que peixe é este?


Recommended Posts

boas noites pessoal a 2 dias acordei e fui ver o aqua( é a 2º coisa que faço quando acordo:P) e deparo-me pra meu horror em 2 peixes horrorosos no meu aqua! fui ver o que se passava foi a minha avó que se lembrou de comprar 2 peixes e chegou a minha casa e pos la pra dentro! sem ambientar os peixes nem nada fiquei mesmo furioso pois estava a tentar controlar o aqua e nao queria adicionar mais peixes pelo menos dentro de um mes, ele comprou daqueles peixes que se ve nos supermercados, peixes mt mal tratados e dps ainda veio toda feliz dizer que comprou os maiores que la havia.

fiquei mesmo desfeito:( mas pronto tenho de os tratar bem por isso fiz o melhor que pude e agora estao com bom aspecto e alimentam-se bem, como nao ando ainda mt dentro do assunto nem custumo sequer olhar pra peixes destes gostaria de saber que peixe é, parece um guppys mas como tem o corpo todo de cor pensei em molly ou platy mas nao tenho bem a certeza, sao 2 peixes um laranja e outro amarelo, ambos com aquela risca

dsc00084gy.th.jpg

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites pessoal a 2 dias acordei e fui ver o aqua( é a 2º coisa que faço quando acordo:P) e deparo-me pra meu horror em 2 peixes horrorosos no meu aqua! fui ver o que se passava foi a minha avó que se lembrou de comprar 2 peixes e chegou a minha casa e pos la pra dentro! sem ambientar os peixes nem nada fiquei mesmo furioso pois estava a tentar controlar o aqua e nao queria adicionar mais peixes pelo menos dentro de um mes, ele comprou daqueles peixes que se ve nos supermercados, peixes mt mal tratados e dps ainda veio toda feliz dizer que comprou os maiores que la havia.

fiquei mesmo desfeito:( mas pronto tenho de os tratar bem por isso fiz o melhor que pude e agora estao com bom aspecto e alimentam-se bem, como nao ando ainda mt dentro do assunto nem custumo sequer olhar pra peixes destes gostaria de saber que peixe é, parece um guppys mas como tem o corpo todo de cor pensei em molly ou platy mas nao tenho bem a certeza, sao 2 peixes um laranja e outro amarelo, ambos com aquela risca

dsc00084gy.th.jpg

 

Boas

 

è um xiphophorus helleri, juvenil ao que parece....não dá muito bem para ver se macho ou fêmea....

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens ai no teu aquário uma Espada Tuxedo da a ideia que vai ser um macho, experimenta dar comida congelada ou viva, se gostas de variedade junta outras com outras colorações tipo amarelas verdes o mesmo vermelhas.

No entanto acho que foi uma boa compra para quem gosta de vivíparos. :P.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens ai no teu aquário uma Espada Tuxedo da a ideia que vai ser um macho, experimenta dar comida congelada ou viva, se gostas de variedade junta outras com outras colorações tipo amarelas verdes o mesmo vermelhas.

No entanto acho que foi uma boa compra para quem gosta de vivíparos. :).gif' class='bbc_emoticon' alt='bigsmile' />

 

sim eles de momento estao a comer flocos, minhocas vermelhas e uma papa que fiz com uma receita no forum, que todos os meus peixes adoram

tenho de momento 2, como vejo se sao femeas ou machos?

oh god tive a ver e eles crescem ate 15 cm?

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixes horrorosos? Os espadas são lindos=)

 

Eu tenho uma criação de meninos desses, Isso é Orange Tuxedo, são brutais. Peixes muito bem dispostos, calminhos, brincalhões e reproduzem bem.

 

Eu tenho Orange Tuxedo Lyretail.

 

gallery_40692_1837_65032.jpg

 

É um juvenil com aproximadamente a mesma idade do teu, mas com barbatanas algo diferentes....

 

E sim estes meninos com espaço suficiente podem chegar aos 15cm, mas isso é raro em aquários de pequeno porte. Já os tive com esse tamanho, mas foi num tanque grande de trezentos e tal litros. Normalmente são os machos que chegam perto desses números devido á espada.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens ai no teu aquário uma Espada Tuxedo da a ideia que vai ser um macho, experimenta dar comida congelada ou viva, se gostas de variedade junta outras com outras colorações tipo amarelas verdes o mesmo vermelhas.

No entanto acho que foi uma boa compra para quem gosta de vivíparos. biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':discuss_gathering:' />

 

 

o click é suspeito para falar...

 

tem 3 aquas cheios de espadas!!!!!

 

:discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so nao gostei porque tava a poupar espaço no meu aqua para outro peixe e agora com estes 2 perdi imenso espaço:(

mas nao digo que sejam maus mas naquele aqua nao os queria la:(

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é um Platy...

Claro que nem todos são da cor só laranja ou amarelo....deve haver aí um cruzamento

Mas são mt giros...

 

É pá... eu tenho platis e esse é definitivamente um Espada (e não um platy), quase de certeza que será um macho.

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais