neons m


GTDAVID

Recommended Posts

boas pessoal sou novo aqui e na aquariofilia a cerca de uma semana comprei o meu primeiro aguario de 30 litros deixei fazer o ciclo durente uma semana e ontem meti os meus primeiros peixes 3 neons m ambientrios antes d meter no aquario ate ai td bem hoje comprei mais 3 neons m no qual tambem os ambientei antes d meter no aquario mas agora verifikei k um deles morreu fikei triste como e obvio gosta de saber o k fazer neste casos o ph ronda entre os 7.4 e 7.6 não sei se e o mais indicado!ja agora se podessem me dar alguma digas obrigado aguardo resp comprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma semana é um periodo muito pequeno para ciclar o aquário e meteste muitos peixes ao mesmo tempo, tens de ter calma e se nao sabes o PH sequer dos peixes, vai pesquisar. Tens que saber o máximo que conseguires sobre uma espécie antes de a ter.

Para te ajudarem mais e melhor, coloca o setup do aquario tal como a fauna e flora completa.

 

Abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pra ja devias ter plantas verdadeiras, por fornecem oxigenio vital para os peixes.se nao quiseres ter as plantas mete uma bomba de oxigenio.

metes-te anti-cloro?agua da torneira tem cloro, que por sua vez e prejudicial para os peixes, resultado a isso e a morte...

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os peixes morreram porque o aqua nao foi bem ciclado, tbm é um aqua mt pequenino com 6 peixes em tao pouco tempo causaram mt sujidade e morreu intoxicado é possivel morrem mais durante os proximos tempos a nao ser que faças tpas regularmente(10%~20%) de 3 em 3 dias, adiciona tbm plantas verdadeiras, tens filtro?e esse ph é mt elevando para os neos, eu mantive os meus com ph a 7.2 durante 2 semanas e guentaram mas é bom que o ph esteja entre os 6 e 7 mas isso é o menos importante.

ja agora reduz tbm a comida que das, quanta mais comida mais lixo se forma e como nao ens plantas naturais é mais dificil esse lixo desaparecer

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela explicao k me estam a dar ajuda imenso agora o k keria saber era eu comprei alguma coisas mas nao sei bem como utilizar se poderem ajudem me sff

 

SUPLMENTO BIOLOGICO PARA AGUARIOS NUTRIFIN

ACONDICIONADOR DE AGUANUTRIFIN AGUA PLUS

ESHA OPTIMAACHO K SEIJA VITAMINAS PARA OS PEIXE

 

 

 

ja agora podem me dizer como fazer o ciclo da agora kundo se muda de agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também nao podes querer a papinha toda feita. Tenta por ti próprio chegar lá. Lê o rótulo de cada um dos produtos que está lá a dizer quanto tens de meter na água por X litros.

 

Já agora, se não souberes, o primeiro produto irá acelarar o tal ciclo que já ouviste aqui falar e o segundo irá eliminar o cloro e metais pesados. (Penso que seja assim)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sim, a razão mais provável para a morte dos neons deve mesmo ter sido o ciclo mal feito, mas não te desiludas já, ainda à solução, mas na minha opinião para te teres iniciado penso que os neons não foram a melhor escolha, ao contrário do que muita gente diz os neons não assim uma espécie muito resistente e que se deva iniciar na aquariofilia com eles, penso que devias ter optado por vivíparos inicialmente, isto é só a minha opinião

 

 

OFF TOPIC

Tiago acho que também não tens uma moral assim tão grande para falar também te estás a iniciar na aquariofilia e tens colocado muitas questões que te têm sido respondidas por isso vamos lá a ter calma

 

 

Abraço e boa sorte help

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se usaste o tal produto para acelerar o ciclo, supostamente, se seguiste as indicações à risca, já deverá estar completo. Em princípio (eu nunca usei esse produto, por isso não sei, só mesmo lendo as instruções), não terás que usar mais. Seja como for, o problema terá sido mesmo a introdução rápida de muitos peixes.

 

O anti-cloro (ou acondicionador de água), é um produto, tal como o primeiro, desnecessário. Podes simplesmente deixar o recipiente com a água que vais meter, aberto, durante 24 horas, de forma a que o cloro evapore. Mas já que o tens, usa-o, sempre que fizeres TPAs.

 

Quanto ao filtro, o que tens na realidade? É uma bomba de ar (tem algum tubo que venha de fora da água e faça bolhinhas), uma bomba de água (que só faz circular a água, sem passar por qualquer tipo de filtragem), ou um filtro (uma bomba de água, que passa por esponjas, lãs, bolinhas, etc, de forma a filtrar a água)? Se não souberes dizer, tenta explicar ao pormenor o que tens, de forma a te pudermos ajudar ao máximo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os viviparos é uma escolha atribulada para começar.

 

Por um lado são resistentes, (na maior parte do tempo), por outro lado, têm tendência para causar excessos de população.

 

Ou seja, o bom peixe para começar é aquele que vá para uma casa feita á medida dele, ou pelo menos que tenha os minimos para se sentir bem.

 

Um aquário de 20 litros é péssimo para viviparos, uma ninhada (ou seja primeiro mês) , e está mais que lotado.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente nos filtros têm as características escritos nas embalagens e nos próprios mecanismos. Dà uma vista de olhos. Procura o caudal do filtro (número de litros por hora. Ex: 100L/h).

 

Estás a fazer confusão. Não é a água que tem que fazer o ciclo, mas sim o aquário. Ou seja, o ciclo é feito na água, no filtro e no areão. Quando metes água nova, não precisas de ciclar essa água. Apenas precisas de tirar o cloro (usando o tal acondicionador ou deixando o cloro evaporar).

 

Quando tirares a água do aquário (no teu caso, aconselho-te a fazer 1 a 2 vezes por semana, uma troca de 25% da água), utiliza-a para limpares as esponjas e afins do filtro. Nunca laves na água da torneira!

 

Dá uma vista de olhos neste tópico. Vai-te ser muito útil para perceberes estas coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também montei o meu aquário de 50L teve um mês a ciclar e não tenho conseguido manter os meus neons já foram 3 também tenho três corydoras mas estão bem... acho que os neons não são mt fáceis de criar talves seja o ph que esta a 7.5.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu li algures neste fórum que e quase impossível criar em aquas mas depois do tugz dizer isto

 

Os viviparos é uma escolha atribulada para começar.

 

Por um lado são resistentes, (na maior parte do tempo), por outro lado, têm tendência para causar excessos de população.

 

Ou seja, o bom peixe para começar é aquele que vá para uma casa feita á medida dele, ou pelo menos que tenha os minimos para se sentir bem.

 

Um aquário de 20 litros é péssimo para viviparos, uma ninhada (ou seja primeiro mês) , e está mais que lotado.

 

Abraço

 

 

resolvi perguntar

 

Obrigado e desculpem mais uma vez o off topic

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O que está mal,foi tu não fazeres o ciclo do azoto ,ele deve ser feito durante

quatro semanas,colocando todos os dias um pouquito de comer dos peixes,

MAS nas duas primeiras semanas,logo depois colocavas um peixe resitente

e uma semana depois outro,isto tudo com o aquário com tudo a fusionar, luz

filtro,e com plantas. Mas o melhor e leres isto com muita atenção.

http://fins.actwin.com/mirror/pt/begin-cycling.html

espero ter ajudado. A.S help

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.