O meu Nano


Nelo69

Recommended Posts

Boas pessoal ;)

Tenho novas fotos do layout espero que gostem

 

layouthu.jpg

Shot at 2010-03-31

 

pincas.jpg

Shot at 2010-03-31

 

pincas2.jpg

Shot at 2010-03-31

 

Ainda tem muito que amadurecer este Layout, neste momento a evolução está mais dificil, pois estou sem fertelizantes e as plantas já dão alguns sinais de carência... Mas melhores dias hão-de vir :P

 

Os melhores cumprimentos e agradeço desde já ao Pedro Patrício.

 

Nelson Nabais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal :)

Tenho novas fotos do layout espero que gostem

 

layouthu.jpg

Shot at 2010-03-31

 

pincas.jpg

Shot at 2010-03-31

 

pincas2.jpg

Shot at 2010-03-31

 

Ainda tem muito que amadurecer este Layout, neste momento a evolução está mais dificil, pois estou sem fertelizantes e as plantas já dão alguns sinais de carência... Mas melhores dias hão-de vir :)

 

Os melhores cumprimentos e agradeço desde já ao Pedro Patrício.

 

Nelson Nabais

 

que especie de lagostim e essa, eu ja vi mas nao me lembro o nome...

em relaçao ao layout esta bastante porreiro, so espero que o lagostim nao apanhe os neons 8):)

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho-te é a calibrares o teu monitor.. Péssima pós-produção, possivelmente resultante de uma má calibração de cores do monitor.

Logo na primeira, andaste a pincelar de preto a zona do fundo e deixaste uma áurea em redor das plantas e peixes e nas restantes fotos as cores estão bastante saturadas. Ok, cores vivas é bom, em excesso é mau.

 

 

Em relação ao layout, pouco se vê.. Isso é uma panorâmica ou uma foto do centro? É que se é panorâmica tens aí um "matagal" enorme logo no primeiro plano a precisar de uma tesourada. :)

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho-te é a calibrares o teu monitor.. Péssima pós-produção, possivelmente resultante de uma má calibração de cores do monitor.

Logo na primeira, andaste a pincelar de preto a zona do fundo e deixaste uma áurea em redor das plantas e peixes e nas restantes fotos as cores estão bastante saturadas. Ok, cores vivas é bom, em excesso é mau.

 

 

Em relação ao layout, pouco se vê.. Isso é uma panorâmica ou uma foto do centro? É que se é panorâmica tens aí um "matagal" enorme logo no primeiro plano a precisar de uma tesourada. :)

 

 

Cumps

 

 

Boas Miguel, ok vou ter em atençao as tuas dicas de produção, mas garanto-te que o meu monitor está optimo e de boa saude lol E o CPO é mesmo assim laranja muito carregado.

A foto do layout é de centro e sim já foi podado, este aquario tem de ser podado uma a duas vezes por semana e nem sempre tenho paciencia, pois a taxa de crescimento vegetal é um abuso, deve ter ouro lá em baixo ;)

Em breve colocarei novas fotos do layout até lá cumprimentos...

 

Nelson Nabais

Editado por Nelo69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

venha uma geral e acho que deves dar uso a tesoura ;) não falando da saturação de cores :) , abraço.

 

 

 

Petty

 

Boas petty já dei uso à tesoura, o aqua está muito mais suave agora, com maior sentido de profundidade e tenho de pedir ao fotografo para avaliar melhor a cor/saturação das fotos, para tirar uma foto geral do aqua.

Em breve venho postar as novidades.

 

Os melhores cumprimentos

 

Nelson Nabais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl!

 

e nabais thanks pela divulgação hehe

 

Miguel Reis, boas! sou eu o fotografo, em relação ao monitor ja notei diferenças do meu macbook pro em relação a temperatura de cor e sim possiveis niveis de saturação diferentes em outros

monitores com perfil de cor diferente, eu uso srgb2.1, tanto na placa cm no photoshop cm na maquina, e coincide com os profiles de impressão profissional k é o ke me interessa! ;)

Dps cada um em casa tem o monitor cm ker :P a foto "geral" não é do layout todo apenas foi pa apanhar um bucado das especies, mas sim lol nota-se o erase k fiz ao fundo pa ficar preto ehe

mas ficaram bacanas n axas?? :) agora n leves a mal as minhas justificações das pics, abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso noto essa aura em volta das plantas. também fiz isso numa foto num pc antigo, e estava tudo preto na foto, fui a ver neste portatil e notava-se tao bem. lol

 

as fotos são muito boas, a camara parece boa, nao valia a pena adulterar, eu é que tenho que fazer isso, porque a camara é mais fracota. Mas pintar, penso que nao se deve fazer numa foto. e aqui fala tudo português, não precisas de usar ingles... :D

 

esse cpo é muito fixe, tem que problemas de compatibilidade e adaptação?!

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um bucado do nublado é devido ao reflexo k faz no fundo (das ervas) mas vou retratar a foto, que vale a pena ficar perfect! em relação ao ingles so disse mm o erase pk é o nome da ferramenta apaguei mas sim se tenho um layer preto e apago é pintar a preto;) abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel Reis, boas! sou eu o fotografo, em relação ao monitor ja notei diferenças do meu macbook pro em relação a temperatura de cor e sim possiveis niveis de saturação diferentes em outros

monitores com perfil de cor diferente, eu uso srgb2.1, tanto na placa cm no photoshop cm na maquina, e coincide com os profiles de impressão profissional k é o ke me interessa! :)

Dps cada um em casa tem o monitor cm ker ;) a foto "geral" não é do layout todo apenas foi pa apanhar um bucado das especies, mas sim lol nota-se o erase k fiz ao fundo pa ficar preto ehe

mas ficaram bacanas n axas?? :tongue: agora n leves a mal as minhas justificações das pics, abraços

 

 

Olá, também uso sRGB-2.1. Mas o perfil utilizado não é tudo.. resta afinar a gama tonal do nosso monitor. Mas se tens um MacBook, a Apple costuma ter preocupação nisso. spammer

 

 

Em relação as fotos.. sinceramente? Sinceramente não as acho assim tão bacanas. Lamento mas é a minha opinião.

A velocidade usada não foi suficiente para congelar o movimento dos peixes e a abertura não foi suficientemente pequena para poder focar tudo no aquário. Repara que na primeira foto só o primeiro plano está focado..

Tiveste medo de aumentar o ISO?

 

 

Já agora, que material usaste para fotografar? :laugh:

 

 

Abraço

 

PS: Mete mas é a foto geral! :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação ao monitor basta uma sala com bastante luz para te influenciar nas cores escuras. Depois nao sabes qual o meu motivo com akela foto. Eu posso querer criar essa profundidade de campo o dito recorte. Axo que fica muito

mais interessante uma fotografia com o elemento a ser focado congelado e o resto com movimento, dé dinamismo.

Em relação ao iso só tenho medo de usar o 16 000 e tal ;) a fotografia com varias especieis foi tirada com uma 100-400m L da canon a uns metros do aqua. as macros (se assim se pode chamar) foi com uma 18-200 normalissima k nem tem o ratio de macro. Usei um corpo que o sensor não tem full frame, por isso aceito a tua opiniao, mas não concordo, axo que estão mt bacanas ;) vou dar uma micada nas tuas pics, abraço

 

 

foto geral do aqua do nabais e do meu para breve ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois nao sabes qual o meu motivo com akela foto. Eu posso querer criar essa profundidade de campo o dito recorte. Axo que fica muito mais interessante uma fotografia com o elemento a ser focado congelado e o resto com movimento, dé dinamismo.

 

 

Sendo assim, abstenho-me e fico-me por aqui com os comentários.

 

a fotografia com varias especieis foi tirada com uma 100-400m L da canon a uns metros do aqua.

 

Boa lente, má utilização da mesma.

Experimenta usar essa 18-200 para tirar a geral nos 18mm e dps compara com outra foto tirada com a 100-400

 

 

 

vou dar uma micada nas tuas pics, abraço

 

Sure. Segue o flickr que aqui no fórum há poucas e antigas. :)

 

 

h**p://www.flickr.com/miguelreisphotography

 

(substituir ** por tt)

 

 

Abraço e continuação de boas fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.