Nature lowtech - 240L


Okocha

Recommended Posts

Como recentemente mudei de casa, aproveitei e fiz um layout novo para os Discus, ainda fica a faltar na zona dos troncos Bolbitis heudelotii e na zona das rochas alguns tipos de musgos, deixo-vos então algumas fotos da montagem ;D

 

Setup:

 

Aquário: 120x40x50

Iluminação: 2x38W ( Osram Skywhite )

Filtragem: EHEIM Classic 2217

Termostato: EHEIM Jager 2x150W

Substracto: Areia de Rio, Akadama Shohin

Inertes: Troncos Red Moor Wood, Xistos

 

Flora: Anubias barteri var. nana, Vesicularia montagnei ( Christmas Moss )

 

Fauna: Discus Red Alenquer, Discus Azul Turqueza, Tetra Neon Cardinal, Parotocinclus jumbo LDA25, Corydoras Paleatus, Corydoras hastatus, Corydoras pygmaeus

 

Invertebrados: Caridina Multidentata

 

Fotos:

 

1-6.jpg

 

2-5.jpg

 

3-5.jpg

 

4-2.jpg

 

5-4.jpg

 

6-3.jpg

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Kebras ;)

 

Esta areia por mais lavada que esteja fica sempre particulas suspensas na água, agora vamos esperar pelas Bolbitis heudelotii, a ver se apareçe uma alma caridosa com algumas podas a mais heheheh

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ehhh lááá... voltas-te ao activo.

Muito bem... fazias cá falta... com a tua actividade aquaristica. :P

 

Essa areia do Rio... interessante... :D ... fica com um aspecto bastante natural.

 

Os pratos estão cada vez maiores... e agora com a sua nova casa... devem andar todos contentes.

 

Agora... vê lá se arranjas umas couves para colocar aí... ;)

 

Parabéns ... e olha... diverte-te !!! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ehhh lááá... voltas-te ao activo.

Muito bem... fazias cá falta... com a tua actividade aquaristica. :P

 

Essa areia do Rio... interessante... :P ... fica com um aspecto bastante natural.

 

Os pratos estão cada vez maiores... e agora com a sua nova casa... devem andar todos contentes.

 

Agora... vê lá se arranjas umas couves para colocar aí... :discuss_gathering:

 

Parabéns ... e olha... diverte-te !!! :P

 

Boas canito,

 

Epá teve que ser, por acaso nunca pensei que esta areia iria dar este ar natural, a definição do rio foi um pouco mais complicado mas lá consegui heheh

 

Em relacção às couves fico a tua espera :D

 

Parabéns pela montagem.

 

Seria igualmente porreiro ver uma 2ª montagem do Seiryu Garden.

 

Vá motiva-te lá...aproveita a onda...

 

Epa eu motivado ando, mas prometi à mulher que só iria ficar com este aqua cá em casa, pois ela adora os Discus hehehe

 

Mas quem sabe um dia mais tarde, porque não :D

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei, acho que aquas para discus e para quem não se quer "chatiar" muito é do melhor, e ficam espectaculares, uma areiazinha, umas rochas, troncos e plantas fáceis, combinado com bom gosto 5*

 

Muito bom, agora é esperar pela poeira acentar e mandar mais umas fotos eheh.

 

Cumps :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente os Discus começam a dar uma graça de si, ao fim quase de uma semana já se sentem à vontade e já nadam livremente pelo aquário :P

 

Assim que tiver as Bolbitis no sítio tiro uma geral heheheh

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é malta, quando uma pessoa menos espera é quando a mãe natureza nos brinda com algo de maravilhoso, estava eu em mais uma TPA, quando de repente me surge um minúsculo sere vivo ao qual o meu espanto "ah que é isto" ahahahah quando o apanhei e o meti numa maternidade e consegui ver melhor e voilá um Tetra Neon Cardinal, deixo-vos um pequeno video ao qual é quase impossível de identificar mas eu sei que é :smile2:

 

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, de certeza que nasceram mais, mas só vi este e fui a tempo de o salvar, não é todos os dias que nos nascem estes belos seres, ainda para mais num aquário comunitário heheheh

 

Assim que ele crescer mais um pouco e começar a ganhar côr, prometo que coloco umas macros :P

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.