O carvao Activado remove Co2 ?


Recommended Posts

Boa Noite a todos, eu tenho um filtro da EHEIN 22... qualquer coisa externo e e tenho la dentro dele um pouco de carvão activado. A minha pergunta e se posso deixar o carvão activado dentro do Filtro com o co2 a bombar se vai retirar alguma coisa ou nao?

 

E que eu ja tive co2 um pequeno kit da "AquaGro da TMC mas que nao fez muito a diferença, e so hoje e que eu me lembrei disto daii a perguntar

 

Quanto ao co2 caseiro confirmem me se esta correcto pelo que vi ai postado:

1colher de chá fermento biológico

2a 3 chávenas de açúcar branco em pó

1 litro de agua sem cloro para garrafa de 1 litro

1,2 colher de chá de bicarbonato de sódio

 

Juntar os 3 constituintes na agua de preferência a 35º ou 40º esperar 1 hora e ta safo, correcto?

 

e esta receita funciona bem para aquários de 200litros?

Editado por FabioCorreia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite a todos, eu tenho um filtro da EHEIN 22... qualquer coisa externo e e tenho la dentro dele um pouco de carvão activado. A minha pergunta e se posso deixar o carvão activado dentro do Filtro com o co2 a bombar se vai retirar alguma coisa ou nao?

 

E que eu ja tive co2 um pequeno kit da "AquaGro da TMC mas que nao fez muito a diferença, e so hoje e que eu me lembrei disto daii a perguntar

 

Quanto ao co2 caseiro confirmem me se esta correcto pelo que vi ai postado:

1colher de chá fermento biológico

2a 3 chávenas de açúcar branco em pó

1 litro de agua sem cloro para garrafa de 1 litro

1,2 colher de chá de bicarbonato de sódio

 

Juntar os 3 constituintes na agua de preferência a 35º ou 40º esperar 1 hora e ta safo, correcto?

 

e esta receita funciona bem para aquários de 200litros?

 

Boas Noites

Para que ter o carvão activado no filtro?

o carvão activado só se coloca no filtro quando depois de um tratamento em que se colocou algum

remedio no aquário se serve do carvão activado,e depois dum tpa,s,retira-se o carvão.

sobre o co2 e tudo isso que disestes ,só que o açucar e mesmo açucar,não em pó.

As duas coisas juntas não faz mal,mas o carvão não e presiso .

espero ter ajudado. cump: A.S :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A receita esta boa!

E o carvão também! O CO2 encontra-se na fase gasosa! Ou é diluído na agua ou evapora-se para o ar! Para que não haja essa evaporação, deverão as bolhas ser de pequenas dimensões e não haver muita agitação na coluna de agua! Se aplicares o CO2 perto de uma bomba de ar ou do turbilhão de saída do filtro, nuca terás diluição de CO2!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.