Pinhal


Luís Torrão

Recommended Posts

Viva,

 

Sem palavras.

Houve uma foto que parecia um quadro mesmo ...

MTO BOM

Do melhor que já vi por ai.

Tudo apontava para teres algumas dificuldades devido ao tamanho ... afinal ficou tudo 5*

Não mexia nem mais uma palha !!!

 

Vai actualizando isso.

O musgo ainda n fez o seu trabalho todo ... quando o fizer deve ficar brutal.

Tens luzes no fundo diferentes no aqua? O aspecto red que aparece é trabalho teu na foto ou é algum fundo ou ponto de luz diferente?

Fica mto bem red ...

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 105
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Viva,

 

Sem palavras.

Houve uma foto que parecia um quadro mesmo ...

MTO BOM

Do melhor que já vi por ai.

Tudo apontava para teres algumas dificuldades devido ao tamanho ... afinal ficou tudo 5*

Não mexia nem mais uma palha !!!

 

Vai actualizando isso.

O musgo ainda n fez o seu trabalho todo ... quando o fizer deve ficar brutal.

Tens luzes no fundo diferentes no aqua? O aspecto red que aparece é trabalho teu na foto ou é algum fundo ou ponto de luz diferente?

Fica mto bem red ...

 

Abraço

 

João

 

Ola , a luz vermelha é uma t4 do xines , dá mesmo luz vermelha .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de saber era que pontuação davam a este aquário num AGA ou assim, num concurso daqueles onde vão os melhores...

 

Este aquário, tem uma bela dose de aquascaping!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de saber era que pontuação davam a este aquário num AGA ou assim, num concurso daqueles onde vão os melhores...

 

Este aquário, tem uma bela dose de aquascaping!

 

Quem sabe se não te faço a vontade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estrondoso :) , tem um aspecto natural incrível! quais as medidas?

 

Também apoio para participar nos concursos dos melhores.

 

cumprimentos

 

Tem somente 30cm de altura. 100l

100Cx30Ax50L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem somente 30cm de altura. 100l

100Cx30Ax50L

 

sinceramente é dos aquarios mais originais que por aqui vi, ESPETACULO

um dia que eu tenha um aqua com dimensoes como deve ser vens a setubal, faço uma churrascada e tu trazes uns cedros e a tua arte para me ajudares a fazer um novo hehehe

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente é dos aquarios mais originais que por aqui vi, ESPETACULO

um dia que eu tenha um aqua com dimensoes como deve ser vens a setubal, faço uma churrascada e tu trazes uns cedros e a tua arte para me ajudares a fazer um novo hehehe

nunca se sabe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

INSPIRADO NO TIPO DE FOTOGRAFIA DE KIM KEEVER

 

dscf8127ddd.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Este efeito de fundo não é mais que algodão com luzes de cor.

 

 

 

Para que não conhece Kim Keever fica aqui um link http://www.ktfineart.com/artists/kim_keever/

Editado por speedgupy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De uma coisa podes ter a certeza originalidade ninguém fez melhor que tu pelo que vejo por aqui! Muitos parabéns está lindo parece mesmo um pinhal e o pormenor do rio é a cereja em cima do bolo ;)

 

A meu ver como referiste acima devias mandar isso para o concurso de aquascaping, senão ficar bem premiado os juízes só podiam estar bêbedos, aliás arrisco dizer que acima de 40º lugar é derrota! Realmente isto é mesmo um belo exemplo de aquascaping, admito que de inicio parecia um aqua muito fatela, mas tenho vindo a acompanhar o seu desenvolvimento e surpreendeste-me bang muito bom mesmo, está mesmo parecido com a foto que tu "copias-te" o layout, mais uma vez parabéns banana rock :smile2:bang

 

cumpz e pensa nisso de mandar para o concurso que não te arrependes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também partilho a opinião do PauloAgra. Não perdes nada em mandar para o concurso de aquascaping, que ao parece está para breve.

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualizar o ponto da situação.

A evolução é o que se vê vai de vento em popa, nunca tinha visto musgo a crescer tão rápido e com algumas podas pelo meio.

Quando desmanchei a “ floresta imaginaria” tirei o cardume de neos para este aquário, agora já lá estão e acho que é mesmo o que fica, a meu ver ficam lá muito bem.

 

 

dscf8707.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espectáculo. 7 estrelas na escala de 0-5.

Super diferente

Super criativo

Super original. :bs_quesexclaim:

 

Em relação à foto muito idêntico, muito bem :)

 

Parece mesmo um pedaço de natureza recortado para dentro de vidro.

 

 

 

Percebi que fizeste o rio, com lã, mas colocas-te como? Por baixo da areia? com uma bomba de ar por baixo? Se pudesses explicar melhor, e os peixes não deram cabo dela?

 

Podes explicar melhor que tipo de troncos são esses? De que árvore?

 

Estou a precisar de arranjar mais troncos para meter no meu aquário, incluisive pequenos galhos que quero deixar espalhados pelo chão.

 

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espectáculo. 7 estrelas na escala de 0-5.

Super diferente

Super criativo

Super original. :bs_quesexclaim:

 

Em relação à foto muito idêntico, muito bem :)

 

Parece mesmo um pedaço de natureza recortado para dentro de vidro.

 

 

 

Percebi que fizeste o rio, com lã, mas colocas-te como? Por baixo da areia? com uma bomba de ar por baixo? Se pudesses explicar melhor, e os peixes não deram cabo dela?

 

Podes explicar melhor que tipo de troncos são esses? De que árvore?

 

Estou a precisar de arranjar mais troncos para meter no meu aquário, incluisive pequenos galhos que quero deixar espalhados pelo chão.

 

 

cumps

Susana

 

Tanta pergunta …

 

O rio é feito de área branca, a unica coisa que tem lã é ao pe das pedras para criar a ilusão de movimento , como esta lã dos filtro é semitransparente nas fotografias com o reflexo da área branca faz este efeito.

Não tenho peixes de fundo , mas ate como podes ver nesta ultima foto nem lá tenho a dita lã , isto porque com o tempo fica amarela . Ela tem de se prender enterrando as pontas na área se não voa.

 

Os trocos são de um tipo de giesta que não sei precisar, isto porque já se encontravam secos quando os troou-se, mas é possível que sejam daquelas giestas normais de flor amarela.

Editado por speedgupy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um aqua para concurso sem sombra de duvida.

 

É mesmo isso, espero que participes num concurso de aquascaping que com certeza não te vais arrepender.

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Parabéns, do melhor que tenho visto por aqui.

Eu não mudava nada, simplesmente espétacular.

Mais fauna, tal como já disseram, era de considerar, se bem quando esses guppys se começarem a reproduzir vais é ter de retirar.

 

Vai actualizando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Parabéns, do melhor que tenho visto por aqui.

Eu não mudava nada, simplesmente espétacular.

Mais fauna, tal como já disseram, era de considerar, se bem quando esses guppys se começarem a reproduzir vais é ter de retirar.

 

Vai actualizando.

 

companheiro só já la estão Neos .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Parabéns, do melhor que tenho visto por aqui.

Eu não mudava nada, simplesmente espétacular.

Mais fauna, tal como já disseram, era de considerar, se bem quando esses guppys se começarem a reproduzir vais é ter de retirar.

 

Vai actualizando.

 

companheiro só já la estão Neos .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ESPECTACULAR - o melhor layout que já vi aqui fora os do mestre FAOO!

mas deixa que este em alguns pontos deixa o GRANDE FAOO de lado, mas tambem ha aquas para tds os gostos!! eu estou a gostar muito deste!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

mas deixa que este em alguns pontos deixa o GRANDE FAOO de lado, mas tambem ha aquas para tds os gostos!! eu estou a gostar muito deste!!

 

Realmente, poucas montagens do FAAO se podem sequer comparar com esta, mesmo o pinheiro manso é discutível, no que toca a aquascaping este aqua é quase imbatível!!!!

 

Parabéns mais uma vez, está um espanto,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Pinheiro do FAAO é um aquario bem feito a todos os niveis, profissional, Se repararem as pedras nesse aquario do FAAO estão muito bem colocadas, não é apenas a árvore. no entanto, já vi pelo menos 2 aquarios exactamente iguais, de um outro portugues em foruns internacionais. Outras montagens do FAAO que tenho visto, realmente não chegam nem perto desse pinheiro manso.

 

Agora se as pessoas olham no geral, sem reparar nos detalhes, o problema poderá não estar no aquario mas em quem olha. também a fotografia importa. Além do gosto pessoal. Eu só teria um aquario assim, se se comprasse como os bonzais. Já feito, apenas para enfeitar a sala de estar, e pequeno para não ocupar muito espaço. Tenho visto outros topicos de elevada qualidade, se bem que poucos, profissionais, por exemplo do que penso ser do sergio veterano. Se bem que as pedras que ele usa, devem ocupar muito volume dentro do aquario, são muito densas e pesadas.

 

sempre fui bastante critico nos aquarios de troncos que tenho visto pelo forum, que não considero ter valor estetico, e todos repetidos mais de 1000 vezes e nem sei porque, ter duas arvores esganiçadas em cada lado, com plantas pelo meio. Um assim, ok, tá fixe é diferente, agora abrir topicos seguidos com aquarios exactamente iguais... com troncos que parecem feitos em serie numa fabrica.... nem não acho aquilo natural ou bonito, acho muito barroco, mas vai-se ver as respostas, hei até parece que estamos na presença de um guru na aquariofilia.

 

Este contudo primou no uso e colocação dos troncos, além de primar, está belissimo e original e consegue riqueza visual, profundidade, as cenas do costume. de outro modo, os troncos são aptos a estarem dentro de água a longo prazo? Há poucas madeiras aptas a isso. Os troncos são mesmo muito bons em termos de aspecto... mas serão aptos? trocar os troncos, penso que nem deves pensar, é a alma do aquario, é esperar para ver. E depois dizeres a especie em especifico para a gente ir apanhar tb que temos direito. =D

 

A coloração das pedras e as pedras em si é desaconselhada por pessoas como Takeshi por serem claras, ele aconselha escuras, e se forem a ver as escuras sao as que dao mais "aurea" aos aquas, nem criando contraste com a areia. se repararem os seixos não são usados por muitos aquariofilos experientes. Até ficam bem. Mas num concurso podem cismar com isso, pois vai contra ideias pre-concebidas.

 

Agora não me surpreende que vai começar a aparecer muitos aquarios com os troncos exactamente iguais a esse. Antes vale registar a ideia...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.