potassio caseiro


Oluap12

Recommended Posts

gostava de fazer o fertelizante de potassio caseiro mas tenho uma duvida.

 

o meu problema é que o meu cloreto de potassio é aos comprimidos é problema.

a receita do vasco matos é:

 

Potassio (K) - Cloreto de Potássio (KCl) comprado na farmácia. Dissolvo 200gr. Em 1L de água destilada. Cada 1ml desta solução aumenta em 1ppm o K por cada 100L de água.Eu,num aquário densamente plantado com boa luz e CO2, começo a fertilizar com 5ml/dia por cada 100L. Caso seja necessário mais aumentar.Atenção que isto é só uma luz,cada aquário é diferente e o numero de plantas também… Nivel ideal de K :20 a 30ppm.

 

será se for em comprimidos trabalha na mesma?

 

 

off topic: sulfato de cobre serve para alguma coisa no nosso aquario?

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a composição dos comprimidos é apenas cloreto de potássio?

 

 

sulfato de cobretem utilizações, mas tem de ser preparado com um quelante.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a composição dos comprimidos é apenas cloreto de potássio?

 

 

sulfato de cobretem utilizações, mas tem de ser preparado com um quelante.

 

caixa de comprimidos so que de comprimidos de cloreto de potassio retard zyma é o nome que esta na caixa.

 

no folheto diz que a composição é: cada granjeia contém 600mg de cloreto de potássio equivalente a 8mmol de ião potássio(K`).

 

será que isto serve para alguma coisa aqui para o aquario e que tou com uma carenciazita de potassio mas se ouvesse maneira de fazer a receita com isto era mel, nem que usa-se a caixa toda, pois ta aqui em casa so a ocupar espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cada comprimido desses tem 600mg de cloreto de potássio...

 

vais precisar de muitos comprimidos...

 

só para fazer a "receita" que mencionas precisas de 333 comprimidos...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora... cada comprimido desses aumenta em 3,14ppm o nivel de potássio por cada 100L.

 

mas 600mg, ou os comprimidos são muito pequeninos... ou então também tem excipientes...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora... cada comprimido desses aumenta em 3,14ppm o nivel de potássio por cada 100L.

 

mas 600mg, ou os comprimidos são muito pequeninos... ou então também tem excipientes...

 

tive a ver tenho de 16 comprimidos que tal eu fazer uma regra de tres por 1 e ver quanto é que da para fazer nem que use so uma vez e que me resolva o problema durante uma semana que acha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive a ver tenho de 16 comprimidos que tal eu fazer uma regra de tres por 1 e ver quanto é que da para fazer nem que use so uma vez e que me resolva o problema durante uma semana que acha?

 

Eu acho que devias comprar um kilo na farmacia...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Boas! Tenta ir a outra farmácia, essa que te disse isso por certo fê-lo por má vontade, ou então têm muito dinheiro, não querem vender.

 

Eu compro aqui numa farmácia em Lisboa, mas os produtos vêm de fora de Lisboa, portanto, se a encomenda for feita, pode ir para todo o país.

 

Numa farmácia também me disseram que o Nitrato de Potássio estava proibido de ser vendido, e noutra farmácia compro e não olham para mim como terrorista, pronto a fazer um "pacote" e colocá-lo num qualquer dirigente corrupto deste país.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CrawlerExcavators_Family.jpg Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais