Aqua Alexandre


zealexandre

Recommended Posts

Boas a todos,

 

Já lá vão uns aninhos de aquariofilia e tem sido sempre a aprender!

Neste momento é mais uma fase neste hobby e que fase...

Consegui concretizar um sonho e vou ter o aqua que sempre quis ter!

 

Setup:

Aquário: 120x40x55 +-260 litros

Iluminação: 1 lampada de 54w ( estou a tratar deste assunto)

Filtragem: Tetratec EX 1200

Termostato: Aqua Pro 300w

Substracto: Areia de silica +-30kg

 

Flora:

 

Fauna:

 

Sempre que houver alterações serão colocadas aqui no post inicial :)

Editado por zealexandre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda me faltam umas coisinhas para o novo aqua, uma delas é o substracto que andamos num dilema cá em casa pois não sabemos bem o que meter!!!

Adorava ter silica, mas também gosto de plantas, logo não combina muito bem...

Pensei na akadama mas visualmente parece que se tem o aquario cheio de terra e também não nos agradou...

sinceramente acho que vou manter o areão do rio que tenho actualmente... Nem é bonito nem é feio... É areão do rio!!!

 

ainda me falta também a iluminação, tenho de ler mais uns tópicos sobre o assunto para comprar as lampadas em condições...

 

tenho de arranjar umas pedras para o layout ficar mais jeitoso, talvez um tronco também (ainda não sei)

 

uns 100 litros de agua pois tenho andado a guardar as aguas das ultimas tpa's

 

e mais algumas coisitas e siga para mais uma etapa deste hobbie

 

A ideia é ficar com um aquario comunitário e com algumas plantas!

 

Abraço a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim isso não é boa ideia. Sendo que a granulagem da areia rapidamente "desce" e ocupa os espaços em baixo, com o passar do tempo a situação deve piorar. Exprimenta num copo de água. :D

 

 

cumpts.

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

a silica nuca foi e nunca será a melhor areia para plantados por ser um areia bastante fina que forma pasta e pode sofucar as raizes das plantas, mas não e regra porque o membro quo ja a usa a bastante tempo e as plantas continuam saudaveis (mas na minha opinião não arriscava)

 

quanto a mistura nunca e boa ideia porque a areia silica ira meter-se no areão de rio e com o passar do tempo iras ter que adicionar mais ate encharcar de vez o areao de rio e fazendo o mesmo efeito de como so ouve-se areia silica.

 

agora a minha opinião e usares um areao escuro onde colocavas as plantas e depois fazer o famoso "rio" ou um "praia" ou uma "lagoa" onde nao colocas plantas e ficava so como hardscape do layout.

 

agora fica á tua escolha se queres arriscar ou não agora nunca faças 2 camadas porque não irá dar em nada

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que esteticamente o areão do rio não é o mais bonito mas deve ser o que vai ficar...

Já que estou a começar da estaca zero se calhar aproveitava para meter algum fertilizante para as plantas logo no fundo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um peqeno aparte para qem disse qe se iria misturar: Alguma vez experimentaram faze-lo ?

 

Falam, falam, mas enfim ...

Tenho areao de rio por baixo de areia de silica no aqua comunitario desde Janeiro e nunca se misturou ... Qe eu saiba o aquario nao vai andar a voar ou a andar, está parado, logo nao se irá misturar .. Corres o risco de haver mistura se por algum motivo arrastares o aquario (nao convem muito faze-lo, como é obvio) .

 

Bem, mas agora, cabe a ti, zealexandre, decidir ...

 

Na minha opiniao tambem prefiro areao escuro, apenas dei a sugestao da areia e do areao de rio, visto que gostas de areia de sílica .

 

Cumps.

 

P.s- Espero nao ser mal interpretado .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a areia que vais colocar for de granulometria superior é óbvio que a areia de sílica vai começar a ocupar os espaços vazios e começa a afundar o que vai acabar por se misturar. A pressão da água toma conta do assunto aos poucos.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

andré sim mistura-se basta o areao ser maior eu ja usei areia silica por cima do areao preto e xegou a 1 ponto que quando fui mexer a areia silica ja tava metida no areao preto

 

ningem leva a mal e a tua opiniao mas que e certo e :) tenta agora aspirar a areia cilica que tens e remexe o areao de rio e ves o que digo :D

 

cumprimentos

Editado por Mistake

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Uns xistos pretos aí ficavam a matar.

E umas cabombas la atrás a serem serpenteadas por uns bebados....

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou apostar numas pedras, ainda não sei bem quais mas irei para as pedras... um tronco também não digo que não porque pode aparecer um que fique aqui mesmo a matar banana rock

 

Bebados está na calha para ser o cardume :ohmy:

Editado por zealexandre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Olá a todos!

Aqui vão umas fotos actualizadas!

Logo a seguir há montagem em Maio mais ou menos...

 

73566051.jpg

 

O Pleco mais velho escolheu logo a casa nova

 

69142782.jpg

 

Vista lateral

 

99828989.jpg

Editado por zealexandre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.