ajuda urgente!!!


slipjunior

Recommended Posts

boas

 

tenho 3 guppys no meu aqua de 15L 2 fêmeas e 1 macho e nasceu um alevin mesmo agora será que eles vão come-lo devo tirar os outros 2 guppys do aquário e por em outro que tenho de 50L????

 

ajude-me tenho medo que eles comam os elevins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tenho 3 guppys no meu aqua de 15L 2 fêmeas e 1 macho e nasceu um alevin mesmo agora será que eles vão come-lo devo tirar os outros 2 guppys do aquário e por em outro que tenho de 50L????

 

ajude-me tenho medo que eles comam os elevins

 

 

eu tenho 6 alevins metidos no meio de musgo de java e deixo-os por lá juntamente com todos os outros guppies

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tiveres plantas e outros esconderijos para os alevins, é bastante provavél que os comam. Certamente não tiveram só um. Ou os restantes já foram comidos, ou então estão muito bem escondidos (espreita junto ao vidro no areão, meios enterrados).

 

Se queres os alevins, sim, podes passar os peixes para outro aquário. Se conseguires, passa os alevins para um aquário maternidade (é mais recomendável)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda

 

eu coloquei a femea dentro de uma maternidade ja tenho cerca de 15 alevins sera que ela ainda pode ter mais??? vou passar os outros para outro aquario e deixar este para os elevins so não sei se tiro ja a mae ela ainda tem o ponto preto na barriga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa ser chato mas sera que alguem pode ajudar-me é que a minha guppy teve 15 alevins hoje esta na maternidade mas queria tira-la de la mas a minha duvida é se ela ainda via ter mais algum???

Editado por slipjunior
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

provavelmente vai ter mais, a questão é se queres salvar todos, porque pode ter 40 a 60 e depois ficas com população a mais.

 

eu costumo salvar na maternidade uns quantos e depois tiro a fêmea da maternidade e deixo que a natureza resolva o resto.

 

neste momento tenho uns 20 na maternidade e fora dela o resto da ninhada, mais uns 30, que até agora estão a safar-se bem e até já estão bem maiores do que os irmãos que nasceram ao mesmo tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

provavelmente vai ter mais, a questão é se queres salvar todos, porque pode ter 40 a 60 e depois ficas com população a mais.

 

eu costumo salvar na maternidade uns quantos e depois tiro a fêmea da maternidade e deixo que a natureza resolva o resto.

 

neste momento tenho uns 20 na maternidade e fora dela o resto da ninhada, mais uns 30, que até agora estão a safar-se bem e até já estão bem maiores do que os irmãos que nasceram ao mesmo tempo.

 

ok obrigado pela ajuda eu já coloquei a mãe no aquário se tiver mais paciência pois não posso ter todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou até ela pode entrar em stress e morrer. E se ela tiver mais e forem comidos pelos outros peixes, faz parte do ciclo da vida. E até é bom para os outros peixes, pois podem comer comida a sério e não flocos, sendo isso mais natural.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou até ela pode entrar em stress e morrer. E se ela tiver mais e forem comidos pelos outros peixes, faz parte do ciclo da vida. E até é bom para os outros peixes, pois podem comer comida a sério e não flocos, sendo isso mais natural.

 

pois eu reparei que ela estava a ficar um bocado stressada na maternidade e tirei não sei se teve mais sei que ja tenho aqui uns 15 e ja são muitos lol obrigado pela ajuda :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.