos... e os rufias também claro, os Tetra Buenos Aires, Os Barbos Tigre e os Kribensis... surprised

 

de peixes que não tenho.

 

Pseudotropheus acei "Msuli", Tylomelania perfecta (caracol), essas enguias todas, Óscar, pleco...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que é um nome carinhoso. é claro que é dos mais bonitos. Se bem que há algumas variantes reproduzidas, que digamos... foram mal seleccionadas. Os que eu tenho gosto bastante. Estes dourados nas barbatanas de cima têm um ondulado multicolor, fica muito subtil e muito bonito. A forma do peixe é espetacular.

 

Estes são os pequenotes, que tiveram vida boa. O Diamante (escalar dourado) e o Scar (escalar zebrado).

diapraiaazulescalaresju.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais