posso usar água do desumificador/destilada


Recommended Posts

boa noite a agua que irei acrescentando, no meu aquario de peixes de agua quente...pode ser a agua do desumificador??? tipo agua destilada???? desde ja agradeço a quem me puder responder.... aproveito para desejar optima pascoa a tds os usuarios do forum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

por aquilo que me apercebo essa agua não pode ser usada para se por no aquario visto passar por filtros completamente saturados de bacerias nocivas para nos quanto mais para os peixes !!!!!!!!!!!!!!!!!

mas contudo é só uma opinião.

 

 

cumps

 

j-santos

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água destilada é puro H2O. Logo não contém contém sais dissolvidos, substâncias tampão, nutrientes, oligo-elementos, etc.

A utilização continua desse tipo de água leva a formação de doenças por carências. Se esses minerais, nutrientes e oligo-elementos faltarem em certas fazes do cresimento origina, sem hipótese de recuperação, mal-formações das barbatanas e operáculos, pois eles dependem dos elementos presentes na água, absorvidos pelas guelras e pele, para realizarem funções metabólicas.

Utiliza-se frequentemente água destilada para manter a água macia e manter certas espécies, mas tem-se de ter o cuidado de repor os elementos essencias a vida dos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente o que mais me preocupa não é o que esta água não tem mais sim o que ela tem..

 

Esta água ao ser condensada do radiador frio do desumidificador, arrasta com ela todas as partículas em suspensão como também todos os tóxicos existentes em casa, desde um simples verniz das unhas como qualquer produto de limpeza da casa ou o simples detergente da roupa (para quem os utiliza para ajudar tal processo), posto isto, esta água é tudo menos destilada pura..

 

 

 

PedroC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :discuss_gathering:

 

Tenho uma opinião contrária à opinião dada pelos caros amigos, se tivesse um desumidificador, não tinha problema nenhum em utilizar a água retirada do ar, de um quarto ou de uma sala da minha casa, para a repor num aquário mas atenção, só para repor a água que desaparece por vaporização.

 

Para se ter esta opinião, é importante entender como funciona um desumidificador, ora bem, o seu funcionamento é muito parecido com um copo de água gelada em cima de uma mesa numa esplanada, numa tarde quente de verão, o que acontece ao copo? Claro, fica todo cheio de gotículas de água no exterior.

 

O funcionamento do desumidificador é muito semelhante, o ar sugado pelo ventilador passa por filtros (alguns, até de carvão activado) e por um condensador onde é aquecido e logo de seguida, sofre um abaixamento brusco de temperatura ao passar por um sistema chamado de vaporizador, onde a humidade se condensa, sendo a água resultante depositada no reservatório.

 

Essa história das bactérias e etc, nos A/C e outros aparelhos onde se condensa água, pode acontecer de facto, mas também acontece em tanques de água (fria ou quente), acontece até no nosso próprio frigorífico, mas se houver manutenção, quer de limpeza quer na substituição de filtros, muito dificilmente acontecerá.

 

Em todo caso e para ficar mais descansado, arranja-se um funil de plástico, coloca-se um pouco de lã acrílica (aquela que utilizamos nos filtros) e filtramos a água do reservatório antes de a colocar no aquário.

 

 

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok entendi o seu ponto de vista..desde que a agua do desumificador só va substituir a que se perde por evaporação...será uma percentagem muito pouca que não causara qualquer problema, suponho que nas mudanças parcias seja mais recomendado então a agua de torneira previamente em repouso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu desumificador, deve ser muito fraco, de certeza, além da ventoinha, do radiador de arrefecimento e aquecimento( sim, porque é este o sentido da ventilação e não o contrário), não tem mais filtros nenhuns...

 

E sim as particulas de agua arrastam poeiras entre outras substancias dissolvidas, olhem o exemplo das chuvas ácidas e da poluição....!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu desumificador, deve ser muito fraco, de certeza, além da ventoinha, do radiador de arrefecimento e aquecimento( sim, porque é este o sentido da ventilação e não o contrário), não tem mais filtros nenhuns...

 

E sim as particulas de agua arrastam poeiras entre outras substancias dissolvidas, olhem o exemplo das chuvas ácidas e da poluição....!

 

 

http://www.jam.com.pt/userfiles/file/Instr...ad9d94caf5e9fcf

 

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.