a evoluçao do meu aqua


teo

Recommended Posts

Boas,

Devias ter fervido o tronco antes de o colocares, podes tirá-lo e fervê-lo agora para ele perder a cor, para a água podes por carvão activo. O carvão limpa a água.

 

Cumps

 

 

mas eu frevi o tronco. ele ate deitava fumo quando o tirei dentro da agua

 

carvao? como assim?

Editado por teo

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves ferver o tronco até a agua deixar de sair castanha, o carvão depende do filtro se for filtro interno existem umas esponjas impregnadas com carvão activo, se for um filtro externo pegas no carvão e colocas lá dentro.

 

Cumps

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves ferver o tronco até a agua deixar de sair castanha, o carvão depende do filtro se for filtro interno existem umas esponjas impregnadas com carvão activo, se for um filtro externo pegas no carvão e colocas lá dentro.

 

Cumps

 

 

carvao daquele para acender o lume para o churrasco?

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Para além do que te disseram.

 

Dá uma vista de olhos dentro do filtro e vê se tens espaço para colocar uma espoja de carvão activado, se não também existem à venda o carvão em "pedrinhas" pequenas que podes colocar.

 

No entanto eu recomendava-te ainda e antes de gastares dinheiro, fazeres umas TPA's diárias ou de dois em dois dias para que possas clarear a água. Não te preocupes com a cor que o tronco dá à àgua pois, em principio, não fará mal aos peixes.

 

Quanto a teres plantas e para não andares a remexer no areão poderás comprar umas bolas fertilizantes que várias empresas de aqauriofilia vendem e colocar nas junto às raízes das plantas (enterradas).

 

Verifica a iluminação que tens, se é suficiente...

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Para além do que te disseram.

 

Dá uma vista de olhos dentro do filtro e vê se tens espaço para colocar uma espoja de carvão activado, se não também existem à venda o carvão em "pedrinhas" pequenas que podes colocar.

 

No entanto eu recomendava-te ainda e antes de gastares dinheiro, fazeres umas TPA's diárias ou de dois em dois dias para que possas clarear a água. Não te preocupes com a cor que o tronco dá à àgua pois, em principio, não fará mal aos peixes.

 

Quanto a teres plantas e para não andares a remexer no areão poderás comprar umas bolas fertilizantes que várias empresas de aqauriofilia vendem e colocar nas junto às raízes das plantas (enterradas).

 

Verifica a iluminação que tens, se é suficiente...

 

Boa sorte.

 

 

 

ola

 

eu comprei antes as capusulas para meter junto as raizes das plantas.

 

e tb comprei um betta muito lindo. lol...

 

ja agora as minhas pedrinhas tao a ficar com o ton castanhado/amarelado. sabes do que pode ser?

 

 

Cump.

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

pessoal, tou pensar em meter a imagem de fundo do aqua preta ou entao branca. mas ainda nao decidi a cor. oque voces acham? qual sera a "melhor"?

 

 

Cump.

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Está mais organizado e "arrumadito".

Nota-se progressos e isso é muito bom.

Continua.

 

Se a iluminação permitir, porque não umas plantas atrás para tapar todo o vidro traseiro, depois de crescidas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está mais organizado e "arrumadito".

Nota-se progressos e isso é muito bom.

Continua.

 

Se a iluminação permitir, porque não umas plantas atrás para tapar todo o vidro traseiro, depois de crescidas?

 

 

eu sei, eu tinha umas la no fundo, mas morreu... ando a tratar disso, ja agora tenho la uma planta para tapar mas ela cresce muito devagar.

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.