"Diana"


Kebras

Recommended Posts

Olá a todos !!

Férias de páscoa tempo para uma nova montagem. Chamei-lhe Diana.. É um aquario com 65 litros brutos, reais deve rondar os 50. É um Iwagumi, que segue algumas das tendências deste estilo mas tive o instinto feel free to create e deixei-me ir como mais gostei principalmente nas linhas de tensão que desta vez são criadas pela inclinação das pedras.

 

Setup:

Aquario: 60 x 30 x 37

Iluminação: 2 x 36 w pll 8000k + 4200 k

Filtragem : Eheim 2213 espongas e materias porosas

Aquecimento : Hydor externo

Co2 : pressurizado

 

Substrato : Equo Vigor + Equo Eden

 

Hardscape : Dragon Stone

 

Flora : Glosso, Echinodorus tenellus e eleocharis accicularis

 

Fotos passo a passo apenas algumas pois não tive oportunidade de passa las todas para a maquina depois edito o post.

 

Hardscape

Tmp00005.jpg

 

Depois de plantado

Tmp00003.jpg

 

Depois de cheio e meio turva a agua

DSCN0727.jpg

 

Sugestoes e criticas serão bem vindas ..

 

Abraço

Rui Santos

Editado por Kebras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei... Acho que mais uma vez tem potencial... :(

 

Não é que eu entenda de linhas de tensão e tal... Mas que gosto , gosto ...

 

E essas lilypipes... Um dia ainda compro algo semelhante..

 

Continua a postar actualizações...

 

Abraço.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei... Acho que mais uma vez tem potencial... :(

 

Não é que eu entenda de linhas de tensão e tal... Mas que gosto , gosto ...

 

E essas lilypipes... Um dia ainda compro algo semelhante..

 

Continua a postar actualizações...

 

Abraço.

 

Ola Wes :D !!

Obrigado pelo coment e aproveito já o tópico e editei rapidamente uma foto minha para tentar explicar ...

 

DSCN0727ss.jpg

 

Tendo como principal foco ou o tal ponto focal a pedra mãe, ou Oyashi .. as linhas de tensão ou de fuga são as linhas pelas quais o olhar flui quando lês o aquário tentando quebrar a monotonia da imagem ...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Wes ;) !!

Obrigado pelo coment e aproveito já o tópico e editei rapidamente uma foto minha para tentar explicar ...

 

DSCN0727ss.jpg

 

Tendo como principal foco ou o tal ponto focal a pedra mãe, ou Oyashi .. as linhas de tensão ou de fuga são as linhas pelas quais o olhar flui quando lês o aquário tentando quebrar a monotonia da imagem ...

 

Abraço

 

MAIS 1 vez... :( Obrigado pela explicação, de certeza que serve para mais alguem, alem de mim... :D

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora... estás de volta. :(

 

Tu não páras.

Agora... abandonas-te as madeiras... e foste para os calhaus.

Sim Sr. Rui... muito bonito... boa disposição dos calhaus... flora bem escolhida.

 

Pessoalmente... só me faz um pouco de comichão... essa pedra mais pequena, tipo fragmento... encostada aovidro da frente(no lado direito).

Acho que está a mais. Digo eu... :D

 

Depois... épááá... os nomes que colocas nos teus aquários... são originais... ;)

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande João...

Já dizia o Ronaldo ... parado não rende.. LOLOL

Mais um vez tenho de te agradecer desta vez pelo aqua emprestado pa me salvar a bicharada durante a remodelação.

 

Quanto á pedra entendo o que dizes, mas ela não ta encostada está apontada para ali e da a ilusão que esta encostada, e tentei seguir a tendência do Iwagumi de usar uma sacrified stone, em breve será engolida pela glosso .. se tudo correr bem :D !!!

 

Daqui pa frente estou com paciência de chinês :(

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta montagem está muito interessante .....

Podias colocar as medidas do aquário e se não for pedir muito a altura de substrato na traseira?

Adorei a forma como o sustrato "desaparece"no meio das duas pedras maiores espero que com a glosso consigas manter o efeito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta montagem está muito interessante .....

Podias colocar as medidas do aquário e se não for pedir muito a altura de substrato na traseira?

Adorei a forma como o sustrato "desaparece"no meio das duas pedras maiores espero que com a glosso consigas manter o efeito

 

Valeu :)

Sabes eu sinceramente prefiro as fotos sem agua justamente porque o substrato tava melhor moldado.. mas com o peso da agua compactou, espero que depois as plantas vão compensar o volume que se perdeu, depois dou lhe forma com as podas.

A altura atras ronda os 10 12 cm ...

Como diz o Diogo Matias substrato nunca é demais... e eu se soubesse que ia perder volume teria posto um pouco mais ...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto não tinha reparado na compactação feita pela água e foi bom teres referido isso pois servirá de alerta para mim quando montar o meu.

As pedras são muito bonitas, vi duas este fim-de-semana à venda numa loja e a mais barata custava 13 €... e se eram muito fixes...mas um gaijo ainda tem que pensar duas vezes...

 

No entanto...boa montagem...e vai actualizando pois fiquei curioso em ver como irás contornar a compactação...apesar preferir ver as pedras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João

 

Bem de facto não são nada baratas ... e eu que o diga mas são inertes é so uma vez na vida um gajo tem que ver como qq investimento qq, tendo em conta que este não se perde, quando te cansares da montagem guardas daqui a uns anos tão prontas pa outra.

 

Aproveito e vou deixar aqui uma foto de hoje algumas horas apos a montagem com a agua bem melhor ainda não ta a 100 % mas para la caminha, tambem desta vez dispensei o perlon no filtro demora um pouco mais :

 

DSCN1221.jpg

 

Esta foi de helicoptero LOLOL

 

DSCN1225.jpg

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bolas está muito bonito e já estou arrependido porque não "perdi" a cabeça com uma das pedras...

Gosto também das Seiryu, mas estas têm-me estado a fazer pensar em outro tipo de montagem... e acho que este teu aqua está a dar-me ideias e a desviar-me daquilo que já tinha como certo, pois ainda não tinha visto uma montagem "tuga" assim.

 

Parabéns e não deixes "morrer" o post.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aquário leva jeitos de ficar bem uma bela montagem, depois das plantas crescerem deve ficar 5 estrelinhas a cintilar.

 

Iste aquário a para acompanhar passo a passo, sim senhor.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Está muito fixe essa zona do meio está muito bem delineada pelas pedras quando isso crescer :roflroll2: .

Cada vez gosto mais deste tipo de montagem, pela simplicidade, limpeza, harmonia... o próximo que montar certamente será deste estilo :roflroll2:.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal ..

 

Obrigado pelos comments e pela força.. agora a minha meta e estabilizar o aqua, não será facil diz me o meu dedo mindinho... Tambem esta muito verde o layout falta lhe o fundo branco caracteristico dos Iwagumi mas tudo a seu tempo.

 

Oh xico só pode ser uma homenagem dos deuses ao JJ porque eu até sou Dragon sem ser Stone spammer , as x tambem sou stone de teimoso.. LOLOL

 

Ricardinho comprei na naturline ..

 

Abraço

Editado por Kebras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inda por cima está presente a águia do benfica em pedra spammer

 

:lol::slbsmile: :slbsmile: :slbsmile:

 

lol peço desculpa pelo off mas n resisti :mrgreen:

 

cumprimentos

 

 

Muito bem observado

Mas podias ver ainda mais para a frente ....

Este aquário devia ser chamado A Pedrada Do Dragão

isto porque o que eu consigo ver é uma águia esmagada por um calhau (cabeça e pontas das asas de um lado da pedra e o rabo do outro) :P

 

 

tambem não resisti :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aquário devia ser chamado A Pedrada Do Dragão

isto porque o que eu consigo ver é uma águia esmagada por um calhau (cabeça e pontas das asas de um lado da pedra e o rabo do outro) :lol:

 

Boa... spammer

Épáá... óó Rui.. desculpa lá o Off-topic.

Mas repara lá onde a conversa foi parar... :slbsmile:

 

Bem... o layout está muito bem conseguido.

Vamos lá ver a evolução da flora.. e a fauna... é claro.

Vai actualizando. :slbsmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem observado

Mas podias ver ainda mais para a frente ....

Este aquário devia ser chamado A Pedrada Do Dragão

isto porque o que eu consigo ver é uma águia esmagada por um calhau (cabeça e pontas das asas de um lado da pedra e o rabo do outro) :slbsmile:

 

 

tambem não resisti :slbsmile:

 

Discordo absolutamente, parece-me claramente o renascer da águia e pela sua cara advinha-se um catástrofe para as restantes pedrinhas "dragon". ehehe spammer

 

cumprimentos :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal !!

Hoje saquei umas fotos e vinha aqui partilhar com vocês .. Já tem os primeiros habitantes uns pinguins que em breve irão passar de 8 para cerca de 15 -20 por ai !!

Acrescentei tb eleocharis vivipara la atrás espero que gostem ..

 

100_0992.jpg

 

Xutem ai criticas e opiniões ..

Ps. nao me apeteceu tirar o equipamento lol

 

Abraço

Rui Santos

Editado por Kebras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Kebras

 

O aquário está bastante bonito. quando esse glosso fechar vai ficar altamente.

A introdução da eleocharis foi a cereja em cima do bolo, eu não adicionava mais nada de flora, está muito bom mesmo. :laugh:

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Amigo Rui

 

Que dizer desta montagem...gosto, simplesmente gosto. Mais um layout bem conseguido. A introdução da eelocharis penso que vai dar uma outra dimensão ao aquário, já o imagino com o tapete todo compacto hehe muito bom

 

um grande abraço

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.