Crescimento


Silveirinha

Recommended Posts

Boas,

 

tive o aquário "parado" durante algum tempo, e resolvi meter mãos à obra e tratei dele.

E eu tenho uma duvida em relação ao crescimento dos meus escalares, pois eles não estiveram nas melhores condições e o desenvolvimento deles foi muito pouco. Tenho 4, todos pequeninos com cerca de 3/4cm, além dos outros 2 que ofereci, e o desenvolvimento deles foi muito mais que os meus. Portanto, o que me está a ocorrer é que a alimentação deles, não é a mais adequada. Tenho o pH a 7 e a temperatura a 26ºC. Dou-lhes actualmente um granulado de basic-food para ciclideos com 16 vitaminas, agora a dúvida, que comida é que lhes dou? Ou qual o problema dos meus pequeninos?

Tentarei por um setup mais completo para mais informações.

 

Cumprimentos,

Silveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem ser mais factores, como a qualidade de água e a quantidade de comida que dás. A dimensão do aquário tbm é um factor determinante.

 

Ser deres artémia congelada ou larvas de mosquito o desenvolvimento pode ser melhor.

 

Pauloa ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ainda tenho aqui alguns ovos de artemia, mas não sei funcionar muito bem com isto e já os tenho à bastante tempo. Vale a pena tentar?

Vou deixar para amanha ou depois para fazer o setup completo, pois a agua ainda deve estabilizar.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais vale comprar artemia já congelada.

Por 3 ou 4 euros ficas com o problema resolvido.

Só vale a pena eclodir artémia para a malta mesmo muito pequena... ou então para grandes quantidades de minis.

Acho eu.....

 

PauloA :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

comprei um quick test da sera para pH, kH, gH, NO3 e NO2.

Os resultados foram:

pH: 6.4

kH: 0ºd

gH: <3ºd

NO2: 0 mg/l

NO3: 0 mg/l

 

Eu não sei o que é o resto além do pH, lol.. Mas achei que para os meus escalares crescerem bem, deviam ter as melhores condiçoes :laugh:

Já lhes dei larva de mosquito também, que começaram hoje a comer.

Quantas vezes é que lhes dou por semana?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

entrecalares dás o comer normal,e entrecalares com

as larvas,e com artemia congelada, quero eu dizer,um

dia da semana dás larvas,depois noutro dia artemia,não

dias seguidos,senão eles deicham de comer os flocos ,

podes fazer papa para eles,aqui há postes que diz como

se faz a papa para peixes,espero ter ajudado. A.S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais