Aquario novo para Betta Macho


AkaShadow

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

sou novo por aqui e sou um NOOB XD

 

este vai ser o meu primeiro aquario.

 

Ajudem-me pois eu nao quero fazer asneira.

 

Vais se um aquario apenas para 1 betta macho, ainda nao deicidi ke especia primeiro

 

quero criar um bom habitat.

 

Ora aqui vao as minhas duvidas:

 

- O aquario e de 20 litros, e suficiente para 1 beta?

 

- Que tipo de areia devo usar?

 

- Adorava nao ter de colocar plantas de plastico, nao trazem nada de bom ao aquario que plantas de vou colocar para o habitat do beta?

 

- Oferecem na loja onde estou a pensar comprar as coisas um liquido que dix que substitui o cliclo, que se pode colocar logo os peixes, nao sei porque nao confio! ´´E melhor fazer o ciclo certo? Ja que me dei ao trabalho de saber o que era e dpx de ter visto tanta gente a keixar-se pk nao fez o ciclo axo ke nao vou confiar em produtos milagrosos e faz-lo!

 

Apesar de eu nao fazer mais perguntas aos experts dos betas deixo um pedido se me esqueci de perguntar algo de relevante por favor digam!

 

Agradeco desde ja a vossa ajuda!

assinaturacpb.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo ao fórum e em especial aqui à parte dos anabantideos.

Vou tentar responder às tuas questões de uma forma simples. Se continuares a ter dúvidas já sabes onde perguntar

1- A regra é qto. maior...melhor.Mas com 20 litros consegues manter um betta splendens. Se puderes coloca um filtro de esponja ligado a uma bomba de ar

2-O óptimo é um fundo escuro. Se não tiveres nada e fores comprar o melhor é areão preto ou escuro.

3-Se colocares plantas naturais o betta só te agradece.Há plantas que precisam de poucos cuidados e servem perfeitamente, Ex. são as anubias, valisnerias, feto de java e musgo de java. Neste caso e dado se conseguires valisnerias não precisas de flutuantes.

4-Não precisas e qto. menos quimicos utilizares melhor. Os bettas neste campo são muito sensiveis. Por isso...

 

De resto mantem a temperatura +-26, comida pouca e variada, o filtro que já referi atrás.

 

Boa sorte !

Cumprimentos

António L.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado vou comecar a trabalhar no aquario hoje e axo ke tenho sorte um amigo meu vai dar-me 1 de 54l XDDDD

 

daki a um mes ou mes e meio meto aqui fotos do meu menino que comprarei nessa altura XD! espero ke fike contente com o habitat ke vou criar!

 

O aquario ja tenho vou buscar o areao e as plantas mais logo, essas plantas necessitam de substrato certo? e ja agora como vou ter mais espaco neste aquario estava a pensar colocar um tronco com umas ramificaçoes giras para jogar com as plantas e ate pelo ke li ajuda a controlar o ph...agora so nao sei se o beta gosta muito disso? o que dizem?

Editado por António Lourenço
assinaturacpb.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Grande palacete que o teu betta vai ter :confused4: .

 

Ficamos a aguardar fotos.

 

Cumps

PedroC

 

 

olha dix-me se isto e boa ideia:

 

Equipa de Limpeza:

 

2 caracois ainda nao sei bem que especie vou estudar isso

 

6 camaroes red cherry!

 

A colocar dentro de umas 2 semanas ate la ja terei um bom tapete de musgo, e tenho mtos esconderijos em rochas e 1 tronco!

 

axo ke havendo bons esconderijos o beta nao dizima os reds, nao sei digam-me o ke axam!

Editado por AkaShadow
assinaturacpb.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora aki fica a primeira foto do "palacete" e o meu primeiro aqua XD ta simples nao sei mais ainda o meu proximo ja sera algo mais complexo

 

 

img0156oi.jpg

assinaturacpb.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

agora é esperar que essas valisnerias cheguem cá acima e tens um óptimo aquario para um betta:

Plantas,troncos e fundo +- escuro.

Eu se calhar retirava um pouco (os 2 da frente) do musgo porque qdo ele começar a desenvolver vai ocupar grande parte do aquario.

Cumpr.

antónio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha dix-me se isto e boa ideia:

 

Equipa de Limpeza:

 

2 caracois ainda nao sei bem que especie vou estudar isso

 

6 camaroes red cherry!

 

A colocar dentro de umas 2 semanas ate la ja terei um bom tapete de musgo, e tenho mtos esconderijos em rochas e 1 tronco!

 

axo ke havendo bons esconderijos o beta nao dizima os reds, nao sei digam-me o ke axam!

 

 

 

Olá!! O teu aqua tá fixe :shocked028:

Mas a ideia que tenho e o que me dizem é que os camarões com betas não é muito bom?

Isso é que vai ser comida fresca para o beta não?

 

Boa Sorte :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais